TÁ CONTADO

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

TA CONTADO


  Conselho Participativo nas subprefeituras, que poderá escolher membros das comunidades para acompanhar os desenvolvimentos dos programas, foi lançado pelo prefeito Haddad e Secretário João Antônio (PT). O conselho tem a finalidade de assegurar a participação da sociedade e fiscalizar gastos públicos de responsabilidade de cada região. O vereador Calvo (PMDB) acompanha com particular interesse no progresso da região norte.

  Na volta do recesso parlamentar de julho, os vereadores de São Paulo, já começam a debater o Plano Diretor, que vai determinar os rumos da cidade para os próximos anos. A discussão promete ser longa já que inúmeros assuntos estarão em pauta, como zoneamento, construções de edifícios, garagens subterrâneas e problemas que determinam uma qualidade saudável para o munícipe. O Plano Diretor deve ser apresentado a Câmara Municipal no final de agosto.

  Inacreditável e absurdo o crime acontecido em uma família de policiais na zona norte de São Paulo. Igualmente espantoso, foi a pressa da polícia em divulgar que não havia conotações com o crime organizado, já a agilidade em culpar o garoto de treze anos foi algo fora do normal. Este, parece ser mais um crime como foi o do Coronel Ubiratan, Coronel Herminio, o crime da rua Cuba e tantos outros que ficaram sem solução e caíram no esquecimento. Mas, o mais incoerente é que alguns vereadores chamaram a imprensa de sensacionalista, por divulgar o fato real.

  Dia deste numa fervorosa discussão entre os vereadores Paulo Fiorilo (PT) e Floriano Pesaro (PSDB), os termos regimentais da Câmara dos vereadores, como: Vossa excelência e nobre vereador, ficaram longe do linguajar destes edis. Só eram ouvidos os nomes ditos secos entre um e outro. A velha educação política, atualmente é praticada apenas pelos vereadores Rubens Calvo (PMDB) e Wadih Mutran (PP).

  A Sabesp empresa responsável pela distribuição de água em São Paulo, parece que não tem consideração pelo sofrido povo paulistano. Basta precisar lavar o quintal, regar as plantas e uma das diversões do povo, que é lavar o carro, e logo vem a decepção, o jato de água na torneira é tão fraco, que causa espanto e desanimo. Será que não existe ninguém para fiscalizar a Sabesp? Onde estão os nossos deputados?

  O vereador Pólice Neto (PSD), denunciou nos microfones do Parlamento Municipal, violação de seu endereço particular e documentos, feitos pela prefeitura a uma empresa de empréstimos consignados. “É pura agiotagem o que a prefeitura fez, exijo que a presidência desta casa, tome providência enérgicas contra a empresa Amorim bem como com a prefeitura” outros vereadores imediatamente se solidarizaram com Pólice Neto e cobraram agilidade do Executivo.

  Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário