TÁ CONTADO

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

TA CONTADO



TÁ CONTADO
                     Por: Zéluiz Varricchio -  zeluxu@yahoo.com.br.
  
  Dia deste numa fervorosa discussão entre os vereadores Paulo Fiorílo (PT) e Floriano Pesaro (PSDB), os termos regimentais da Câmara dos vereadores, como: Vossa excelência e nobre vereador, ficaram longe do linguajar destes Edis. Só eram ouvidos os nomes ditos secos entre um e outro. A velha educação política, atualmente é praticada apenas pelos vereadores Rubens Calvo (PMDB) e Wadih Mutran (PP).

  A Sabesp empresa responsável pela distribuição de água em São Paulo parece que não tem consideração pelo sofrido povo paulistano. Basta precisar lavar o quintal, regar as plantas e uma das diversões do povo, que é lavar o carro, e logo vem a decepção, o jato de água na torneira é tão fraco, que causa espanto e desanimo. Será que não existe ninguém para fiscalizar a Sabesp? Onde estão os nossos deputados?

    Comissão de Saúde da Câmara Municipal ouviu em audiência pública as dificuldades de clinicas e consultórios médicos conveniados ou não, pois estão sendo autuados pela prefeitura com multas altíssimas e retroativas há cinco anos. E muitas estão encerrando as atividades por não conseguir arcar com os gastos. O presidente da Comissão o vereador Calvo, pretende levar a prefeitura, sugestões de remissão da divida, e melhorar saúde na cidade.

  Fantástica a pesquisa divulgada sobre o uso do face book no mundo, o Brasil ocupava o segundo lugar em acesso, mas, foi ultrapassado pela Índia, ficando assim, Estados Unidos em primeiro lugar com 172 milhões de pessoas que usam a pagina, Índia em segundo com 82 milhões e o Brasil em terceiro com 76 milhões de curiosos.

  Minuta do Plano Diretor é apresentada pelo prefeito Fernando Haddad (PT), e uma das metas, são aproximar o trabalho do local de moradia do trabalhador. O Plano Diretor é o que determina os rumos da cidade nos próximos dez anos, e deverá passar pela Câmara dos vereadores para revisão, sugestão e aprovação. 

  Vinhedo cidade próxima a São Paulo proibiu nas sessões da Câmara Municipal de lá, a exibição de Libras nas plenárias. Assim, o deficiente auditivo fica sem informação do legislativo, isto por medida de economia. Bem que a economia podia ser dos automóveis, da verba de gabinete, da copa e de outras mordomias dos vereadores. Vergonhosa a atitude de Vinhedo. Que não sirva de exemplo.

  O TCM (Tribunal de Contas do Município) deve aposentar o Conselheiro Eurípedes Sales no final do ano. Assim, abre-se uma vaga, e já começaram as disputas entre parlamentares para o cargo. João Antonio (PT) Secretário das Relações Institucionais, Arselino Tatto (PT) vereador e Roberto Trípoli (PV) vereador estão no páreo. 

  Pais, alunos e professores estão revoltados com os atrasos na entrega de uniformes e tênis escolares, e quando entregam ainda que fora do prazo, ele vem com defeitos viciados, como: tamanhos errados produtos de qualidade duvidosa. Estamos em agosto e tem aluno que está recebendo o uniforme de verão, e quando terminar o inverno talvez, receba o da época. Vergonhosa a atitude da prefeitura.

  O vereador e ex-comandante da ROTA Coronel Telhada (PSDB) quer dar uma Salva de Prata para o Batalhão que comandou, porém, está encontrando resistência do vereador Toninho Vespoli (PSOL) que não concorda com a homenagem e está obstruindo a votação. Vespoli desde que assumiu a vereança vem colecionando inimigos e desafetos no parlamento paulistano, pois é contra tudo e todos, especialmente os Policiais Militares. Só uma pergunta: Se Vespoli for assaltado ou algum parente precisar de socorro, vai recorrer a quem?

  Dalton Silvano (PV) ficou conhecido por ser um parlamentar de oposição ferrenha ao PT, parece que mudou da agua para o vinho. Hoje Silvano está longe do politico que foi e está decepcionando o seu eleitorado. Ainda sobre Dalton, ele questionou as atitudes de Toninho Vespoli (PSOL), e disse: “Esse cara chegou aqui peitando todo mundo e não merece o meu respeito” Vespoli, está plantando tempestade sabe-se lá o que vai colher.

  Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário