TÁ CONTADO

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Chora a Pátria Amada


TÁ CONTADO

                     Por: Zéluiz Varricchio -  zeluxu@yahoo.com.br.

  EMBARGOS INFRINGENTES: O STF – Supremo Tribunal Federal, infringiu a vontade popular e o Ministro Celso de Melo que já havia declarado que não ia atender o clamor da população e votou para que os acusados do mensalão tivessem novo julgamento. Desta maneira, o Brasil acordou violentado. O Supremo perdeu uma ótima oportunidade de trazer de volta a credibilidade na Justiça, que perdia até para futebol de botão, cuspe e salto a distância de gafanhotos. Com este resultado, o pouco de crença no STF, desabou de vez. E chora a Pátria Amada.

  Deve acontecer em breve, na Câmara Municipal um evento que vai abalar os alicerces de muitas instituições e emocionar outras tantas. Trata de uma Sessão Solene que visa restituir simbolicamente os mandatos de 42 vereadores (A maioria in memoriam) cassados durante o Regime Militar. A solenidade acontecerá em dezembro, o presidente do legislativo Vereador José Américo (PT) e Gilberto Natalini (PV) são os proponentes da iniciativa.

  O Comandante do Exército em São Paulo em discurso na Câmara Municipal, disse que as tropas estão desempenhando um papel fundamental para o Brasil, que é construir pontes e estradas nas áreas fronteiriças. Ou seja, está destruindo a flora e fauna, quando deveria zelar pela segurança e diminuir a criminalidade nas cidades. Afinal, o Exército é o Braço Forte e Mão Amiga, responsável pela segurança do País.

  O prefeito Fernando Haddad (PT), sancionou lei que tira da clandestinidade e irregularidade, construções de até 1500 m°. poderá ter a licença definitiva sem o habite-se. (Lei do Funcionamento). Imóveis até cinco mil metros quadrados podem ter alvará condicionado com prazo de dois anos. Assim, muitos empresários e pequenos investidores poderão respirar mais tranquilos e, colocar seu imóvel em dia com a prefeitura. A iniciativa do projeto foi do Vereador Rubens Calvo (PMDB) e a bancada do partido.

  A Câmara Municipal aprovou nesta semana as contas dos exercícios de 2011/2012 da prefeitura de São Paulo. A recomendação para as aprovações foram do TCM – Tribunal de Contas do Município. Segundo cálculos, o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), não praticou qualquer ato que levantasse duvidas. Aliás, o TCM recomendou a aprovação de suas próprias contas, e foi atendido. Parece piada, mas é verdade.

  A Secretária de Transportes de Nova York, Janete Sadik-Khan, aceitou convite para participar de um seminário Sobre Bicicletas, organizado pela Frente Parlamentar em Defesa da Mobilidade Humana. O convite partiu do Vereador Floriano Pesaro (PSDB), que vê na iniciativa uma maneira de incentivar o povo de São Paulo a aderir à famosa “magrela”.

  Os bairros da zona norte parecem que combinaram as datas de fundação, pois quase todos estão de aniversários nestes meses de agosto e setembro. Casa Verde, Santana, Cachoeirinha, Jaçanã, Freguesia do Ò (conhecido como clientela da quarta vogal) Limão, Vila Guilherme e Vila Maria são alguns dos mais importantes que aniversariam nesta época. A todos desejamos muito progresso, paz e harmonia.

  O prefeito Haddad (PT), a exemplo do que fez Kassab (PSD), quer reduzir a velocidade de automóveis na Avenida Paulista. A intenção é diminuir o numero de acidentes no local, mas, muitos acham que é uma forma de aumentar a arrecadação por meio de multas, como ocorre em outras vias que tiveram o mesmo destino. Ainda sobre Haddad ele vai fechar o transito de no centro para comemorar o dia mundial sem automóvel no domingo, entre 7,00 hs até às 17,00.

  Projeto de Lei que tramita na Câmara Municipal, visa proibir a produção e comercialização de “Foi Gras” e artigos de vestuário feitos com pele de animais. “Foi Gras” é uma iguaria francesa feita a partir do fígado de patos e gansos, porém, para a produção deste patê gorduroso, os animais sofrem maus tratos, como a injeção forçada de superalimentos através de um funil introduzido na goela do bicho, causando deformação e inchaço no fígado, causando um sofrimento cruel e desnecessário. Muitos países como Alemanha, Itália, Israel e Grã Bretanha já proibiram a produção que só atende os muitos abastados e causam danos a saúde. A iniciativa é do vereador Laércio Benko (PHS).      

Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário