TÁ CONTADO

terça-feira, 10 de setembro de 2013


TÁ CONTADO

                     Por: Zéluiz Varricchio -  zeluxu@yahoo.com.br.   

 O salário mínimo vai a $722,00 reais em janeiro, assim, acabam-se os problemas dos trabalhadores e o país se torna um lugar de milionários. Com o aumento de $44,00 reais, já há quem pense em comprar carro importado e passar as férias na Disney ou na Europa, outros pretendem abrir conta bancária em paraíso fiscal, aposentados reservam passagens em cruzeiros. E o governo vem com a maior cara lavada anunciar este aumento, como se fosse a remissão dos pecados. Vergonhoso.

  O Centro Cultural da Juventude – CCJ através de seu diretor Alexandre, na Vila Nova Cachoeirinha, lançou o Mês da Cultura Independente, que durante todo o mês de setembro, irá proporcionar uma série de eventos ligados a cultura e divertimento. Para saber a programação acesse o Site: ccj.arte.br

  O Deputado Federal Natan Donadon (PMDB), condenado e preso por formação de quadrilha e desvio de dinheiro público, deveria perder o mandato automaticamente quando da sua condenação. Mesmo porque, ele estando preso, não vai frequentar as sessões e assim, como acontece com o trabalhador comum, perde todos os direitos por excesso de faltas. Mas como é Congresso Nacional?

  A vereadora Juliana Cardoso (PT) e o vereador Orlando Silva (PCdoB) e que foi eleito graças a então popularidade de Lula, ficaram extremamente transtornados quando viram a possibilidade do projeto do vereador Telhada ser aprovado. Orlando Silva que não conhece nada de São Paulo criticou ferozmente os vereadores que votaram a favor.

  O vereador e presidente da Câmara Municipal José Américo (PT), conduziu a polêmica votação em homenagem a ROTA, com isenção e imparcialidade cumprindo o regimento, fazendo valer o seu poder de decisão. Inclusive colocando baderneiros fora do auditório.

  Conselho Tutelar é uma farsa, há tempos esta coluna vem dizendo que os Conselheiros Tutelares têm que ser melhores preparados devido a enorme responsabilidade que o cargo exige. Hoje, qualquer pessoa pode se candidatar ao posto basta ter amizade e conhecimento no local da eleição e será eleito, mesmo sem qualificação. Há exemplos em que Conselheiros sem preparo algum e contrariando a vontade da criança, devolveu à guarda a mãe e padrasto e na sequencia foram assassinadas barbaramente e, nada aconteceu. Nesta ultima semana caso semelhante em que crianças pedindo para não voltarem pra casa, pois seriam mortos, dito e feito, e agora, quem responde e o que a Justiça irá fazer. Como sempre nada.

Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário