TÁ CONTADO

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

TA CONTADO



TÁ CONTADO
                     Por: Zéluiz Varricchio -  zeluxu@yahoo.com.br.   
  Conselho Tutelar é uma farsa, há tempos esta coluna vem dizendo que os Conselheiros Tutelares têm que ser melhores preparados devido a enorme responsabilidade que o cargo exige. Hoje, qualquer pessoa pode se candidatar ao posto basta ter amizade e conhecimento no local da eleição e será eleito, mesmo sem qualificação. Há exemplos em que Conselheiros sem preparo algum e contrariando a vontade da criança, devolveu à guarda a mãe e padrasto e na sequencia foram assassinadas barbaramente e, nada aconteceu. Nesta semana caso semelhante em que crianças pedindo para não voltarem pra casa, pois seriam mortos, dito e feito, e agora? Quem responde e a Justiça irá fazer o que?

  O Plano Diretor que a prefeitura vai apresentar a Câmara Municipal, não privilegia nenhuma grande obra para a zona norte de São Paulo. Assim, o vereador Rubens Calvo (PMDB) já começou uma longa conversa com o Prefeito Fernando Haddad (PT) e o Secretário de Relações Governamentais João Antonio (PT) para que haja mudança e o povo da região norte não seja prejudicada, principalmente nas pontes da Casa Verde, Limão e Avenida Brás Leme, e também o Córrego Tabatinguera e toda extensão norte da marginal Tiete. 

  O governador Geraldo Alckmin (PSDB), está virando motivo de piada e chacotas na população e no meio político. Alckmin quer privatizar o atendimento 190 da Polícia Militar. Se isto acontecer, vá se preparando para ouvir aquela musiquinha por horas a fio e a voz: Você ligou para Emergência 190 e todos os nossos atendentes estão ocupados, PI PI PI PI PI. Vergonhosa, até a ideia é ridícula.

  O governo continua ágil e competente quando se trata em aumentar preços, agora são os combustíveis que vão subir, e já estão pensando em um novo imposto para quem usa a internet. O Brasil usa o sistema mais caro e lento do mundo. Saúde, Educação, Segurança e Transporte, vão ficando em segundo plano. Só para complementar, o país está em terceiro lugar no uso do face book com 76 milhões de usuários, ficando atrás da Índia 82 milhões e Estados Unidos 172 milhões de curiosos.

  A Câmara Municipal vem sendo alvo de bandidos que atiram contra a fachada da casa de leis, diante disso, a Mesa Diretora propôs em colocar vidros a prova de balas, porém, nem todos concordam é o caso do Vereador Ricardo Yang (PPS) que diz não temer os tiros, e não acredita na violência, (em que mundo ele vive) talvez pense ser o Homem de Ferro. Já Wadih Mutran (PP), foi mais enfático e complementou: Se ele não tem medo, que faça o seu gabinete na calçada. Atualmente, não existe qualquer tipo de segurança que impeça as pessoas de entrarem armadas no legislativo.

  O Legislativo Paulistano carece de bons oradores como os lendários Brasil Vita, Samir Achôa, Neylor de Oliveira, Carlos Apolinário e tantos outros. Hoje, a Câmara tem alguns vereadores com o dom da palavra, mas, longe da oratória. Paulo Fiorilo, Rubens Calvo, Paulo Frange, Pólice Neto, Andrea Matarazzo e Gilberto Natalini, são exemplos que usam a Tribuna e prendem a atenção pela coerência nos discursos.

  Esta coluna denunciou há tempos irregularidades na Inspeção Veicular a famigerada Controlar, houve investigações e o Ministério Público e Câmara Municipal entraram no caso, e hoje o contribuinte paga, mas tem o seu dinheiro de volta. Mas como alegria dura pouco, inventaram uma nova taxa, quando da transferência de veiculo, agora existe um tal Laudo Fotográfico em que o lesado povo paga uma taxa mínima de 80,00 reais. Esta é uma forma inovadora de tirar o seu suado dinheirinho. Vergonha.

  O pastor e vereador Edemilson Chaves (PP), apresentou projeto de lei que em termos tecnológico é um dos mais avançados da cidade. Ele é conhecido como Código QR, são desenhos em preto e branco que se transformam em informações as mais variadas inclusive, para deficientes visuais. Segundo o projeto serão colocados em pontos de ônibus na calçada e por meio de telefone celular e um aplicativo, será dado toda informação relativa aos itinerários e horários de coletivos. Podendo ser extensivo a outras áreas culturais.
   
Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário