TÁ CONTADO

quinta-feira, 20 de março de 2014

TA CONTADO

. TA CONTADO
                     Por: Zéluiz Varricchio -  zeluxu@yahoo.com.br.

Homenagem a Mulher
A Câmara Municipal nesta semana prestou justa e honrosa homenagem ao dia Internacional da Mulher. A Sessão solene foi presidida e conduzida apenas por mulheres, vereadoras que são parte dos 55 edis da casa. A Vice Presidente Marta Costa (PSD) Patrícia Bezerra (PSDB), Noemi Nonato (PROS), Juliana Cardoso (PT) a todas nossas congratulações por elevar a imagem do legislativo a patamares nunca alcançado. Em especial, esta Sessão Solene que foi singularmente marcante. Ponto positivo.

Copa do Mundo
A FIFA que comanda o futebol mundial, não vai deixar no Brasil um único centavo, porém, vai levar alguns bilhões. E nós, continuamos a mandar dinheiro a Cuba, Bolívia, que inclusive “tomou” as instalações da Petrobras no país, enquanto idosos morrem nas filas do SUS (Seu Ultimo Suspiro), a Educação está na UTI, a Segurança agonizando e os aposentados abandonados o governo tapa o sol com Campeonato Mundial de futebol.

Manifestação
A CEAGESP na zona oeste de São Paulo, ligada ao Governo Federal, resolveu cobrar por estacionamento no local. Houve quebra – quebra. Será que seus administradores são tão incompetentes que não reconhecem que qualquer cobrança, além de lesar os trabalhadores, os preços dos produtos seriam repassados ao sofrido consumidor. E não é só pelos vinte centavos, prá quem entendeu.

Cidadania
Leitor desta coluna denuncia (exercendo a cidadania), veículo oficial da Secretaria da Educação do Estado, que leva e traz funcionário da casa até o serviço. Ele até diz a hora e a placa para quem interessar. FMO – 9157. O curioso é que o carro é de Santana do Parnaíba, e vem até o Bairro do Limão. 

Lixeiras
As lixeiras afixadas em postes para ajudar a manter a cidade limpa, estão em sua maioria danificadas, algumas são destruídas até com fogo. Desta vez, a culpa não é da prefeitura e sim de vândalos e jovens no final das “baladas”. O que precisa é uma campanha educacional, e se for pego quebrando lixeiras, multa pesada, além, de processo por danos do bem público. E que haja punição exemplar de verdade.

Parabéns
Esta coluna é imparcial, e quando o elogio é merecido não temos problema em divulgar. A subprefeitura da Casa Verde após relatos e denuncias, vem atendendo de forma objetiva e trabalhando na limpeza e manutenção da região. Torcemos para que a iniciativa seja permanente.

Cadê o Rei
 E tem muita gente torcendo para que o sistema de governo, seja a volta da Monarquia. Assim, é só um roubando dizem! Vida longa a Vossa Majestade.

Mais Postes
 A população está farta e não aguenta mais tanta insegurança, agora, mais um assaltante foi amarrado em poste, se a moda pega, vai faltar produto na cidade. Empresários do ramo na fabricação de postes estão eufóricos, podem no mínimo dobrar a produção e o faturamento.

Pensamento: Aquela que aborta, o céu fecha a porta.


Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário