TÁ CONTADO

quinta-feira, 13 de março de 2014

Homenagem a Mulher

 . TA CONTADO
                     Por: Zéluiz Varricchio -  zeluxu@yahoo.com.br.

Homenagem a Mulher
A Câmara Municipal nesta semana prestou justa e honrosa homenagem ao dia Internacional da Mulher. A Sessão solene foi presidida e conduzida apenas por mulheres, vereadoras que são parte dos 55 edis da casa. A Vice Presidente Marta Costa (PSD) Patrícia Bezerra (PSDB), Noemi Nonato (PROS), Juliana Cardoso (PT) a todas nossas congratulações por elevar a imagem do legislativo a patamares nunca alcançado. Em especial, esta Sessão Solene que foi singularmente marcante. Ponto positivo.

Wadih Mutran
 O Vereador Wadih Mutran (PP) que está há mais de trinta e dois anos na Câmara Municipal de São Paulo, deixa a Casa de Leis nesta semana. O motivo é a volta do vereador Eliseu Gabriel (PSB) que sai da Secretaria do Trabalho da prefeitura, para disputar uma vaga nas próximas eleições. Wadih é o primeiro suplente da coligação PT – PP – PSB e é a primeira vez em trinta e dois anos que fica fora do Legislativo.

 Arborização
  A população já vem se manifestando sobre a sugestão do Vereador Calvo em arborizar Casa Verde, Limão e Cachoeirinha, com mudas de arvores frutíferas e com espécie da mata atlântica. Alguns dizem já que São Paulo está se transformando num gigantesco estacionamento a céu aberto, então, que seja sob a sombra.

Subs e Pendências
 Leitor (a) desta coluna (pediu para não ser identificado) (a) enviou e-mail denunciando descaso de todas as subprefeituras da cidade, com reclamações pendentes há mais de um ano. Só as da zona norte são um verdadeiro absurdo: Veja os números 
Sub Vila Maria = 25 reclamações sem solução há mais de 01 ano
Sub Tremembé = 48
Sub Perus = 500
Sub Pirituba = 2598
Sub Casa Verde = 3371
Sub Freguesia = 5027
Sub Santana = 5974 – isto sem contar a principal da Sé com 15121 pendências, e os restantes os números são semelhantes ou próximos a estes. Estes números estão em site da própria prefeitura. Lamentável.

Eder Jofre
 Marcel Jofre, filho do Bicampeão Mundial de Boxe está fazendo um apelo muito interessante. Ele pede a moradores antigos do bairro da Casa Verde, Parque Peruche e Santana, que tenham fotos antigas com Eder Jofre, que possam fazer doação de cópias, para a criação do Museu do Boxe ou Eder Jofre. A comunicação pode ser feita a este colunista.

A Saúde está bem!
 Senadores e Deputados Federais não aprovam redução da maioridade penal, mas, aprovam e tem plano de saúde vitalício extensivo a parentes. Mesmo após a perda do mandato, a regalia continua. Existe Senador que gasta até 50 mil reais por mês com dentistas. Estes sim são os famosos “boca rica” e tudo com o dinheiro público. Lamentável.  



Pensamento: Aquela que aborta, o céu fecha a porta.


Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário