TÁ CONTADO

terça-feira, 17 de junho de 2014

TÁ CONTADO
                     Por: Zéluiz Varricchiozeluxu@yahoo.com.br.
Cadê a Polícia
É não pode elogiar, aluno ameaça professora de morte em escola da Casa Verde. Diretoria com receio liga para a 13° DP, lá informam que não podiam fazer nada. Então ligam para 190 - Polícia Militar esperaram mais de uma hora e nada de viatura. O curioso é que por muito tempo nesta escola PMs iam almoçar de graça. A 1° Cia do 9° BPM/M fica a 300metros da escola.

Pizza
O Congresso Nacional está em polvorosa com tantas greves estourando pelo Brasil adentro. Deputados Federais e Senadores estão com as barbas de molho. O medo se explica: a grande preocupação é que os pizzaiolos entrem em greve, assim, como eles, Congresso vai funcionar, já que tudo por lá acaba em pizzas.

Greves
É bom esclarecer que os trabalhadores, têm uma única arma para reivindicar direitos; a greve (sem vandalismo). No caso dos Metroviários o Governo não cedeu em nada, mostrou-se insensível e irredutível e por 1,1% Alckmin (PSDB), sacrificou o povo. Uma Desembargadora do Trabalho disse que ambos os lados teriam que ceder, mas, a Justiça decretou que a greve é abusiva (determinação judicial deve ser cumprida e não discutida), porém, os Magistrados não são infalíveis e nem donos da verdade, veja no caso das “saidinhas” de presos, quantos saíram e praticaram assaltos e assassinatos, e nada aconteceu. No mínimo os responsáveis pela soltura, tinham que ser responsabilizados como co-autor dos delitos.

Padrão FIFA
Com tanto dinheiro derramado nesta Copa, é uma vergonha que nos Prontos Socorros, Amas, UBS continuam com o “padrão lixo” a segurança antes frágil, agora é uma das melhores do mundo em algumas regiões. Mas no final da Copa, voltaremos com antes, fugir dos bandidos e apelar a todos os santos por proteção. Porque não ter reforço todos os dias, e não apenas em eventos que mostram o Brasil para o mundo.

Artistas
Muitos artistas de diversas correntes políticas e artes, agora estão usando um único discurso. Eles atacam o PT e a maneira como estão conduzindo o país e os rumos da política. Criticam os gastos na Copa em detrimento do pouco caso na Saúde, Educação, Cultura e Segurança. O curioso é que eram apoiadores irrestritos do PT em tempos atrás. Muitos dizem que eles voltaram a enxergar.

De Mal a Pior
As instituições públicas que pertencem ao Governo Federal estão recheadas de reclamações do povo. Agora a vez é do Banco do Brasil, clientes se queixam que os caixas nos finais de semanas não funcionam, causando aborrecimentos aqueles que precisam de um dinheiro emergencial. Até quando? A prioridade é a Copa do Mundo. Lamentável.

CNJ
Vem aí o CNJ – Conselho Nacional dos Jornalistas, a nova instituição está sendo formada por ex- presidentes do Sindicato dos Jornalistas e Profissionais da Imprensa que visam o bom andamento da profissão. Resguardando a ética, verdade e compromisso em defesa do direito democrático e do povo.

 Cadê a Saúde?
Na maior cara de pau a presidente Dilma, disse que os investimentos na Saúde e Educação, foram 212 vezes maiores que os gastos da Copa, que chegaram a 8bilhões de reais. Assim, terminaram os problemas de hospitais, vagas e médicos, também, acabaram-se os planos de saúde, o povo pode contar com a saúde pública sem gastar nada. E o pior, que nem vermelha ela ficou, será a nova pinóquia da Republica?

Um Milhão
E o técnico da seleção Brasileira Luiz Felipe Scolari, ganhando 1 milhão de reais por mês. Quero ver os voluntários que vão trabalhar de graça na Copa. Todos com cara de dãããããã.

Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.
Pensamento: Aquela que aborta, o céu fecha a porta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário