TÁ CONTADO

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Industria das Multas

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br

Encontro
Associação Comercial de Santana apresentou nesta semana, o Encontro de Negócios, onde empresários e até Agencias Bancarias, puderam prestar esclarecimentos a cerca de seu funcionamento e duvidas de clientes. O evento foi dirigido como sempre de forma brilhante pelo diretor George Abraham Ayoub, e serviu mais uma vez para dirimir todo tipo de incerteza ou duvida e contribuir com empresários no melhor atendimento do consumidor e assim, proporcionar maior crescimento a região.

Surpresas
Estas eleições reservaram grandes surpresas boas e ruins, isto, para alguns candidatos, Ruim para Police Neto, Netinho de Paula, Paulo frange, que tiveram boas votações, porém, não o suficiente para leva-los a patamares maiores. Já para o Cel. Telhada, Cel. Camilo, Trípoli, Marta Costa, José Américo, Goulart e Floriano Pesaro, as urnas deram grandes alegrias e também para seus suplentes que a partir do ano que vem, assumem de vez as cadeiras de vereador.

Quem Assume
Devem assumir o posto de Vereador no próximo ano os suplentes: Wadhi Mutran, PT/PP Aníbal de Freitas, Adolfo Quintas, Salomão Pereira pelo PSDB, Sidnei Oliveira (da Ultrafarma que não assumiu em vez anterior por problema particular) ou Belizário, PV, Quito Formiga, PR e Jonas Camisa Nova PSD.

Pesquisa Prá Que Pesquisa?
Mais uma vez as pesquisas de opinião não acertaram nada, das duas uma: ou foi mal feita e pior ainda mal conduzida, ou deliberadamente um jogo de influência, onde a intenção era fazer a eleição de acordo com as pesquisas. Quem fez, quebrou a cara. Quem faz o resultado ainda é o eleitor. Até agora!   

Elyte Premiun
Foi um estrondoso sucesso a festa de entrega do cobiçado prêmio do Troféu Elyte Premiun de 2014.  O Apresentador, Jornalista e Ator Luiz Kankan do SBT, como de costume conduziu de forma brilhante e irreparável o evento, que contou com presenças de gente bonita, elegante e famosa. Foram agraciados com o troféu, Artistas, empresários, jornalistas e personalidades que fizeram a zona norte e a cidade alcançarem patamares internacional. Parabéns.

Ainda Eleição
Na Câmara de vereadores ainda é motivo de alegria e surpresas, o número expressivo de votos do Coronel Telhada, mais de 250 mil, e Roberto Tripoli com mais de 230 mil. As surpresas negativas ficaram por conta de Netinho de Paula, com 82 mil votos, Eliseu Gabriel 64 mil e Marco Aurélio Cunha, com 44 mil votos, as decepções: Paulo Frange, 28 mil e Pólice Neto com 31 mil.

Erro
O erro de estratégia eleitoral ficou por conta de Gilberto Kassab, que por ganância quis o senado e disputou vaga com Suplicy e Serra. Se tivesse visão, veria que o caminho natural seria a Câmara dos Deputados, provavelmente teria mais de um milhão de votos e levaria com ele, grandes nomes como Marco Aurélio Cunha, Roberto Santiago, Junji Abe e Guilherme Campos. Vivendo e aprendendo.

Sacolinhas
As polemicas sacolinhas de supermercados vão ser proibidas novamente, e o restante de produtos embalados com plástico como ficam? Aliás, quase tudo!

Ciclovias
Agora é a vez da Ponte da Casa Verde ser pintada de vermelho pelo prefeito Fernando “pincel” Haddad, lá o trânsito de caótico passará a ser totalmente parado. E será um imenso estacionamento na hora do “rush” Vergonhoso.

Segurança
Secretário da Segurança: quem seria o melhor? Coronel Telhada ou Capitão Conte Lopes? Tem coragem Sr. Governador?

CET/ JARI
A indústria das multas funciona a todo vapor contra o bolso do contribuinte, a ordem é multar e indeferir qualquer recurso. Existem casos em que o automóvel era de cidade vizinha a São Paulo, e estava livre de outra fonte de roubo, que era a famigerada Controlar (inspeção veicular). Assim, mesmo depois de encerrada as atividades, veículos foram multados por não ter o selo da empresa. Motoristas “entraram” com recursos que foram sumariamente indeferido e mantido a atuação, é a eficiência da quadrilha para aumentar o faturamento do município.

Ainda JARI
Ninguém sabe quem são os integrantes deste tal Jari, onde recursos são indeferidos sem qualquer explicação plausível. O máximo que fazem é mandar um aviso que a multa será mantida. É hora do MP – Ministério Público investigar estes elementos e seus polpudos salários, e que não produzem nada para o munícipe.

Promessas
Esta coluna denunciou várias vezes a falta de vagas em creches, isto, na época do prefeito Kassab, eram 100 mil crianças sem creches. O então candidato Fernando “pincel” Haddad em campanha prometeu que esse número mudaria. Promessa cumprida, hoje o número saltou para 150 mil crianças fora das creches, mas em compensação, não faltou tinta para novas ciclovias, tudo sem planejamento, e assim, pôde piorar o já caótico transito da cidade. Bem, as crianças e mães que esperem até a próxima campanha com novas promessas. Lamentável.

Elyte Premium
Repercute ainda a premiação do Troféu Elyte Premium oferecido a artistas, empresários e personalidades que se destacaram no ano de 2014. O apresentador, jornalista e ator Luiz Kankan, como sempre comandou de forma brilhante o evento que lotou a Churrascaria Picanha na Brasa. Este colunista foi agraciado com o troféu e lisonjeado, agradece os responsáveis que de uma forma ou outra colaboraram para que isto se tornasse uma realidade. Obrigado a todos. 



Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.
Pensamento: Aquela que aborta, o céu fecha a porta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário