TÁ CONTADO

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br 

Exposição
Acontece na Galeria do Edifício Copan, uma exposição de fotos de São Paulo em todos os tempos, a obra, leva o nome de Renattodsousa foto galeria. O evento é por tempo indeterminado e é aberto de terça a domingo. Venha se deliciar num acervo de fotos e memórias paulistanas. O Edifício Copan está na Avenida Ipiranga, no coração da cidade.

O Sertão Vai virar Mar
Luiz Arthur Castanheira, diretor do Parque Nacional da Serra da Canastra, disse, que a nascente do Rio São Francisco secou. “Isso não é comum, é preocupante. Não há dúvida de que algo em grande escala está mudando em nosso ecossistema. As principais barragens do Alto São Francisco, que são a de Três Marias e Sobradinho, estão sendo ameaçadas e se aproximam do limite de volume útil de água. Ou seja, a água dos principais afluentes está chegando ao nível zero, e a biodiversidade do rio está comprometida, e a qualidade esta se deteriorando", afirmou. A seca não é só no Sudeste, a canção. Está no coração, o medo que algum dia o mar também vire sertão.

O Tietê é Nosso
O antigo Clube de regatas Tietê reabriu suas portas aos frequentadores, só que desta vez não é preciso pagar mensalidades e nem ser sócio. A prefeitura encampou o local, reformou e entregou a população, que poderá desfrutar o quanto quiser. A população da zona norte será a grande beneficiada no empreendimento. Parabéns.

PM
A Polícia Militar da zona norte, está fazendo um trabalho entre a população local, prá lá de interessante. Policiais estão nas portas das escolas e também abordando motoristas e pedestres, entregando panfletes, onde há informações sobre: Conscientização no transito, e dicas como evitar assaltos, roubos e furtos. Este é mais um excelente trabalho feito junto a população em que o maior objetivo é esclarecer o povo e uma aproximação da PM e povo. Parabéns.

Visita
E quem visitou a Câmara Municipal nesta semana, foi o vereador licenciado e atual senador, Antonio Carlos Rodrigues. Conhecido no legislativo com o carinhoso apelido de “Painho”. Referência ao seu poder entre os Edis e funcionários. Tanto que quando algo não vai bem, é comum se ouvir (volta Painho) em alusão a sua determinação de colocar o trem nos trilhos. Porém, muitos afirmam que em janeiro ele volta. Será?

Eleitor
Aqui vai uma dica importante, nestas eleições, prefira os candidatos que você conhece e de sua região. Será mais fácil eventual cobrança de promessas. Passamos agora alguns nomes da zona norte: João Bico, Cel. Telhada, Cel. Camilo, Capitão Conte Lopes, Netinho de Paula, Major Olimpio, Marquito, Renata Abreu, Tião Bezerra, Eliseu Gabriel, Kiko Gimenez, Zeca Calvo. Fique de olho.

Morte em Escola
Há tempos, esta coluna vem denunciando as péssimas condições oferecidas pelo governo aos professores. A famigerada “Progressão Continuada” e a inclusão social, que a única coisa que inclui é: agressão a professores e desrespeito. Nesta semana um fato extrapolou todos os limites, dois alunos de uma escola na Casa Verde se desentenderam com uma professora, e esta, passou tão mal, que sofreu um forte AVC, socorrida, não resistiu e veio a óbito. De quem é a responsabilidade? Tai um caso para o MP – Ministério Público investigar. E agora governador? Os alunos terão mais liberdade para agredir e até matar professores?



Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Pensamento: Aquela que aborta, o céu fecha a porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário