TÁ CONTADO

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

ÁGUIAS - PM

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br

Novas Tarifas
O prefeito Fernando Haddad e mais sete prefeitos de cidades da região metropolitana, todas com administração do PT, discutem em reunião, fórmulas para aumentar as tarifas de ônibus. Com cuidado especial, para não gerar tumultos e protestos nas ruas. Eles acham que assim, em conjunto, não haverá probabilidade de revolta.

Alunos
Progressão Continuada: Novos candidatos chegarão aos bancos universitários no ano que vem, vindo de escolas públicas para faculdades particulares. A maioria, contudo, semialfabetizado e a famigerada ordem de não reter alunos, sabendo ou não têm que ser aprovados. Teremos então uma enxurrada de profissionais mal qualificados e com pouco aproveitamento. Lamentável.

Lava Jato
E não é que com esta operação “lava jato”, deflagrada pela Polícia Federal, e com toda a grana descoberta pelos desvios feitos por diretores da Petrobrás, a procura de pessoas se aventurando para abrir lava rápido aumentou consideravelmente, mesmo com a seca imposta por São Pedro ao sudeste. Todos querendo prestar serviço a ex-orgulho do Brasil.

Mais Um
Assim não dá, mais um policial assassinado em assalto, a polícia diz que foi latrocínio, roubo seguido de morte, pois o policial reagiu, e se não fosse assim, ele seria executado do mesmo modo. No momento em que os assaltantes descobriram que era um Delegado de Polícia, ele foi sumariamente exterminado, e os bandidos serão heróis na cadeia. Tolerância zero já. O Governador Geraldo Alckmin (PSDB) tem que ser austero.

Internet
Estão circulando nas redes sociais, notícias preocupantes e muito importantes, pessoas vestidas a caráter como enfermeiras (os) e oferecendo para medir o nível de glicose no sangue, tome cuidado. São elementos mal intencionados que usam agulhas infectadas com diversos vírus, inclusive HIV (AIDS). Fique atento.

Consciência
Nesta ultima quinta feira foi comemorado o dia da Consciência Negra, e em vários municípios o dia foi lembrado com debates e conselhos participativos para lembrar-se das pessoas que sofrem preconceitos e brigam por cotas em universidades. O mais adequado é ter cotas para capacitados sejam quem for ou de onde venham que se criem o dia da Consciência Humana, onde o mais importante é o ser humano, independente da raça, cor, credo ou condição social. Onde todos possam viver pacificamente, e livre daquela palavrinha nos documentos e pesquisas, cor: branco, negro, pardo etc. Temos que abolir isto e simplesmente ser: HUMANOS LIVRES.

Helipontos Águias PM
A cidade de São Paulo está cheio de lugares para pousos de helicópteros, porém, todos nos altos de edifícios e por isto, frequentemente a demora em socorros não é raro. Assim, o Médico e Vereador Calvo apresentou projeto que em ruas, avenidas e cruzamentos que comportem o pouso destas aeronaves, sejam pintados com tinta visível e durável hélipontos emergenciais, facilitando as manobras e agilizar operações de resgates em vitimas.



Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.
Na Cidade ou na Estrada: Não Corra Não Mate, Não Morra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário