TÁ CONTADO

sábado, 21 de março de 2015

Recado Dado


TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchio -  zeluxu@yahoo.com.br 

Recado Dado
A força das redes sociais foram as grandes responsáveis pelo sucesso das manifestações em todo o país. Hoje, o governo tem que acreditar que o povo está descontente e indignado com a administração petista, e com a quantidade de corrupção, aumento de preços e desemprego, sem falar na falta de segurança, saúde e educação. O descaso que o governo trata a questão sem se preocupar com a opinião pública, sempre tratando de transferir responsabilidade e culpar terceiros pela atual situação. Este desgoverno faz questão de relembrar a “ditadura militar” impondo medo e terror nos mais jovens. Agora Lula, Dilma e todos em Brasília, estão preocupados, temerosos e com a barba de molho. Pois, o gigante adormecido acordou. 

Novidade
Fernando “pincel” Haddad (PT), parece ser o inimigo público número um do transito em São Paulo. O desprefeito inventou agora, de plantar arvores no meio da rua, tudo sem planejamento, sem espaço e sem estudo ambiental, como as arvores irão sobreviver com o calor do asfalto e outras intempéries. Na cidade então teremos, de um lado as faixas de ônibus do outro lado às ciclovias e finalmente no meio as arvores. O restante do espaço fica para os carros que assim, atropelam ciclistas, batem nas arvores ou nos ônibus. Na verdade “pincel” é um visionário, pois, com os preços dos combustíveis, poucos sairão com os veículos. 

Imparcial?
Será mesmo que o Ministro Dias Tofolli do STF será imparcial no julgamento da Operação Lava jato? Muitos especialistas dizem que ele deveria manter a ética e se declarar impedido ou suspeito e alegar razões de foro intimo e sequer fazer parte do processo, isto, previsto nos artigos 134 a 138, do Código de Processo Civil (CPC), e que dizem respeito à imparcialidade do Juiz no exercício de sua função.  Já que por muitos anos foi advogado do PT e tem vinculo com muitos dos investigados. Outros ainda acham que ele não tem currículo para ser Ministro do Supremo, uma vez que foi reprovado em concurso para o cargo de Promotor de Justiça, (dizem)  por duas vezes. O STF que era uma das instituições com maior credibilidade,  hoje amarga uma das ultimas posições junto à opinião pública.  Com Tofolli e Lewandowski, também ligado ao PT, especialistas afirmam que se condenados os acusados no máximo irão pagar algumas cestas básicas e todos irão saborear uma enorme e gostosa pizza e pior, rindo das nossas caras. Tofolli pediu transferência da primeira para a segunda turma do Supremo e assim presidir o processo da operação lava jato. Vale lembrar,  que para ser Ministro do Supremo Tribunal Federal, não é preciso prestar concurso público, pois o cargo é de confiança e indicado por quem estiver exercendo a Presidência da Republica, no caso ele foi indicado pelo ex-presidente Lula. 

Intervenção
Muitos estão pedindo a volta dos Militares ao Governo, outros temem por um novo golpe. A verdade é que poucos conhecem a diferença entre golpe e intervenção, no golpe, todas as instituições políticas são desativadas com o fechamento das casas parlamentares e controle da Justiça, e os direitos políticos na sua grande maioria são cassados. Na intervenção militar, é quando as Forças Armadas tomam o poder para colocar ordem na casa. Convocando eleições gerais num prazo máximo de 90 dias. Tai a diferença. No atual quadro do Brasil, como já foi dito nesta coluna, a Presidente Dilma tem que admitir “meã culpa” reduzir o número de ministros, trocar toda a administração e colocar na cadeia e fazer devolver tudo que foi roubado. Nossa opinião é que após qualquer eleição, os vencedores deixem imediatamente os partidos para ficarem isentos e imparciais, para ocuparem cargos do executivo (governo), e no âmbito municipal, eleições com voto distrital. Dilma disse em discurso, que foi uma das responsáveis pela democracia, só esqueceu-se de dizer sobre as mortes do capitão americano Charles Chandler e do soldado Mário  Cozel Filho.   

Conveniência
O Vereador Marco Aurélio Cunha (PSD), que reduzir a taxa de conveniência cobrada em estádios, teatros e espetáculos diversos, hoje a farra é grande e as empresas responsáveis de eventos, ganham rios de dinheiro sem dar nada em troca. Cunha vai fazer uma Audiência Pública com o PROCON, público e empresas envolvidas e interassadas no assunto. É mais um passo em defesa do consumidor, que atualmente anda meio desprotegido pelo poder público. 
 

Pacote
O Governo enviou ao senado, pacote de medidas anticorrupção que chegou às mãos do Senador Renan Calheiros (PMDB) Presidente do Senado. Nos bastidores estão comparando com as seguintes frases, “É o mesmo que deixar um bandido com explosivos tomar conta de um caixa eletrônico ou deixar a raposa tomar conta do galinheiro”. Será que ele (Renan) não merece um voto de confiança?  Mas, pelo andar da carruagem, nada vai mudar. Lamentável. 

Quero o Senado
Sidney Oliveira dono da Ultrafarma, mais uma vez abriu mão de tomar posse como vereador na cidade de São Paulo. Sidney pediu afastamento por 90 dias sem vencimentos, assim, Marcos Belizário (PV) fica na cadeira de vereador. Na verdade o forte comentário nos corredores da política, é que Sidney Oliveira quer patamar mais alto, ou seja ele vai tentar uma vaga no Senado Federal, depois que o povo demitiu Eduardo Suplicy (PT) a corrente a favor de Sidney rumo ao Senado, ficou mais forte.   

Voo Pela Vida
Os heróis que compõem os Helicópteros Águia da Polícia Militar, são merecedores das mais altas homenagens da população e do próprio Governo, mais uma vez eles provaram a sua capacidade, socorrendo e agilizando um doador, onde não havia tempo via automóvel. Solicitado, de imediato os bravos homens acudiram e solucionaram de forma espetacular a ocorrência. 

A Bem da Verdade
Não podemos ser levianos e esquecer o restante da tropa, que igualmente presta serviços relevantes ao Estado, sem no entanto, em diversas ocasiões terem os seus serviços reconhecidos. Temos que registrar que a Gloriosa PM tem em seus quadros variados Departamentos, Tropas, Batalhões, Companhias, Bombeiros, Policia Florestal (rural), rodoviária e de igual importância os serviços internos e burocráticos, inclusive oferecendo segurança a Assembleia Legislativa, Câmara Municipal e outros órgãos da Administração Estadual e Municipal, sempre com cortesia e educação. Apesar de muitos não concordarem com os procedimentos dos policiais, as vezes, é necessário o uso de força extrema, porém, temos que exaltar o esforço de seus integrantes para manter a ordem, e na hora do aperto, todos, sem exceção recorrem ao Policial Militar até para perguntar onde é tal rua. Por isso, respeitemos e tenhamos orgulho deles e de sua farda. 
 

ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRITICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO
A educação de qualidade é o melhor caminho para não punir o adulto de amanhã  

Nenhum comentário:

Postar um comentário