TÁ CONTADO

quinta-feira, 5 de março de 2015

Cadê a Justiça ? (A Verdadeira)

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br

É o Cumulo
Estão comentando pelos bastidores da política, que existe um movimento em prol do bandido e traficante que foi condenado e morto na Indonésia. Pessoas ligadas ao Governo querem fazer um busto em homenagem ao bandido, o que é um verdadeiro absurdo, porque não fazer homenagens e bustos aos verdadeiros heróis, como os policiais mortos por traficantes e toda corja de marginais. É a inversão de valores se consolidando. Lamentável

Governo
Curiosamente o Governador Geraldo Alckmin (PSDB) não fala sobre o índice de criminalidade, que vem aumentando diariamente, e tampouco sobre as mortes de policiais sequer uma palavra de afeto aos familiares. Porque ele não coloca na Pasta de Segurança, alguém do ramo e que entenda do assunto. Esta coluna já fez algumas sugestões: Coronel Telhada, Coronel Camilo, Major Olímpio ou ainda o Capitão Conte Lopes, todos ocupando cadeiras na Assembleia, Congresso Nacional e Câmara dos vereadores. Qual é a preocupação e o porquê do medo do Governador em falar sobre isto, e principalmente em deixar a polícia trabalhar. A quem interessa desestabilizar a Polícia Militar?

Desafio
 Corre pelos bastidores, que o Presidente da Venezuela Nicolas Maduro, ameaçou invadir o Brasil, caso haja impeachment da Presidente Dilma. O mais curioso, é que não houve resposta das Forças Armadas brasileiras, tipo “estamos preparados”. Acovardados e como cordeirinhos nossos soldados apenas guardam um estrondoso silencio. Foi aprovado na Câmara Federal projeto que autoriza Exércitos estrangeiros a agir no País. Se verdade é Vergonhoso e humilhante.

Passagens
O Presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB), suspendeu o caso de passagens às esposas dos parlamentares. A repercussão negativa fez Cunha repensar. Mas, sempre atrás de uma desistência vem algo maior, aguardem. Além das esposas, pode ser que cheguem passagens para filhos, primos, cunhados, enteados, vizinhos, gatos, cachorros e papagaios. Pois lá em Brasília, não se admitem derrotas e perdas de privilégios de Deputados e Senadores.

Desestabilização
Hoje a polícia não pode fazer o seu trabalho, sem sofrer represália por parte de bandidos e “população”, tudo orquestrado e conduzido para que policiais sejam agredidos e humilhados. O mais incrível, é que parte da imprensa apoia e divulga imagens de servidores sendo impedidos de efetuar prisões e dando espaço a bandidos que depõe contra os agentes. Outra: bala perdida só sai de armas da polícia e nunca dos marginais, é sabido que elementos em fuga atiram em pessoas para que a polícia pare e socorra a vítima. A verdade é que ninguém quer ser preso, então há a reação e os bandidos com armas superiores à dos policiais reagem e na maioria das vezes, levam desvantagem talvez, por estarem em menor número. É hora de rever conceitos e mostrar a verdade à população. Porque na hora do aperto, é para a polícia que vamos vai ligar.

Água
O Governador Geraldo Alckmin (PSDB), disse que não haveria falta de água, e que se necessário, ele levaria de canequinha o precioso liquido a todos. Pois bem, a zona norte sofre com a falta de água a partir das onze horas da manhã diariamente, e onde está você Senhor Governador com sua canequinha. A Sabesp está multando quem não cumpre a meta, assim, aumenta o faturamento, e a prefeitura quer mais uma indústria da multa, além da CET – DSV agora vai de carona na Sabesp, e quer multar quem gastar água. Não querem resolver o problema e sim meter a mão no nosso bolso.

Água II
E por falar em água, a chuva levou toda a tinta que o Prefeito Fernando “pincel” Haddad (PT), mandou usar na Avenida Paulista, desperdício para o bolso do contribuinte, mas, lucro para a empresa de tintas, pois será necessário pintar tudo de novo. Tomara que não seja num dia chuvoso. Quanto planejamento mal executado. Lamentável.

Atenção
O bandido pode roubar matar, estuprar e nada acontece, mas, se houver reação e a vítima ou a PM acabar com o facínora, a vida prá ela acabou. Será preso e um Delegado de Polícia se não for àqueles verdadeiros das antigas, vai prender e por um processo monstro contra o pobre coitado. Não existe a legitima defesa. Agora, querem tornar criminoso aquele que reagir a assalto e se matar o bandido passa a ser homicídio doloso. A coisa só vai mudar quando começarem a matar e estuprar mãe, filho, filha, esposa, irmãs e principalmente, amantes de Juízes, Deputados Federais e senadores. É a inversão de valores. Lamentável e vergonhoso.

Esperança
Se você acha sua vida difícil e entediante, dê uma volta por hospitais que cuidam de pessoas com câncer, lá existem lições de vida simplesmente emocionante. Principalmente na ala infantil.

Gasolina
O combustível na Argentina custa $1,90 e o principal fornecedor é o Brasil, na Venezuela $0,10 centavos, porém, lá eles são produtores. Aqui está a $3,49 e pior, misturado com 27% de Álcool, fora a propaganda enganosa do Governo que fala sobre pré-sal e milhares de barris produzidos por dia. E você ainda acha que não é roubado.

Vergonha
O STF – Supremo Tribunal Federal o mais alto poder judiciário nacional, extinguiu a pena de José Genuino (PT), que foi condenado por corrupção e mesmo assim, continuou recebendo o salário de vinte e seis mil reais de Deputado Federal e mais vinte mil por ter sido “preso político” é a festa com dinheiro público.

ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRITICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO
A educação de qualidade é o melhor caminho para não punir o adulto de amanhã










Nenhum comentário:

Postar um comentário