TÁ CONTADO

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Que Pressa / Inviolável

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br
Cartão
O Vereador recém-empossado Waldecir Cabrabom (PTB), que também é Delegado de Polícia, já tem mais de dez projetos apresentados em poucos meses de mandato. Cabrabom apresentou projeto que institui o Cartão Paulistano de Saúde, de uso do cidadão paulistano, que tem a finalidade de armazenar dados do prontuário médico. No cartão constará toda a vida médica do munícipe, facilitando assim, eventual caso de emergência ou não. O uso será facultativo. A ideia é muito boa e um facilitador para o cidadão. Os dados constantes no cartão serão protegidos pelo sigilo médico.

Abandono de SP
E a cidade de São Paulo parou outrora conhecida como a cidade que não dorme e que não para, finalmente, estes ditados chegaram ao fim. Nunca se viu a metrópole tão parada e sem obras como nesta gestão, não se vê e nem se ouve falar em uma grande ou pequena construção, ruas, viadutos, creches, hospitais, escolas etc. Fernando “pincel” Haddad (PT), deve entrar para a história, como o pior prefeito que São Paulo já teve, além de não ter realizações importantes, há falta de remédios nos postos de saúde, UBS e AMAs, falta de médicos, não existe investimentos na educação, a GCM está abandonada e mal armada, há sim, aumento de moradores de rua, no crescimento da cracolândia, invasões de propriedades particulares e o centro da maior cidade do Brasil está às escuras e largado a própria sorte.  Pessoas de bem, não podem sair às ruas após as 19,00 horas, a não ser se for obrigado, pois o risco de assaltos por falta de iluminação adequada chega a mais de 95% de possibilidade de acontecer. A única obra que essa administração faz e fez, foi à construção de ciclovias e plantio de arvores no asfalto e tudo sem qualquer planejamento. Lamentável.

Sacolinhas
Mais um golpe aplicado contra o desprotegido povo, com a nova lei agora devemos pagar pelas sacolinhas distribuídas pelos supermercados. Porém, não foi repassado ao consumidor o desconto do valor que antes era embutido no preço dos famosos sacos plásticos, pior, além, de não ter o desconto, ainda pagamos, somos roubados duplamente. E onde está o MP – Ministério Público, OAB e principalmente os políticos. Lamentável.

PTB\ DEM
Está praticamente acertada a fusão entre os partidos PTB\DEM, assim, ele será denominado PTB-25 e será o quarto maior partido, ficando atrás do PT, PMDB e PSDB, deixando o PSD de Kassab que nasceu do DEM, na rabeira. Pelos bastidores, dizem que será um partido de oposição ao atual governo, e que já começou a deixar de lado integrantes que apoiam Dilma e seus asseclas. O ex-prefeito Kassab, considerado traidor por muitos, queria recriar o PL, para dar sustentação a Presidente Dilma, com a fusão do PTB\DEM, esvazia a sua intenção, e aos poucos Kassab dono do PSD, pode cair no ostracismo. Quem viver verá.

Maioridade
Não é necessária a redução da maioridade, basta de tanta polemica, a verdade é que o elemento tem que responder pelo crime cometido independentemente da idade. Em países sérios menores com dez anos, podem ser condenados até a prisão perpétua. Aqui, os “direitos humanos” da OAB e tantos defensores, como Suplicy, que passam as mãos na cabeça de menores infratores, isto, até serem vítimas destes mesmos menores, e terem mães, pais, irmãs, irmãos e esposas violentadas em crimes hediondos. Aliás, os menores sabem que são intocáveis e por isso, cometem todo tipo de atrocidade. Lamentável.

DETRAN
Há tempos, o DETRAN era conhecido como um órgão de transito e que havia alguma corrupção, estava na pasta da Segurança Pública. Hoje, não pertence mais a polícia, mas, aumentou a corrupção, acompanhado de superfaturamento. Em concorrência pública, uma lixeira, foi faturada a dois mil e duzentos reais, quando no mercado comum a mais cara, não passa de trezentos reais. É hora do Governador Geraldo Alckmin (PSDB) por ordem na casa.

Parlamentarismo
Já estamos vivendo num regime parlamentarista, onde existe a figura do Presidente, mas, quem governa de fato, é o Primeiro Ministro, no caso o vice-presidente Michel Temer (PMDB). Só não vê quem não quer.

Inviolável
A Câmara Municipal quer aprovar projeto que permite que agentes de saúde, entrem nas residências mesmo sem autorização do proprietário. È um caso grave de descumprimento da Lei Maior do País, a Constituição, que diz que o lar é um lugar sagrado e inviolável. Somente com autorização judicial ou em situação de flagrante pode ser invadida sem a permissão do dono. O autor do absurdo é o Vereador Paulo Fiorilo (PT). Aliás, bandidos poderão falsificar uniformes (na verdade um avental) de Agentes da Saúde e invadir residências. Projeto ilegal e lamentável.

Ministérios
A oposição com o apoio do PMDB quer reduzir o número de Ministros no Governo Federal. Hoje existem 39 ministérios e a proposta é que 20 são mais que suficientes para gerir um país como o Brasil. No Governo Militar, havia apenas 12 ministérios, e, todos sabiam de cor e salteado os nomes de todos, e hoje, quem sabe? A maioria do povo concorda com a proposta, mas, o dinheiro que deixará de pagar a todos, tem que reverter ao país e não a corrupção. Já o vice-presidente Michel Temer quer deixar a sugestão para o próximo Governo, o fato é que o Brasil precisa de economia neste momento e não ao próximo mandatário.

Projeto
Com a nova moda do Prefeito Fernando “pincel” Haddad (PT) em criar ciclofaixas em todo lugar sem planejamento, o visionário Vereador Wadih Mutran (PP), lá pelos idos de 1996, apresentou projeto que obriga o ciclista a andar com acessórios de segurança, como: capacete, espelhos retrovisores etc. Isto vem em boa hora, já que as atuais faixas para “bikes” não apresentam segurança confiável. Aprovado.

Ponte Pencil
A famosa ponte que fica no litoral de São Paulo, mais precisamente em São Vicente, está fechada a veículos já há anos. O fato é que ninguém sabe quando será reinaugurado aquele ponto turístico, alguns dizem que a Basílica de Aparecida ficara pronta neste século, já a Ponte Pencil, só Deus sabe. Já passou da hora do Governador Geraldo Alckmin (PSDB), arregaçar as mangas e por ordem na casa.

Assassinatos
Lamentável mente a Segurança Pública no Estado de São Paulo, está em completo abandono, nem os próprios policiais estão seguros, basta ver que o número de agentes da lei mortos no Estado, vem aumentando vertiginosamente, e nós população, que é obrigado a andar desarmado e nem na própria casa podemos defender. Os Deputados e Senadores tem que rever o Código Penal, e assim, acabar com os indultos e saidinhas sazonais, incluindo a criminalização de menores, independente da idade, e sim, serem penalizado pelo crime. Já no âmbito estadual, o Governo tem é que deixar a polícia trabalhar.

Onde Vivemos
Não se desespere, pois por aí vem novos aumentos, vá se preparando, depois de tantos erros está difícil entender este governo. Podem aparecer novos escândalos que vão deixar o mensalão no juizado de pequenas causas. E a gasolina, onde está a concorrência, no litoral, o litro chega a custar, sessenta centavos mais caro que na capital, o pior é que a fiscalização além, de não existir, não pode fazer nada. Mas, felizmente, muita gente não tem culpa, pois não votaram neste governo.

Horário
E está de volta na Câmara Municipal de São Paulo, o polemico horário de futebol, quem vem para brigar forte com a emissora do plim-plim, é o PPS do Vereador Ricardo Yong. No passado o então cantor- Vereador Agnaldo Timóteo (PR), havia aprovado projeto que foi vetado pelo ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD). Agora, o PPS diz que vem forte e com vontade para acabar com o poder da TV e, colocar o futebol as 21,30hs. Muitos são favoráveis, pois a novela está destruindo a família brasileira. Quem viver verá.

Crak
A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Paulo, presidida pelo Vereador Dr. Calvo, em sua ultima reunião, decidiu que apresentará sugestões a prefeitura para diminuir o uso da droga e controlar a cracolândia. Inclusive com visitas a países que enfrentam os mesmos problemas e com ações decisivas controlaram o uso da substância, e convenceram usuários a iniciar tratamento para sair das drogas.

Metrô
O Vereador Claudinho de Souza (PSDB), há anos vem travando uma luta desigual em favor da população da zona norte, mais precisamente, Freguesia do Ò, Brasilândia e região, que é o de trazer o Metrô e assim, aliviar de forma definitiva o sofrimento com o transporte daquela população. Claudinho levou o Governador Geraldo Alckmin (PSDB), para visitar e conhecer de perto os anseios do povo daquele lado da cidade, tanto que as obras estão sendo iniciadas e o moderno transporte deve ser entregue a cidade em 2020. Quem viver verá.

Que Pressa
As viaturas que conduzem presos para o Fórum, ou cadeia e que pertencem a Secretaria da Administração Penitenciária, correm em desabalada carreira pelas ruas da cidade, não respeitam nada, semáforos, faixas de pedestres, outros carros, e principalmente a população. Seus agentes se julgam acima da lei e pensam que são da polícia. Afinal, porque tanta pressa para se chegar a prisão. Há tempos um desses irresponsáveis, atropelou uma jovem senhora na Avenida Rudge em plena faixa de pedestre, o calhorda ainda queria ter razão, não é o cumulo? Temos certeza que o Governador desconhece esta pratica, e tomará as devidas providências.

ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRITICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO
A educação de qualidade é o melhor caminho para não punir o adulto de amanhã


Nenhum comentário:

Postar um comentário