TÁ CONTADO

terça-feira, 14 de abril de 2015

Sacolinhas/Detran

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br

É o Cumulo
Existem escolas na zona norte, como a Escola Municipal Angelina Maffei Vita, que acolhe obrigatoriamente alunos no Programa de Inclusão Social, sem, no entanto, ter em seu quadro, pessoal treinado, habilitado e capacitado para cuidar dessas crianças com necessidades especiais.  Portanto, de inteira responsabilidade da Prefeitura, Secretaria da Educação e da própria escola se algum acidente acontecer com qualquer criança da instituição. Existem diversas reclamações sobre agressões que alunos vêm sofrendo sem que nenhuma providência seja tomada, até que algo de mais grave aconteça ou um incidente fatal, como uma queda provocada por um empurrão escada abaixo. Talvez assim, uma atitude decisiva seja alcançada.

Sacolinhas
E não é que voltou a polemica das sacolinhas, agora a coisa tá diferente, as ditas cujas serão cobradas do consumidor na compra de seus alimentos e afins. Assim, o nosso planeta agradece uma vez que os famigerados sacos plásticos se forem dado de graça, polui o sistema, já sendo vendido o meio ambiente está salvo. E o restante não polui? Já que tudo vem embalado em sacos feitos a partir do plástico, que é derivado do petróleo. Lamentável.

Ciclovias
As famosas ciclovias continuam dando o que falar, algumas são pintadas sem nenhum constrangimento em passeios públicos e que terminam em lugar nenhum. Na Avenida Engenheiro Caetano Álvares, existem postes no centro das ciclovias, assim, o pobre e desavisado ciclista, se desviar para um lado pode ser atropelado por veículos se for para outro lado pode cair dentro do córrego, então o que fazer?

Muricy
Nem o tarimbado técnico Muricy Ramalho, aguentou a pressão de jogadores e deixou o São Paulo alegando motivo de saúde. Tudo leva a crer que a maiorias dos jogadores estão envolvidos na queda de Muricy, e este movimento orquestrado, teve a batuta do maestro Rogério Ceni goleiro do time que deve abandonar os campos com 112 anos. Basta ver as atitudes de alguns atletas nos últimos jogos.

Abandono
Há tempos esta coluna vem denunciando a verdadeira barbárie que acontece na em São Paulo. Cidades próximas a capital vem trazendo moradores de rua durante a madrugada, que são sistematicamente “jogados” em nossas ruas. A TV Record mostrou nesta semana o que há anos denunciamos, e os locais preferidos para “desovas” de mendigos, são: Praça Princesa Izabel, Parque Dom Pedro II Metrô Barra Funda, Largo do Paissandu e proximidades da Estação da Luz, e Estação Julio Prestes, onde fica localizada a cracolândia, que vem aumentando todos os dias. Pelo menos um ônibus é trazido todas as madrugadas em São Paulo, ouvido um motorista que não quis se identificar disse; “Em minha cidade, não pagamos 15 reais para o sujeito consumir crak e não queremos pessoas assim, já São Paulo.....” Só não vê quem não quer.

Kankan
O nosso estimado colega e amigo Luiz Kankan, estreou no ultimo dia 05, a nova temporada do programa Elyte na TV, que vai ao ar todos os domingos a partir das onze horas no canal 9 da NET. Kankan vem bombando também na Rádio Elyte da WEB. Desejamos sucesso e vida longa.

ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRITICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO
A educação de qualidade é o melhor caminho para não punir o adulto de amanhã


Abandono de SP
E a cidade de São Paulo parou, outrora conhecida como a cidade que não dorme e que não para, finalmente estes ditados chegaram ao fim. Nunca se viu a metrópole tão parada e tão sem obras como nesta gestão, não se ouve e nem se vê falar em uma grande ou pequena construção, ruas e viadutos. Fernando “pincel” Haddad (PT) deve entrar para a história, como o pior prefeito que São Paulo já teve, além de não ter obras importantes, há falta de remédios nos postos de saúde, falta de médicos, não há investimentos na educação a GCM está abandonada, e no aumento de moradores de rua, no crescimento da cracolândia, invasões de propriedades particulares e o centro da maior cidade do Brasil está às escuras e largado a própria sorte.  Pessoas de bem, não podem sair as ruas após as 19,00 horas, a não ser se for obrigado, no centro o risco de assaltos por falta de iluminação adequada chega a mais de 95% de possibilidade de acontecer. A única obra que essa administração faz e fez, foi a construção de ciclovias e tudo sem qualquer planejamento. Lamentável.

Manifestação
O povo voltou as ruas no último domingo para protestar contra o atual governo, não com a força de antes, porém, o recado foi transmitido novamente. Só não vê quem não quer. O povo agora, quer um país mais justo, com menos roubo e corrupção, já que acabar com este mal é praticamente impossível. Então que se diminua, os responsáveis devem ir para a cadeia e devolver tudo o que foi desviado e roubado. Doa a quem doer e seja lá quem for. Entenderam?

Sacolinhas
Mais um golpe aplicado contra o desprotegido povo, com a nova lei agora devemos pagar pelas sacolinhas distribuídas pelos supermercados. Porém, não foi repassado ao consumidor o desconto do valor que antes era embutido no preço dos famosos sacos plásticos, pior, além, de não ter o desconto, ainda pagamos, somos roubados duplamente. E onde está o MP – Ministério Público, OAB e principalmente os políticos. Lamentável.

PTB\ DEM
Está praticamente acertada a fusão entre os partidos PTB\DEM, assim, ele será denominado PTB-25 e será o quarto maior partido, ficando atrás do PT, PMDB e PSDB, deixando o PSD de Kassab que nasceu do DEM, na rabeira. Pelos bastidores, dizem que será um partido de oposição ao atual governo, e que já começou a deixar de lado integrantes que apoiam Dilma e seus asseclas. O ex-prefeito Kassab, considerado traidor por muitos, queria recriar o PL, para dar sustentação a Presidente Dilma, com a fusão do PTB\DEM, esvazia a sua intenção, e aos poucos Kassab dono do PSD, pode cair no ostracismo. Quem viver verá.

Maioridade
Não é necessário a redução da maioridade, basta de tanta polemica, a verdade é que o elemento tem que responder pelo crime cometido independentemente da idade. Em países sérios menores com dez anos, podem ser condenados até a prisão perpétua. Aqui, os “direitos humanos” da OAB e tantos defensores, passam as mãos na cabeça de menores infratores, isto, até serem vítimas destes mesmos menores, e terem mães, pais, irmãs, irmãos e esposas violentadas em crimes hediondos. Aliás, os menores sabem que são intocáveis e por isso, cometem todo tipo de atrocidade. Lamentável.

Detran
Há tempos, o Detran era conhecido como um órgão de corrupção e que estava na pasta da Segurança Pública. Hoje, não pertence mais a polícia, mas, em compensação aumentou a corrupção, acompanhado de superfaturamento. Em concorrência pública, um cesto de lixo, foi faturado a dois mil e duzentos reais, quando no mercado comum o mais caro, não passa de trezentos reais. É hora do Governador Geraldo Alckmin (PSDB) por ordem na casa.


ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRITICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO

A educação de qualidade é o melhor caminho para não punir o adulto de amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário