TÁ CONTADO

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Eder Jofre


TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchio -  zeluxu@yahoo.com.br 

Eleições
Os responsáveis por criarem leis para o país deveriam pensar mais nas condições e no quadro atual das regras eleitorais. Talvez facilitasse a vida da população e seria mais seguro o voto distrital, terminasse a fidelidade partidária, o candidato com mais voto é quem seria eleito e no Executivo assim que sair o resultado das urnas, o vencedor automaticamente se desligasse do partido e se não corresponder ao cargo, seria exonerado, através de um plebiscito.  

Como Funciona
Atualmente, os políticos funcionam assim: cada candidato vai buscar voto onde queira, com o voto distrital, ele seria eleito com votos do bairro que representa. Hoje, existem parlamentares que tem milhões de votos e levam com eles os menos votados do partido, portanto, pode acontecer que alguém seja eleito com apenas um voto, enquanto outro pode ter milhares de votos e ficar fora, a fidelidade partidária, obriga o afiliado a votar conforme o desejo do partido ou a vontade do líder. Hoje um Presidente, Governador ou Prefeito, não perde o cargo, mesmo fazendo uma péssima administração e contrariando a vontade popular, deveria sim, haver um dispositivo legal, caso o executivo não exercer com dignidade o mandato ser passível de exoneração através de um plebiscito, fiscalizado por Juízes eleitorais e população.  

CET – DSV
Continuam os desmandos e os abusos cometidos a favor da Indústria de Multas na cidade de São Paulo. A CET aplica multas indistintamente sem orientação ao usuário, os famigerados “marronzinhos” não respeitam ninguém e se julgam “otoridades” intocáveis, além, de prepotentes, sem que o Prefeito, Ministério Público façam algo. Apenas um Vereador parece se preocupar em combater esta fábrica de autuações, Adilson Amadeu (PTB), sistematicamente oferece denuncia na Câmara Municipal, pedindo apoio aos seus colegas. Na verdade esta empresa tem é que ser expurgada e ter as suas atividades encerradas e em seu lugar surgir um órgão educacional, sendo a autuação o último recurso. Falando em recurso, estes, são indeferidos compulsoriamente, mesmo o solicitante apresentar defesa e provas. Lamentável.  

Vegetarianos
Estudos na Europa e Estados Unidos feitos por laboratórios conceituados e cientistas respeitados, renomados e reconhecidos internacionalmente, dão conta que vegetais e plantas em geral, sentem dores e pensam. Logicamente não da maneira que humanos e animais pensam, mas, possuem este sentimento. Só um que não: e os vegetarianos como vão se posicionar, e confirmados estes estudos e testes, o que eles irão consumir?  

Hediondo
A presidente Dilma assina lei que torna hediondo assassinato de policiais em serviço. Isto é um absurdo, acaso o policial de folga, férias ou outro motivo quando estiver fora de serviço, deixa de ser policial? Antes de ser sancionada, esta lei deve ser revista e tornar mais dura a pena se um agente da lei for assassinado. Aliás, a morte de policiais em serviço e fora dele, vem aumentando assustadoramente dia-a-dia, sem qualquer ação do Governo, ou apoio a família. Tolerância zero contra o crime. 

FIFA ou CBF
O Deputado Federal Andress Sanches (PT), parece ser favorável a não reeleição em cargos públicos ou particulares. No comando do Corinthians, quando Presidente, ficou apenas um mandato quando tinha chance real de se reeleger, agora na Câmara dos Deputados, dizem que ele quer apenas um mandato. Se continuar assim, devemos supor que o próximo passo é a CBF ou ainda a FIFA. Quem viver verá. Uma promessa não cumprida foi nos cem anos do Corinthians em que Sanches disse que iria homenagear o craque Rivelino. Ficou no vazio.  

SABESP
Conta estranha faz a Sabesp, a empresa alega prejuízo pela falta de água e quer um novo aumento, perto de 14%. A população tem pouca água e ainda faz economia e tem que pagar mais, na verdade a empresa Sabesp é que não investiu em melhorias no passado e cobra do povo a má gestão. E agora Governador? Lamentável. 

Sugestão
Santos prestou homenagem campeões mundiais de Box, com busto na entrada da cidade. Em São Paulo, o bairro da Casa Verde poderia fazer o mesmo com uma estátua de Eder Jofre e Adhemar Ferreira da Silva na entrada, após a Ponte da Casa Verde na Brás Leme. O Rotary ou o Lions poderiam abraçar a ideia. Tá sugerido. 

ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRITICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO
A educação de qualidade é o melhor caminho para não punir o adulto de amanhã

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário