TÁ CONTADO

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Pobre São Paulo

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br

Sequestro
Vilma Martins sequestradora do menino Pedrinho, que comoveu o país há anos, foi entrevistada no programa de Geraldo Luiz na Record. Desta vez ela, se fez de vitima, e disse que não sequestrou e sim comprou as duas crianças que ela criava como filhos. Se isto fosse verdade, porque não veio a público na época e revelou tudo, ela sairia até como heroína, na verdade ela destruiu duas famílias eternamente para construir a sua. Deveria ficar em prisão perpétua. Lamentável.
 
De Quem é a Culpa?
O ex – Presidente Lula agora culpa a imprensa pela imagem negativa de seu partido o PT. Só para esclarecer a imprensa não participou da Operação Lava-jato, mensalão, petrolão e outra que estão por aparecer, aliás, a imprensa vem ao longo dos anos denunciando e combatendo a vergonhosa corrupção que acontece no Brasil, a maior da história desse país. Lamentável.
 
Curiosidades
São Paulo é mesmo a cidade das esquisitices e curiosidades, veja só: porque o Monumento (estatua) a Duque de Caxias está na Praça Princesa Izabel e de frente para a Avenida Rio Branca. Outra, porque a subprefeitura Freguesia/Brasilandia está na Casa Verde? Mistérios.
 
Câmara
Por ocasião do Programa do legislativo municipal, Câmara em seu Bairro, a Senadora Marta Suplicy (PSB), falou sobre a administração do desprefeito Haddad (PT). Citou inúmeros erros da atual gestão. Marta tem propriedade para falar, pois é dela o melhor programa de educação dos últimos 50 anos, o CEU, que por revanchismo não teve continuidade, a exceção do ex-prefeito Kassab (PSD) que inaugurou poucas unidades. O Vereador Rubens Calvo (PMDB), foi muito procurado por populares, e recebido com júbilos pelos moradores, já que Calvo é forte defensor da região. 
 
Fusão?
Se acontecer o rompimento entre o PT e o PMDB, o Deputado Caruso (PMDB), pode ser o vice de Celso Russomanno (PRB), rumo à prefeitura. Pelo menos é o que dizem os notáveis do PMDB, assim, estariam criando uma chapa forte, com tempo na televisão e com condições de enfrentar qualquer candidato, são os bastidores que garantem.
 
Mais uma
Correm fortes rumores pelos bastidores da política e da prefeitura, que o desprefeito Fernando Haddad (PT), quer inventar mais uma novidade, é o de interditar a Avenida Paulista nos finais de semana. Se isto for realidade deve ser a ultima pá de cal no prefeito. Mais uma Haddad não respeita a cidade e seus munícipes, o Prefeito, chamou de “cochinha” um contribuinte, na mais absoluta falta de respeito e consideração, ou seja, a pessoa não pode ter opinião que é logo taxado. “Ou concorda comigo ou será condenado”. E isto, não deve ser a conduta de um Executivo público. Lamentável. 
 
Contradição
O Governo do Estado através do Governador Geraldo Alckmin (PSDB), pede à população que economize água e que cada gota conta. Porém, não é o que se vê na Sabesp, com vários vazamentos pela cidade, a empresa responsável pela água só diz que: o conserto será feito em 24 horas, enquanto isso, milhões de litros de agua são desperdiçados e, quem paga a conta é o povão. A Sabesp deveria ter como Presidente, alguém comprometido com as necessidades da população e que se preocupasse em resolver os problemas e não somente pedir aumento de tarifas. Só para lembrar o Governo não investe em mananciais, quando o Sistema Cantareira foi construído (em 1970) a população da cidade e grande São Paulo era de sete milhões hoje, passamos de 20 milhões, logo, não há água para todos.  Lamentável.  
 
Enganosa
PT na TV, o Partido dos Trabalhadores de Lula e Dilma, vem a televisão através de propaganda paga, dizer que o partido está preocupado com a situação do país e que o governo investigou e prendeu muita gente. Só esqueceu de dizer que os “graúdos” estão em liberdade e outros em prisão domiciliar, e também, não disse nada sobre em devolver todo o dinheiro que foi desviado com a corrupção. 
 
Racha
O Governo do Estado, não conversa com os professores (em greve que é a maior da história) e nem dá qualquer justificativa em relação ao aumento absurdo da tarifa de água. E olha que o governador é filho de professora e a saúde está na UTI, coincidentemente Alckmin é Médico, assim, pode começar um racha no PSDB, pois isto, atrapalha a caminhada de Andrea Matarazzo a prefeitura de São Paulo, e quem lucra é a candidata ex – PT Marta Suplicy (PSB), conduzida ao partido, justamente pelo vice-Governador Marcio França. Vai entender.
 
Leilão
Aproximam-se as eleições, e já começaram as trocas de favores e leilões de secretarias e alguns cargos chaves. O desprefeito Fernando Haddad (PT) quer o apoio do PV e para tanto está oferecendo a SPTURIS ao Deputado licenciado William Woo e, existe também, a Secretaria de Relações Internacionais para ser leiloada, quem der o melhor lance (tempo na TV) leva. Mais um absurdo do desprefeito, ele encaminhou a Câmara Municipal, projeto que autoriza que tenha 30% das áreas verdes e dispor delas como bem entender até o final de seu mandato. Assim, Haddad quer tirar prerrogativas dos vereadores legitimamente eleitos pelo povo, e que tem a obrigação de fiscalizar atos do Executivo. Já a prefeitura diz que é para o projeto Minha Casa Minha Vida, mas, quando este governo assumiu, o anterior havia deixado na planilha, ação para a construção de 18 mil moradias, e até o momento perto de quatro mil estão prontas. Ou seja, se não conseguiu cumprir o que estava agendado, como vai entregar mais moradias em um ano e meio Lamentável.
 
Crise
Vivemos num período de crise financeira, de energia, água e tantas outras, mas, não haverá investimentos, principalmente na Eletropaulo, o motivo é que o contrato com a empresa americana que detém as ações vence em cinco anos, por isso hoje já sentimos a falta de renovação nos equipamentos. Há somente manutenção, pois os atuais administradores não tem certeza se vão ganhar a próxima licitação. E o governo nada faz. Lamentável. 
 
Aumentos
Só para lembrar: nos últimos 12 meses o aumento de energia elétrica foi na média de 60%. O da água neste mês ficou acima de 15%.  O tomate chegou a 7,00 reais o kilo, vergonhoso.  Já a OMS – Organização Mundial de Saúde recomenda que, para cada habitante, haja 12 metros quadrados de área verde. São Paulo tem 2,6 metros quadrados. E o prefeito quer nos tirar 30% disto. Lamentável.
 
ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRITICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO

A educação de qualidade é o melhor caminho para não punir o adulto de amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário