TÁ CONTADO

segunda-feira, 8 de junho de 2015


TÁ CONTADO

Por: ZéluizVarricchio -  zeluxu@yahoo.com.br

 

Pobre SP

São Paulo está se tornando uma cidade insustentável, a epidemia de ciclovias e zonas azuis está infestando a Metrópole, os espaços de automóveis vem diminuindo assustadoramente, porém, a indústria automobilística não para a produção e a cada mês, são 200 mil novos veículos e ainda querem a desativação do Minhocão. E os veículos que por lá circulam e os novos vão colocar aonde? Resolva Senhor Prefeito.
 
Batismo
Será que a água da seleção brasileira foi batizada para perder de 7×1 da Alemanha, pelo menos é o que dizem alguns cartolas descontentes com a atual situação da FIFA e CBF. Já que Maradona entregou água batizada ao ex- jogador Branco, a mesma coisa poderia ter acontecido na Copa de 2014, quando perdemos de 7 e os jogadores em campo pareciam zumbis. Vale investigar ou não?
 
Rádio
 O radialista Fredy Correa que apresenta todos os sábados das 13 às 15 horas um programa versátil e prá lá de bom, convidou este jornalista/radialista, para participar neste ultimo sábado e tivemos a honra de entrevistar o grupo de pagode Negritude Jr. Num papo descontraído e agradável levamos ao ar pela radio CTN – Atual mais de uma hora de conhecimento e alegria. 
 
Plim-Plim
Câmara no seu bairro, o que um vereador do extremo leste vai fazer no extremo sul, ou vice-versa, alguns coleguinhas de imprensa questionam sem conhecimento de causa, o porquê da ausência de alguns vereadores no evento Câmara Em Seu Bairro. Simples, o Vereador precisa conhecer de perto os problemas do local, bem como suas lideranças e moradores. No próximo dia 13/06, será a vez da Casa Verde, Limão, Cachoeirinha e Jardim Peri. O que um Vereador de São Mateus, Guainases, Parelheiros ou Campo Limpo, faria por aqui, nada. Tá explicado.
 
Partidos
Eleito, o candidato tinha que se desfiliar do partido, assim, teria liberdade de trabalhar sem pressão ou cobranças tipo, preenchimento de cargos etc. Veja o prefeito e sua má administração hoje é dividida com o PT, caso houvesse desfiliação a responsabilidade seria apenas dele, o mesmo caso se aplica a Presidente Dilma, o PT estaria livre de tantas acusações, podendo se defender com propriedade.
 
Zoneamento
Fernando Haddad (PT), esta semana apresentou a Câmara Municipal o Projeto de Lei do novo plano de zoneamento da cidade, agora, será debatido junto com a população a melhor e mais adequada maneira de se aprovar o projeto. Alguns vereadores já estão conclamando os munícipes para participar dos debates que serão feitos na Câmara Municipal, para apresentação de emendas.
 
Absurdo
Foi aprovado na Câmara algo inacreditável, o Prefeito poderá a qualquer momento dispor de terreno público e fazer doação, isto tudo sem passar pela Câmara e sem o crivo dos vereadores. Agora, uma propriedade que pertence ao município, poderá ser usada como quiser pelo mandatário. É bom lembrar, que área publica pertence ao munícipe, não é do prefeito nem da subprefeitura, portanto, tem sim que passar pela aprovação ou não dos vereadores, por isto, foram eleitos. A desconfiança é que poderá ser usada para fins eleitorais. Lamentável.
 
Obras
Onde estão às obras da ex - cidade que não para de crescer, a única que existia pelos lados da zona norte, era o corredor de ônibus Avenida Rio Branco – Inajar de Souza. Comentários que correm pelos bastidores, é que a empresa responsável “largou” os trabalhos por ter seu nome citado na “Operação Lava Jato”. E enquanto não se retratarem, não haverá continuidade dos serviços. Será?

 

 

ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRITICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO

A educação de qualidade é o melhor caminho para não punir o adulto de amanhã

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário