TÁ CONTADO

sábado, 24 de outubro de 2015

Crise: PM X Polícia Civil

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br
Elyte Premium
O apresentador, ator e jornalista Luiz Kankan responsável pelo Programa Elyte na TV exibido pelo canal 9 – TV Aberta todos os domingo às 11,00 hs, entregou o Troféu Elyte Premium 2015 as personalidades que se destacaram em seu campo de atuação. Foram homenageados, artistas do radio e TV, jornalistas e empresários. Agradecemos de coração o premio e nossa lembrança pelo segundo ano, parabéns a Luiz Kankan, equipe e agraciados.

HSPE
O Hospital do Servidor Público Estadual, tem em seu quadro de profissionais funcionários que podem ser considerados um dos melhores do cone sul, tamanho é o seu grau de responsabilidade e atendimento. Como os Doutores Ney Valente, Edvaldo Almeida de Araujo Jr. Drª Vera e toda a equipe de cardiologistas, todos os (as) enfermeiros (as) como a Dona Cida e auxiliares.  Parabéns pela dedicação e exemplo.

Bombeiros
O Comando da Polícia Militar devia mudar os conceitos para atuação do Corpo de Bombeiros, ou seja, os policiais da corporação, inclusive os de resgates deveriam atender ocorrências armados. Há tempos uma viatura dos bombeiros foi assaltada na baixada santista, dia destes em um grande supermercado uma guarnição estava estacionada e seus ocupantes faziam compras, e se o local fosse assaltado, todos seriam mortos apenas por estarem fardados e sem nenhuma chance de reação, todos estavam desarmados, taí a sugestão.

Polícia Militar
Só para lembrar: Entre todas as polícias militares do Brasil, a PM de São Paulo, tem o pior salário do país. Ainda assim, os nossos heróis dão a vida para nos salvar. O que esperar de um Estado, onde o simples fato de ser policial é uma pena de morte. Parte da imprensa e direitos humanos, sequer lamenta quando um policial é covardemente assassinado, mas, dão um enorme destaque quando um agente da lei em defesa própria e da sociedade elimina um bandido, com manchete “violência policial”. Lamentável.

Faixas/ Afastamento
Basta andar por São Paulo e notamos um grande desperdício de dinheiro público, gasto em tintas, como ciclo faixa, ciclo - isso ciclo - aquilo, mas, nas faixas de pedestres e faixas que dividem o transito, não existe manutenção e estão se apagando. Não há uma única rua em que as faixas sejam visíveis, e o prefeito Fernando “pincel” Haddad (PT), despencou de vez em credibilidade, está disputando com a Presidente Dilma quem é o pior.

Funk
Foi denunciado baile funk na Casa Verde, na escola municipal Garcia D´ Ávila, durante toda a noite nos finais de semana. Procurada a Secretaria de Esportes, informou que era pré - agenda da Virada Cultural, porém, moradores do local dizem se é tão importante porque não fazem na porta da casa do Prefeito Haddad (PT) ou do Secretário Celso Jatene (PR), nós trabalhamos e precisamos dormir, finalizam com razão, os revoltados moradores.

Pizza
A CPI da Petrobrás terminou como sempre acontece em Brasília, com uma enorme e saborosa pizza. Assim, só foram ouvidos e denunciados quem pagou propina, ou seja, as construtoras, já quem recebeu, os 62 políticos corruptos, sequer foram ouvidos. E nosso Exército protetor constitucional da pátria interna e externo “Braço Forte Mão Amiga” dorme em berço esplêndido. Lamentável.

Cadê o Dinheiro
Haddad (PT) tira verba da habitação para pagar empresas de ônibus, mais um exemplo da péssima administração do “desprefeito”. Outra, nos bastidores, dizem que Haddad vai transformar a cidade num canteiro de obras em 2016, tudo por conta das eleições. Se for reeleito, ele fica mais três anos sem nada fazer e no ultimo ano, volta a trabalhar para tentar vaga na Câmara federal.

PM X Polícia Civil
 O Delegado Rafhael Zanon, preferiu acreditar na palavra de um bandido, e com isso causou novo mal estar entre PMs e Civis, o Delegado prendeu o sargento  Charles Otaga, que teria torturado bandido preso. PMs cercaram o 103° DP exigindo a liberação do sargento. Foram ao local o Deputado e Delegado Olim que defendeu os policiais civis e do outro lado estava o Deputado Coronel Telhada, dizendo que o Delegado estava dando crédito a palavra de bandidos, o GOE esteve no local e escoltou o Delegado, já o Secretário da Segurança mudou o nome de escolta para carona. Só faltou dizer que os PMs ali presentes, estavam para se confraternizarem com os policiais civis. Mais uma vez esta coluna desafia o Governador a nomear alguém que entenda de segurança. Cel. Telhada, Cel Camilo ou o Vereador Cap. Conte Lopes. Taí a sugestão.

PM x Polícia Civil II
A Justiça libertou o sargento preso, acusado de tortura por um Delegado, que aceitou  a acusação de um bandido. Nada foi provado contra o sargento, e  agora, quem paga o prejuizo moral do PM, o Delegado será punido ou não, pois com sua atitude, só agravou a crise entre as polícias. Quem será o próximo que este Delegado irá mostrar sua autoridade, claro com sugestão de um bandido. Lamentável e vergonhoso.


ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRITICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário