TÁ CONTADO

terça-feira, 6 de outubro de 2015

TÁ CONTADO

Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br
Saúde
A Presidente Dilma (PT), demitiu o Ministro da Saúde via telefone. Será que foi por watsapp, e-mail, face ou o método antigo, o de ligar e falar, eu acho que watsapp, é mais rápido e não é preciso qualquer contato. Aliás, já que o ministério vai para o PMDB, a zona norte tem um excelente nome para preencher a vaga, é o Médico e Vereador Rubens Calvo (PMDB), que tem prestado um ótimo serviço à frente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal. Tai a sugestão.

Verdejando
O Prefeito Fernando “vagareza” Haddad (PT), diz que vai plantar uma arvore para cada vida salva com a redução de velocidade em São Paulo. Já imaginou, se ele resolve fazer ao contrário e plantar uma arvore com as mortes, a cidade em curto espaço de tempo, se transformaria em uma nova Amazônia.

Velocidade
Mais cinco vias sofrerão redução de velocidade em São Paulo, em compensação, centenas de radares estão vigiando automóveis e qualquer tipo de veiculo, que possa contribuir com o aumento de arrecadação e encher os cofres da prefeitura. Afinal as eleições estão batendo na porta e é preciso de verba para mostrar serviço. Lamentável.

Água
Cientistas da NASA descobriram água em Marte, e o Governador Geraldo Alckmin (PSDB), está de sorriso largo, pois correligionários, querem construir um sistema de transferência do precioso liquido para Cantareira. Nossa sugestão, é que todos deveriam mudar para o tal planeta, e lá, recomeçar uma nova raça humana. 

Professor
O Governo de São Paulo quer contrato de três anos para o Professor substituto, hoje é apenas um ano o vigor da contratação. Mas, o que preocupa os mestres na verdade, não é a duração do contrato e sim os baixos vencimentos, que é muito menor do que oferece a prefeitura, cerca de três vezes mais.

CPMF
O Governo da Presidente Dilma (PT), insiste em aprovar a volta da CPMF, o que deveria ser feito, era repatriar todo o dinheiro desviado na corrupção, doados a países como, Venezuela, Bolívia, Taiti, Cuba e outros e ser investido na Saúde. Assim, não seria necessário o corte de 32% na área, onde aposentados serão os primeiros a serem atingidos, e serão também, os primeiros a virem a óbito já que não terão remédios ao alcance de seus parcos salários. Lamentável e vergonhoso.

Desemprego
Com o aumento do desemprego no país, o governo não deixou por menos, e assim, mandou junto aumento da gasolina, diesel, IPTU etc. Logo com o aumento dos combustíveis, deve ocorrer aquilo que todos conhecem o aumento efeito dominó, que puxa todos os bens de consumos, alimentação, vestuário, tudo enfim que precise de transportes para chegar ao consumidor. Isto sem contar energia eletrica. O que será de Dilma e o PT de Lula? 

HSPE
O Hospital do Servidor Público Estadual, tem em seu quadro de profissionais funcionários que podem ser consideradas uma das melhores do cone sul, tamanho é o seu grau de responsabilidade e atendimento. Como os Doutores Ney Valente, Edvaldo Almeida de Araujo Jr. Drº Vera e toda a equipe de cardiologistas, todos os (as) enfermeiros (as) como a Dona Cida e auxiliares.  Parabéns pela dedicação e exemplo.

Bombeiros
O Comando da Polícia Militar devia mudar os conceitos para atuação do Corpo de Bombeiros, ou seja, os policiais da corporação, inclusive os de resgates deveriam atender ocorrencias armados. Há tempos uma viatura dos bombeiros foi assaltada na baixada santista, dia destes em um grande supermercado uma guarnição estava estacionada e seus ocupantes faziam compras, e se o local fosse assaltado, todos seriam mortos apenas por estarem fardadaos e sem nenhuma chance de reação, todos estavam desarmados, taí a sugestão.

Lar
Foi aprovada a lei que permite que agentes de saúde entre nas casas para averiguarem casos prováveis de dengue, mesmo sem autorização. E onde fica a Consttituição do Brasil, que diz que o lar é um lugar sagrado e inviolável, podendo ser adentrado sómente com autorização da Justiça. Portanto esta lei municipal, é inconstitucional e ilegitima. Assim, o Prefeito Haddad (PT), atropela as leis máximas do país, dá um tapa na constituição e mostra a ditadura petista. Lamentável.

Material
Atenção: o final do ano está chegando e com ele a lista de material escolar, não se deixe enganar, estão proibidos os pedidos de materiais como: papel higienico, giz, detergente, papel toalha, material para professor, limpeza etc. O PROCON alerta: estão preparados para receber qualquer denuncia. Fique de olho.

Limão
Nesta semana foi comemorado, os 94 aanos do Bairro do Limão, o evento foi realizado no Colégio Felipe Gonzales que teve lotação esgotada com apresentação do Coral do próprio colégio, e Grupo Teatral do Colégio ETAL. As festividades foi uma iniciativa do Vereador Calvo, que levou a estrutura da Câmara Municipal ao bairro. Calvo salientou a importância da região no contexto da cidade e declinou trechos da história e criação do Bairro do Limão.

Escolas
Quanto mais se pede investimentos em Educação, Saúde e Segurança, menos o Governo faz. Agora o Governador que ficou conhecido como picolé de xuxu, Geraldo Alckmin (PSDB), vai fechar diversas escolas no Estado e assim, vai contribuir para o crescimento do analfabetismo e a criminalidade. Parece que ele nunca ouviu o velho ditado “se voce educar uma criança hoje, não precisará punir um adulto amanhã”. Este é o tipico caso, onde o governante parece detestar professores. Lamentável.


ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRITICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário