TÁ CONTADO

terça-feira, 13 de outubro de 2015

TÁ CONTADO

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br
Elyte Premium
O apresentador, ator e jornalista Luiz Kankan responsável pelo Programa Elyte na TV exibido pelo canal 9 – TV Aberta  todos os domingo às 11,00 hs, vai entregar o Troféu Elyte Premium 2015 as personalidades que se destacaram em seu campo de atuação. Serão homenageados, artistas do radio e TV, jornalistas e empresários. Agradecemos a nossa indicação e estaremos por lá.  

Verdejando
O Prefeito Fernando “vagareza” Haddad (PT), diz que vai plantar uma arvore para cada vida salva com a redução de velocidade em São Paulo. Já imaginou, se ele resolve fazer ao contrário e plantar uma arvore com as mortes, a cidade em curto espaço de tempo, se transformaria em uma nova Amazônia.

Fúria arrecadadora
Mais cinco vias sofrerão redução de velocidade em São Paulo, em compensação, centenas de radares estão vigiando automóveis e qualquer tipo de veiculo, que possa contribuir com o aumento de arrecadação e encher os cofres da prefeitura. Afinal as eleições estão batendo na porta e é preciso de verba para mostrar serviço. Lamentável.

CPMF
O Governo da Presidente Dilma (PT), insiste em aprovar a volta da CPMF, o que deveria ser feito, era repatriar todo o dinheiro desviado na corrupção, doados a países como, Venezuela, Bolívia, Taiti, Cuba e outros e ser investido na Saúde. Assim, não seria necessário o corte de 32% na área, onde aposentados serão os primeiros a serem atingidos, e serão também, os primeiros a virem a óbito já que não terão remédios ao alcance de seus parcos salários. Lamentável e vergonhoso.

Desemprego
Com o aumento do desemprego no país, o governo não deixou por menos, e assim, mandou junto aumento da gasolina, diesel, IPTU etc. Logo com o aumento dos combustíveis, deve ocorrer aquilo que todos conhecem o aumento efeito dominó, que puxa todos os bens de consumos, alimentação, vestuário, tudo enfim que precise de transportes para chegar ao consumidor. Isto sem contar energia elétrica. O que será de Dilma e o PT de Lula? 

HSPE
O Hospital do Servidor Público Estadual, tem em seu quadro de profissionais funcionários que podem ser consideradas uma das melhores do cone sul, tamanho é o seu grau de responsabilidade e atendimento. Como os Doutores Ney Valente, Edvaldo Almeida de Araujo Jr. Drº Vera e toda a equipe de cardiologistas, todos os (as) enfermeiros (as) como a Dona Cida e auxiliares.  Parabéns pela dedicação e exemplo.

Bombeiros
O Comando da Polícia Militar devia mudar os conceitos para atuação do Corpo de Bombeiros, ou seja, os policiais da corporação, inclusive os de resgates deveriam atender ocorrências armados. Há tempos uma viatura dos bombeiros foi assaltada na baixada santista, dia destes em um grande supermercado uma guarnição estava estacionada e seus ocupantes faziam compras, e se o local fosse assaltado, todos seriam mortos apenas por estarem fardados e sem nenhuma chance de reação, todos estavam desarmados, taí a sugestão.

Lar
Foi aprovada a lei que permite que agentes de saúde entrem nas casas para averiguarem casos prováveis de dengue, mesmo sem autorização. E onde fica a Constituição do Brasil, que diz que o lar é um lugar sagrado e inviolável, podendo ser adentrado somente com autorização da Justiça. Portanto esta lei municipal é inconstitucional e ilegítima. Assim, o Prefeito Haddad (PT), atropela as leis máximas do país, dá um tapa na constituição e mostra a ditadura petista. Lamentável.

Limão
Nesta semana foram comemorados, os 94 anos do Bairro do Limão, o evento foi realizado no Colégio Felipe Gonzales que teve lotação esgotada com apresentação do Coral do próprio colégio, e Grupo Teatral do Colégio ETAL. As festividades foi uma iniciativa do Vereador Calvo, que levou a estrutura da Câmara Municipal ao bairro. Calvo salientou a importância da região no contexto da cidade e declinou trechos da história e criação do Bairro do Limão.

Escolas
Quanto mais se pede investimentos em Educação, Saúde e Segurança, menos o Governo faz. Agora o Governador Geraldo Alckmin (PSDB), vai fechar diversas escolas no Estado e assim, vai contribuir para o crescimento do analfabetismo e a criminalidade. Parece que ele nunca ouviu o velho ditado “se você educar uma criança hoje, não precisará punir um adulto amanhã”. Este é o típico caso, onde o governante parece detestar professores. Só para lembrar: Nos anos 60/70, havia escolas que abrigavam alunos do – Primário – Ginasial – e Colegial, assim, não ficavam juntos crianças, pré-adolescentes e adolescentes.

Polícia Militar
Só para lembrar: Entre todas as polícias  militares do Brasil, a PM de São Paulo, tem o pior salário do país. Ainda assim, os nossos heróis dão a vida para nos salvar.

TCU
O Tribunal de Contas da União reprovou as contas da Presidente Dilma (PT), com mais esse desmando do Governo, o curioso é que nada acontece. Enquanto isso no estado de São Paulo, documentos do Metrô ficam guardados em sigilo absoluto por até vinte e cinco anos. O Governo pretende esconder o que e por quê?

ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRITICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO





Nenhum comentário:

Postar um comentário