TÁ CONTADO

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

MAR DE LAMA

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br

Ocupação
As escolas ocupadas por “estudantes” estão causando grande polêmica, inclusive entre coleguinhas da imprensa. O Governo informou sobre as mudanças sim, foram avisados pais, professores e alunos, as mudanças estão corretas, talvez a forma de implantação esteja equivocada, mas, a separação de alunos por idade é plena e eficaz. Outrora, havia o Grupo Escolar, o Ginásio e o Colégio e o ensino era bom e eficiente. Já sobre as invasões de escolas, estão sendo orquestradas por partidos políticos na maioria de sua ala jovem, e que não tem nada com as escolas, aliás, nem alunos são de qualquer instituição de ensino. Portanto senhores pais cuidado com quem seus filhos estão “saindo” para apoiar as “invasões”.

Orçamento
A Prefeitura mandou o orçamento para o ano de 2016 à Câmara Municipal, porém, existem desigualdades em relação qual região merece maior investimento ou dinheiro para suas necessidades. A zona norte ficou com a menor fatia do bolo, até parece que foi conforme o PT teve mais votos, a região sul onde o Partido dos Trabalhadores conseguiu melhor votação, ficou com a melhor fatia do bolo. O Vereador Calvo (PMDB), pergunta “acaso uma mãe com dois filhos e um cobertor cobre só um deles, claro que não, ela vai cobrir os dois. A zona norte não é filha de São Paulo, parece que não, pelo modo que está sendo tratada”. Lamentável.

Mar de Lama
A Presidente Dilma (PT), disse que ficou perplexo ao saber da prisão do Senador Delcídio do Amaral (PT) pela Polícia Federal. Porém, muita gente acha que ela achava que nunca iria chegar até ele às acusações e muito menos a prisão. E o pior é que não para em Delcídio, estão sendo investigados também os senadores Jader Barbalho (PMDB), tudo com o forte risco do Presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha (PMDB) ser cassado e junto com ele a própria Dilma. Brasília fede. Lamentável.

Multas
O Ministério Público quer acabar com a festa do dinheiro da fabrica de multas da prefeitura, com isto, o “prefeito” Fernando Haddad (PT), terá que devolver toda a dinheirama desviada para outros órgãos do município. Porém, a indústria de multas continuará produzindo para a campanha de 2016. Haddad quer reverter sua baixa popularidade, inventando obras para o próximo ano e assim, tentar desestabilizar concorrentes a prefeitura, entre eles os nomes de Marta Suplicy (PMDB), Celso Russomano (PRB) entre outros.
.

ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRITICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO


Nenhum comentário:

Postar um comentário