TÁ CONTADO

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Faustão

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br
Sem Ocupação
Conforme esta coluna anunciou as ocupações nas escolas estavam orquestradas por partidos contrários ao Governo, tanto, que o decreto foi revogado e as ocupações continuam tudo para desviar o foco sobre o impeachment da Presidente Dilma. Inclusive uma emissora de TV, (plim-plim) tem dado pouco destaque para os desmandos de Brasília, mas, insiste em destacar ações dos “alunos” nas escolas, num claro jogo de interesse. Lamentável.

Zoneamento
A Lei do Zoneamento que está tramitando na Câmara Municipal de São Paulo deverá ser votada ainda esta semana já que os trabalhos dos nobres vereadores estão emperrados por conta de desacordos entre situação e oposição. Eles terão que obrigatoriamente votar o orçamento do ano que vem, correndo o risco de a cidade parar se não houver votação, isto, até o final do ano. Foi votada (orçamento) em primeira discussão, agora, a fase mais complicada é segunda e definitiva, tendo ainda as emendas dos parlamentares que tem que ser aprovadas e sancionadas, para que no ano seguinte cheguem ao destino sem serem desviadas no caminho, pratica muito comum nas secretarias.

Impeachment
Tem muita gente eufórica com a aprovação do processo de impeachment da Presidente Dilma (PT), mas não se enganem, será uma árdua e longa tarefa que poderá dar em nada. Porém, parece que tudo caminha segundo a vontade de Michel Temer (PMDB) vice-presidente. O impeachment ganhará força se houver clamor popular, a exemplo do que aconteceu com o ex – presidente Collor. Na época o PT dizia fora FHC, fora Sarney, era democracia, agora, com Dilma é golpe.  Vai entender o PT.

Cadê o Mandato
Nesta ultima terça feira foi considerado extinto o mandato de Vereador do pagodeiro Netinho de Paula (PDT). Netinho deixou o PCdo B e foi de mala e cuia para o PDT, assim, provocou a ira dos dirigentes do seu ex-partido, que pediram a cassação do mandato na Justiça Eleitoral. O pedido foi atendido e em seu lugar foi convocado o primeiro suplente Orlando Silva que ocupa a vaga de Deputado Federal e abriu espaço para o segundo suplente, Jamil Murad, que foi empossado em definitivo.

Presidência
A eleição para Presidente do maior parlamento da América do Sul que é a Câmara Municipal de São Paulo deve acontecer no próximo dia 15/12 e tudo indica a reeleição do Presidente Antonio Donato (PT). Salvo surpresa de ultima hora, não é raro acontecer. Nos bastidores não existem rumores, mas, um grupo articula nomes como Nelo Rodolfo (PMDB) e Pólice Neto (PSD). 

Quem Responde?
Durante tumultuada sessão na Câmara Municipal, onde, não havia numero para prosseguir os trabalhos, o PSDB pediu a palavra para questionar documento ordinário, em que a presidência não havia dado resposta satisfatória. O Presidente da Câmara Vereador Antonio Donato (PT), dizia que não cabia a ele responder, então, foi ameaçado por Aurélio Nomura (PSDB) que prometeu ir a Justiça, e teve como resposta “vá a Justiça pegar a resposta” com isto, a ditadura petista ficou mais uma vez evidenciada. Pergunta: se não cabe ao Presidente do maior parlamento do Cone Sul responder, cabe a quem, ao ascensorista, ao garçom, ao garagista afinal que responde pela casa de leis?

Manifestações
As manifestações contra a permanência de Dilma no Governo podem ser consideradas um fracasso, na verdade o povo não agüenta mais tantas manifestações para dar em nada. Mal termina um protesto e já estão marcando novo, sem que haja qualquer coisa de concreto, as redes sociais diariamente apontam para o desejo de impeachment, mas, o Congresso que realmente decide continua em cima do muro. Lamentável.

Natal
A crise no país aliada à incompetência do Governo Federal faz com que o povo passe um Natal e virada do ano magra como nunca aconteceu antes. Em São Paulo o péssimo Governo do desprefeito Fernando “devagar” Haddad (PT), não vai proporcionar nem os tradicionais enfeites na Avenida Paulista, a arvore símbolo no Parque do Ibirapuera encolheu, e os paulistanos pagam pela ineficácia desta administração desastrosa do PT. Aliás, um partido que já deveria ter sumido responsável pela atual situação de catástrofe nacional.

Faustão
Se já não bastasse o povo brasileiro ser fraudado e manipulado pelo Governo, agora, também somos enganados pela emissora do plim – plim e pelo apresentador do Domingão do Faustão. Desta vez a Venus elegeu como melhor musica brasileira um funk e como cantora Anita, deixou para trás Ivete Sangalo, talvez por ela ter Xuxa como amiga que agora está na Rede Record. Nas manifestações houve tendência da emissora carioca em favorecer o Governo Dilma e o PT, nas “ocupações” das escolas teve grande divulgação em detrimento do impeachment. Parece emissora oficial do Governo. Lamentável.


ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRITICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO






Nenhum comentário:

Postar um comentário