TÁ CONTADO

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

United State Of America

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br

USA
Pelo andor da carruagem parece que todas as ações de impeachment, acusações de corrupção, presos sendo soltos, novos acusados com patrimônio acima de seus ganhos em liberdade, instituições outrora confiáveis, hoje dominadas, como confiar na Justiça, Congresso e Forças Armadas (sucateadas e desarmadas) vamos nos apegar a quem. Está sendo preparada a maior e mais saborosa pizza de todos os tempos no Brasil, isto, será uma forte e estrondosa bofetada na cara do povo, e a nós povo só resta à esperança de uma distante e improvável intervenção americana. Nossos valores estão invertidos e somos conduzidos por indivíduos que a ultima coisa que pensam, é no bem do Brasil e seu povo sofrido e indefeso. Nossa polícia (segurança) está algemada, a Educação no esgoto, a Saúde na UTI, Finanças roubadas, Política desacreditada, Inflação há tempos descontrolada, Agricultura sem incentivo (hoje sequer existe estoque regulador) então o que fazer? Uma reformulação geral, começando do zero, corruptos na cadeia, repatriação dos valores desviados, devolução de todo dinheiro roubado.

Curioso
No Plenário da Câmara Municipal de São Paulo, acontece algo estranho, toda vez que um Vereador da oposição faz um discurso contra o Prefeito Haddad (PT), não se nota qualquer parlamentar do PT no recinto, pois saem todos, talvez não querendo ouvir verdades sobre a administração petista. No orçamento da cidade para 2016, a maioria das emendas dos Edis de oposição, não foram aprovadas, mesmo que tenham caráter estritamente social e bom para São Paulo. É a política revanchista implantada nos recantos onde existe o comando do PT. Lamentável.

Sem Ocupação
Conforme esta coluna anunciou as ocupações nas escolas estavam orquestradas por partidos contrários ao Governo, tanto, que o decreto foi revogado e as ocupações continuam tudo para desviar o foco sobre o impeachment da Presidente Dilma. Inclusive uma emissora de TV, (plim-plim) tem dado pouco destaque para os desmandos de Brasília, mas, insiste em destacar ações dos “alunos” nas escolas, num claro jogo de interesse. Houve depredação ao patrimônio público e várias unidades destruídas parcialmente, quem paga, lógico o povo, quem vai para a cadeia, lógico, ninguém. Lamentável.

Zoneamento
A Lei do Zoneamento que está tramitando na Câmara Municipal de São Paulo foi aprovada esta semana já que os trabalhos dos nobres vereadores estavam emperrados por conta de desacordos entre situação e oposição. Eles terão que obrigatoriamente votar o orçamento do ano que vem, correndo o risco de a cidade parar se não houver votação, isto, até o final do ano. Foi votada (orçamento) em primeira discussão, agora, a fase mais complicada é segunda e definitiva, tendo ainda as emendas dos parlamentares que tem que ser aprovadas e sancionadas, para que no ano seguinte cheguem ao destino sem serem desviadas no caminho, pratica muito comum nas secretarias.

Impeachment
Tem muita gente eufórica com a aprovação do processo de impeachment da Presidente Dilma (PT), mas não se enganem, será uma árdua e longa tarefa que poderá dar em nada. Porém, parece que tudo caminha segundo a vontade de Michel Temer (PMDB) vice-presidente. O impeachment ganhará força se houver clamor popular, a exemplo do que aconteceu com o ex – presidente Collor. Na época o PT dizia fora FHC, fora Sarney, era democracia, agora, com Dilma é golpe.  Vai entender o PT. Só neste país acontece isto, o cargo mais poderoso não tem credibilidade popular, o ex- presidente é investigado e o terceiro na sucessão o Presidente da Câmara Federal, tem a casa invadida pela Polícia Federal, e é investigado por corrupção, e nada acontece. Manifestação pró Dilma só acontece durante os dias uteis essa turma não trabalha mesmo. Vergonhoso e lamentável.

Presidência
A eleição para composição da Mesa diretora do maior parlamento da América do Sul que é a Câmara Municipal de São Paulo aconteceu no dia 15/12 e foi reconduzido ao cargo de Presidente Antonio Donato (PT) e primeiro vice – presidente Milton Leite (DEM) como segundo vice – presidente a Vereadora Edir Sales (PSD), primeiro secretário Adolfo Quintas (PSDB), segundo secretário Adilson Amadeu (PTB), primeiro suplente George Hato (PMDB), segundo suplente Eduardo Tuma (PSDB) e Corregedor Geral Dalton Silvano (PV). Não houve surpresas a não ser na primeira vice-presidência, onde Edir Salles perdeu poder e prestigio.


Natal
A crise no país aliada à incompetência do Governo Federal faz com que o povo passe um Natal e virada do ano magra como nunca aconteceu antes. Em São Paulo o péssimo Governo do desprefeito Fernando “devagar” Haddad (PT), não vai proporcionar nem os tradicionais enfeites na Avenida Paulista, a arvore símbolo no Parque do Ibirapuera encolheu, e os paulistanos pagam pela ineficácia desta administração desastrosa do PT. Aliás, um partido que já deveria ter sumido responsável pela atual situação de catástrofe nacional.

Eu Mando
Em tumultuada sessão de Congresso de Comissões na Câmara Municipal, a bancada do PT em uma atitude autoritária e ditatorial, mandou retirar do auditório (que é livre ao público) um cidadão por este expressar descontentamento com os petistas, até ameaça de prisão foi feita contra o munícipe. Isto gerou protestos de parlamentares do PSDB e PV, que saíram em defesa do elemento. A Vereadora Patrícia Bezerra (PSDB) visivelmente alterada criticou o PT, o que levou a bancada petista quase a chegar à via de fatos. Na verdade a PT está com os nervos à flor da pele com tudo o que está acontecendo em Brasília, denuncia de corrupção atrás da outra e cada vez mais, aparecendo sujeira nova envolvendo membros do partido. Vergonhoso e lamentável.

Tiro no Pé
Alguns vereadores deram um grande e sonoro tiro no pé, imigrando para outros partidos, o Vereador Aníbal de Freitas (PSDB) vem votando favorável ao Governo de Haddad (PT) e aos petistas, ele diz que é por ter sido atendido em algumas reivindicações. Nos bastidores dizem que ele poderá sofrer sérias conseqüências como: expulsão do partido e perda do mandato por infidelidade partidária. Existem outros que ficaram conhecidos por ser radicalmente anti-petistas, e que hoje são cordeirinhos e comem nas mãos do PT, casos como o de Dalton Silvano ex- PSDB que foi para o PV e Wadih Mutran ex-PP e atual PDT, mas tem as compensações como o de Quito Formiga que saiu do PR e desembarcou no PSDB. Os que correm risco de represálias pelos eleitores, Wadih Mutran e o quase ex-psdb Aníbal de Freitas. Quem viver verá.

Dilma ou WhatsApp
Todos estão desejosos por um ideal: Fora Dilma – Fora Cunha – Fora Renan, porém, fica WHATSAPPS. Na verdade a juíza Sandra Regina Nostre Marques em decisão arbitrária deflagrou a sentença (48 horas sem WhatsApps) podia ter dado uma multa ou cesta básica como pena, pratica comum usada no Brasil, e não punir milhões de brasileiros, felizmente o Desembargador Xavier de Souza (O Iluminado), cassou a decisão afoita da Juíza. Neste caso deveria ter um aviso prévio de corte do serviço.

ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRITICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário