TÁ CONTADO

quinta-feira, 12 de maio de 2016

DEMOCRACIA

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br,

GOLPE
 O Presidente interino da Câmara dos Deputados Waldir Maranhão (PP), (pode sofrer processo por falta de decoro) e deve renunciar a vice presidência da casa e que está substituindo Eduardo Cunha (PMDB) e que também votou contra o impedimento de Dilma, bem que tentou anular a sessão que aprovou o impedimento, mas, a reação negativa foi tão forte, que em minutos, mobilizou todo o País numa corrente contra sua decisão. Os deputados, não permitiram que este golpe na Democracia prosperasse. Já o Senado continuou o rito do processo, pois, o Presidente Renan Calheiros (PMDB) não quis submeter o Senado por este desconforto e constrangimento. Nesta nova tentativa desesperada de maracutaia do PT que se julga dono do Brasil mais uma vez se curvou aos desejos da maioria da população, assim, esquerdopatas foram secar suas lagrimas e lamúrias nos colos, agora, não tão acolhedores de Dilma e Lula.

Cassado
 O senador cassado Delcídio do Amaral ex-PT em depoimento disse que recebia ordens de Dilma e Lula e que não levou qualquer vantagem, já o Instituto Lula, afirmou que tudo não passa de invenção de preso para aliviar a pena. Dizem nos bastidores que Delcídio após decisão do senado de cassar seu mandato pode abrir a mala preta e levar com ele muitos dos que lá se encontram, a preocupação e a tensão são muito fortes. Quem viver verá.

Democracia
Com os últimos acontecimentos no país, muitos partidos da esquerda radical vêm à televisão em propaganda paga com o dinheiro do contribuinte, esbravejando golpe e dizendo que a democracia está sendo ferida. Estes partidos deveriam falar em democracia na China comunista, Cuba ou Rússia, já que defendem tanto o comunismo. Lá existe o paredão e o simples fato em mencionar as palavras democracia, liberdade de imprensa ou expressão, já são motivos de cadeia e na melhor das hipóteses serem fuzilados no famigerado paredão. Mas, que soa estranho um comunista no Brasil falar em democracia, isto soa. Não é verdade senhor Vereador Jamil Murad, senhor (a) Deputados Orlando Silva e Leci Brandão. Aliás, China, Rússia ou Cuba realizam eleições? Claro que não.

Controlar
O Vereador Ricardo Teixeira, anda dizendo, que foi o responsável pelo fim da Controlar, empresa que fazia vistoria em automóveis com a finalidade de melhorar o ar em São Paulo. Pura balela e mentira das grandes. O iniciante da campanha contra a Controlar foi este jornalista, que desafiou vereadores e o MP- Ministério Público a investigar irregularidades na empresa. Assim, o ex-Vereador e atual Conselheiro do Tribunal de Contas Deputado João Antonio, aceitou o desafio e foi a fundo em conjunto com o MP- o que provocou a interdição, interrupção e o fechamento daquela arapuca. 

FOSFO
A pílula do câncer (fosfoetanolamina) foi aprovada para fabricação e venda para pessoas portadoras da doença, após muita luta inclusive com o apoio da Comissão da Saúde da Câmara Municipal de São Paulo e com ofícios a Brasília do Vereador Dr. Calvo, Presidente da Comissão e Dr. Durvanei Augusto, do Instituto Butantã, houve uma esperança na população. Agora o laboratório autorizado a produzir o medicamento (PDT PHARMA) se nega a fazê-lo, alegando que não há aprovação da ANVISA. O custo da produção da pílula gira em torno de dez centavos e seria vendida a população por seis reais cada, o que já é um lucro absurdo, a vontade do criador da pílula, é que fosse distribuída gratuitamente, mas, estamos no Brasil e tudo é muito difícil. O Vereador Calvo promete não abandonar a causa.

ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRITICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO



Nenhum comentário:

Postar um comentário