TÁ CONTADO

sábado, 4 de junho de 2016

ABUSO

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br,

Abuso
O Vereador Calvo apresentou projeto prá lá de interessante nesta semana na Câmara Municipal de São Paulo. O projeto dispõe sobre a disponibilização de profissional especializado para atender vitimas de violência doméstica e sexual na Rede de Ambulatórios e Postos de Saúde Municipais. Assim, muitas ocorrências que hoje ficam no anonimato, serão investigadas e punidas, já que na maioria dos casos as próprias vítimas não procuram ajuda médica e sequer prestam queixas, por vergonha e falte de capacitação no atendimento. Muito bom projeto.

Óculos
Tramita na Câmara Municipal um projeto de lei que versa sobre a obrigatoriedade do Município, a realização de exames oftalmológicos e também o fornecimento de óculos, anualmente para os alunos matriculados na Rede de Ensino Público Municipal a partir dos seis anos de idade. Louvável.

Vereador Novo
Tomou posse nesta semana e vai ficar na Câmara por 31 dias, o GCM – Joselito Souza, que é suplente de vereador. Joselito que é da zona norte, entra no lugar de Jamil Murad que teve que se afastar para cuidar de problemas particulares. Joselito teve na ultima eleição, 6.582 votos e se tornou o terceiro suplente no partido que o elegeu PC do B.

Curiosidade
O curioso nesta legislatura sobre o PC do B é que o partido de esquerda elegeu apenas um Vereador, porém, os quatro que foram os mais votados, assumiram o cargo e pegaram a “carteirinha” de Vereador. O primeiro eleito foi o pagodeiro Netinho de Paula, que foi cassado pela Justiça por ter trocado de legenda o PDT, sem autorização, Orlando Silva assumiu no lugar de Netinho, quando este foi indicado por Haddad para ser Secretário, e Jamil Murad foi elevado ao cargo em definitivo, quando Orlando Silva foi eleito Deputado Federal. Que salseira hein!

Carambola
Existe uma discussão polemica nas redes sociais e que extrapolaram todos os limites, informando sobre o perigo em consumir a fruta Carambola. O alerta é para quem sofre da doença crônica renal, pois dizem que existe na fruta, um componente que pode agravar os sintomas e inclusive levar a óbito. Até na Câmara dos vereadores na Comissão de Saúde o tema foi debatido. Aliás, existe projeto para que comerciantes que trabalhem com a fruta, fixem um cartaz de alerta sobre os riscos de consumir a Carambola e derivados.


ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRITICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário