TÁ CONTADO

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br

Independência
Os 194 anos de independência do Brasil foram comemorados em todas as capitais, com desfiles militar, protestos e apoio ao Governo Temer. Em Brasília, havia um grupo de 18 estudantes vaiando o Presidente Temer, enquanto 1800 pessoas aplaudiam, mas, parte da imprensa, preferiu dar foco ao pequeno grupo de baderneiros. Inclusive, eles agrediram uma estudante militar num gesto claro de intolerância e ainda falam em democracia.

Falcão
Rui Falcão presidente do PT, em declaração a imprensa, disse “precisamos restituir a democracia no Brasil” e que não reconhece o Governo do Presidente Michel Temer (PMDB), mas, o estranho é que este governo foi eleito junto com o PT e com votos de ambos. O PT usa os mesmos discursos dos anos 80, dizendo que o Governo vai entregar terras para grupos estrangeiros. Perguntas: Democracia só existe quando o PT está no poder, não reconhecer o Governo, significa que senadores e deputados do partido, não votarão no Congresso, a favor ou contra, portanto, em tese, terão que renunciar.

Esqueceram
Rui Falcão só esqueceu-se de dizer sobre a Operação Lava-Jato, que a imensa maioria de presos e indiciados, são do PT, não disse nada sobre o mensalão, petrolão, dólares na cueca, compra da Usina de Pasadena que valia 42 milhões e pagou quase 1 bilhão, omitiu a quebra da Petrobrás, a nacionalização da Petrobrás na Venezuela e que causou prejuízo de bilhões. Envio de milhões para a Bolívia, Cuba, Venezuela e países da África em detrimento do Brasil, que continuou com problemas na saúde, segurança e educação. E ainda, tem a “cara –de – pau” de afirmar que o PT não tem com que se envergonhar. Lamentável.

Eleições
A menos de um mês das eleições municipais, os partidos e os políticos, enfrentam uma série de problemas como: tempo na TV, poço dinheiro, tempo mais curto na campanha oficial e desconfia anca e descrédito do eleitor. Portanto, é fundamental que você pesquise sobre os candidatos da sua região, através de sites, informativos de campanha, e tire suas conclusões. Nem que tenha que pesquisar doze mil seiscentos e trinta e três vezes e com isso fique Calvo. O importante é votar certo e consciente.
Eleições
Faltando poucos dias para as eleições de 2016, comece a pensar e avaliar em quem votar. Desta vez procure não errar e acerte no alvo, a rima é fácil e boa. Não vou falar o numero doze seiscentos e trinta e três e nem afirmar que estou Calvo em avisar.  

Esta semana foi tumultuada e confusa, pelas ruas podia se notar um misto de alegria e tristeza, muita euforia naqueles que torciam para que Dilma fosse embora de uma vez e sem deixar saudades, na outra ponta os revoltados, que a todo instante gritavam palavras de ordem como: fora Temer, golpe, etc. O certo é que a lei foi cumprida e todo o ritual seguiu as normas constitucionais, e finalmente Dilma foi cassada e agora espera-se que o país volte a crescer e siga o rumo do desenvolvimento.

Golpe
Após a cassação de Dilma pelo Senado Federal, o Presidente do STF – Ricardo Lewandovski e o Presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB), rasgaram a constituição e promoveram que na visão dos maiores juristas, foi um verdadeiro escândalo e um atentado violento contra o Brasil e a Constituição, quando separaram o processo de impeachement e a pena da perda dos direito políticos por oito anos. A exemplo do que aconteceu com Collor em 1992. No caso da agora ex-presidente Dilma, ela se livrou e poderá ocupar cargo público, isto, se não houver recurso para anular o efeito da manobra.

Constituição Arts. 52
Parágrafo único. Nos casos previstos nos incisos I e II, funcionará como Presidente do Supremo Tribunal Federal, limitando–se a condenação, que somente será proferida por dois terços dos votos do Senado Federal, a perda do cargo, com inabilitação, por 8 (oito) anos, para o exercício da função pública, sem prejuízo das demais sanções judiciais cabíveis.

Cadê a Justiça
Assim, foi desrespeitada a carta maior do país, a lei das leis para alguns não significam nada. Pensam que estão acima das leis. Se isto, perdurar, que se retire o artigo 52.  Lamentável.


Esta coluna Tem o Mesmo Comportamento Na Critica ou Elogio: O Merecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário