TÁ CONTADO

sábado, 20 de agosto de 2016

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br

Enfim
Enfim chegaram as eleições, enfim chegaram os candidatos, enfim você poderá votar e assim, exercer a sua cidadania e decidir nas urnas os melhores nomes para administrar a cidade. Podendo ser um novo prefeito ou não e vereadores, basta votar com consciência e escolher as pessoas de sua região, pois, nunca em tempo algum, teremos tantos “paraquedistas” como nesta eleição. Todos querendo o seu valioso voto, pesquise e confirme o pleiteante da sua região, expurgando os aproveitadores. Fique de olho, eu estou calvo em dizer vote certo.

Milagre
As olimpíadas além de proporcionar um espetáculo único e fazer brilhar atletas para o mundo, também, tem o poder de fazer “milagres”. Atletas que sofreram acidente e que foram atendidos pelo SUS, (seu ultimo suspiro), saíram dizendo que o atendimento foi espetacular, eficiente e rápido. O ideal seria que as olimpíadas durassem para sempre. Só assim, o povão teria um atendimento de qualidade, envolvendo também a segurança. 

Militares
A quase totalidade de medalhas ganhas pelo Brasil foi conquistada por militares das três forças, Exército, Aeronáutica e Marinha. Ouro – Rafaela Silva – Sargento da Marinha – Prata – Arthur Zanetti – Sargento da Aeronáutica e Felipe Wu – Sargento do Exército- Bronze – Arthur Nory – sargento da Aeronáutica – Rafael Silva Sargento do Exército - Mayara Aguiar – sargento da Marinha – Poliana Okimoto – Sargento do Exército – Salto com vara Braz Silva – e o medalhista de ouro no Box Robson Conceição, também militar. O único não militar é Diego Hypólito – medalha de prata. Curiosidade: Em países totalitários usam o esporte e as forças para propaganda, aqui a esquerda festiva e grande parte da imprensa, repudiam o gesto de continência e de respeito e não divulgam as profissões dos atletas, que usam a democracia para se expressarem. Lamentável.

Blitz
Nesta semana houve uma blitz da 2ª Cia de transito do 2º Batalhão  da PM, na Brás Leme onde a base é no Bairro do Limão, tudo correndo normalmente, muitas abordagens e muita recusa em se fazer o teste do bafômetro, (ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo) diversas CNHs retidas. Tudo no rigor da lei, mas, em dado momento um veículo se aproximou e notando a presença de policiais, manobrou em frente às guarnições e evadiu-se do local. E nenhum policial teria saído em perseguição, comentários que testemunhas teriam ouvido no local: “devia ser bandido e eu não vou me arriscar”. Fato que foi negado, pelo Comandante Capitão Denis, do comando de transito. Esta coluna tem o hábito de defender e divulgar atos heróicos da corporação. Mas, da maneira que está a PM, em que uma viatura foi roubada e explodida, armas defeituosas, é fácil de entender o policial, sem que o Governo tome providencias enérgica, está ficando difícil. Porém, alguns policiais tem que mostrar autoridade com o bandido e não com o trabalhador “parado” numa blitz. Lamentável.

Credibilidade
Nesta ultima pesquisa sobre quais os órgãos de maiores credibilidades no país, a Polícia Federal ficou na frente, depois veio os bombeiros, igreja. Nos últimos lugares, ficou a Justiça, e tudo se deve ao STF – Supremo Tribunal Federal que caiu em desgraça por conta dos inúmeros erros cometidos com presos da lava-jato, onde diversos condenados ganharam a liberdade por influencia política. Muitos acham que a falta de concurso público para os Ministros do Supremo é o grande responsável pela falta de credibilidade, já que é indicação política.

Absurdo
Suzana Von Richthofen a que matou os pais, saiu em liberdade nas “saidinhas” do dia das mães e agora no dia dos pais. Na verdade quem deveria ser presa, é a Juíza que a soltou. Não é a toa que a Justiça em credibilidade anda lá pelos últimos lugares, na verdade o ultimo é a lanterninha. Vergonhoso.


 Esta coluna Tem o Mesmo Comportamento Na Critica ou Elogio: O Merecimento






Nenhum comentário:

Postar um comentário