TÁ CONTADO

quinta-feira, 2 de março de 2017

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br

Carnaval
Terminou o carnaval e começa o ano novo, com novas esperanças e os mesmos velhos problemas. No Brasil nem o carnaval é sério, veja só no Rio de Janeiro, nenhuma escola vai “cair” o que causou revolta na população, em São Paulo a campeã, levou o titulo por um décimo. O que os jurados vêm que nós meros mortais não vemos, talvez uma pena quebrada, um botão desalinhado ou ainda um pneu mal calibrado de algum carro alegórico. O fato é que só falta o jogo do bicho perder a credibilidade, daí vem o caos total. Lamentável e vergonhoso.

Abaixo-Assinado
Em novo giro pelos bairros da Casa Verde e Limão, não encontramos qualquer vestígio de que a Prefeitura Regional tenha feito limpeza ou operações tapa-buracos e até mesmo os cortes de matos, em praças, estão paralisados. A inoperância está tão grande, que os moradores dos bairros citados, estão se movimentando para fazer um abaixo-assinado, para a substituição dos atuais dirigentes e que será encaminhado ao Prefeito João Dória, já que os comandantes da Prefeitura Regional, não correspondem às expectativas e nem seguem as diretrizes traçadas por Dória. Lamentável e Vergonhoso.

Continua o Descaso
Vejam só, o descaso e o desrespeito com o Bairro da Casa Verde e Limão, continua a todo vapor pela Prefeitura Regional. Passando pelos locais que foram feitas denúncias há trinta dias por falta de limpeza, constatamos os mesmos problemas, agora, com um número maior de sujeira, entulhos e buracos. Gravíssimo: uma fonte informou que no gabinete do Prefeito Regional, ocorreu a seguinte conversa: "enquanto tiver este número absurdo de reclamações, nada será feito" preferimos acreditar que o comentário surgiu num momento de tensão, porém, apesar de tudo o Prefeito João Dória tem que tomar conhecimento das denúncias e determinar uma ação contundente. Já que o Regional não toma providências e parece se vingar dos munícipes dos dois bairros, que não votaram nele nas últimas eleições. Lamentável e Vergonhoso.

Com ou Sem Ética
Quando o Prefeito João Dória (PSDB), assumiu a Prefeitura de São Paulo, deixou a presidência de sua empresa e colocou alguém de sua confiança em seu lugar. Diferente do que acontece na Prefeitura Regional da Casa Verde/Limão/ Cachoeirinha, onde o atual Prefeito Regional, deveria se declarar impedido e se descompatibilizar e colocar sua empresa aos cuidados de outro. Já que ele é corretor de imóveis e proprietário de uma Imobiliária na região, inclusive com anúncios pagos em diversos jornais e revistas, até por uma questão de ética, pois, ele poderia ter informações privilegiadas, acerca de imóveis como: terrenos, casas, galpões, apartamentos etc. e isto, (pode respingar no Prefeito Dória). Lamentável.

Hay Gobierno
O Vereador suplente Dalton Silvano (PV), que na gestão anterior era fervoroso defensor do PT e do ex - prefeito Fernando Haddad, e antes disso, oposição ao PT, nesta atual administração, mudou radicalmente, e passou a atacar Haddad, chamando – o de “Gasparzinho”, pois não o via em lugar nenhum. Assim, defendeu João Dória (PSDB) como poucos na Câmara Municipal, muitos dizem que na verdade ele estaria defendendo seus cargos na prefeitura, isso, há muitos anos. Portanto, (hay gobierno... si... estoi dentro). Onde anda a imparcialidade? Lamentável e vergonhoso.

Melhorias
O Vereador Claudinho de Souza (PSDB) participou de reunião esta semana com o Secretário das Prefeituras Regionais e Vice Prefeito Bruno Covas (PSDB), onde expôs os problemas enfrentados pela região norte da cidade. Claudinho reivindicou uma série de melhorias e investimentos para os bairros da Casa Verde, Limão e Cachoeirinha, e isto é muito bom que aconteça de um Vereador cobrar atitudes, já que atualmente a região sofre com o descaso e a pouca eficiência da Prefeitura Regional.

São Camilo Extorsão ou Estelionato
Hospital São Camilo pratica em seus pacientes um método pouco recomendado aos bons costumes, em caso de um doente precisar utilizar uma seringa, é cobrada duas, pois na embalagem vem com duas unidades e o mais agravante não entrega a sobressalente ao consumidor. A mesma prática e usada em pacotes de fraldas, com doze unidades e caso precise abrir o pacote a "vitima" paga as doze, mesmo utilizando apenas uma. E isto, são dois exemplos, imagine quantos itens tem em uso nas diversas áreas, a denúncia, foi confirmado pelo SAC do "hospital" que disse que "isto é comum no hospital". Dias destes um paciente foi trocar uma sonda e foi cobrado o absurdo de oitocentos e cinqüenta reais, detalhe a sonda durou apenas um dia e o hospital não quis refazer o serviço, dizendo que não tinha direito a retorno. O doente teve que recorrer à outra instituição de saúde. - Logo, é necessário que o PROCON e o MP- Ministério Público proceda a uma investigação naquela instituição, que claramente está lesando o público e ferindo frontalmente o Código de Defesa do Consumidor. Esta denúncia foi feita por usuários do Hospital São Camilo, unidade Santana.
É urgente que se dê um basta nesta situação e que os responsáveis respondam criminalmente, inclusive por apropriação indébita, além, de extorsão e estelionato. Lamentável e Vergonhoso.
Esta coluna Tem o Mesmo Comportamento Na Critica ou Elogio: O Merecimento





Nenhum comentário:

Postar um comentário