TÁ CONTADO

terça-feira, 28 de março de 2017

VERGONHOSO

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br

Sem trabalho
O ano legislativo na Câmara Municipal de São Paulo começou em fevereiro, antes os parlamentares estavam aproveitando o recesso de 48 dias, mas, parece que o tal recesso continua, pois, não há Sessão Plenária que chegue ao fim. Todas são “derrubadas” com 30 minutos após abertas, as sessões ordinárias, duram no máximo uma hora, em seguida se houver extraordinárias convocadas, logo são “desconvocadas” por acordo entre vereadores. Desta maneira os legisladores paulistanos, vão dando tapas nas caras do povão e aguardando ansiosos, os recessos de julho e dezembro e janeiro, que ao todo tem duração de setenta e nove dias. E o pior, ninguém sabe explicar a razão desta “folga” no meio do ano. As Sessões são realizadas de terça a quinta feira, ou deveriam acontecer nestes dias. Lamentável e vergonhoso.

Manifestações foram um fracasso ou não?
As manifestações convocadas pelas redes sociais, não teve o tamanho e nem alcançou o objetivo principal que era contra a reforma da previdência, contra a corrupção e contra o Governo Temer. Neste "Samba do Crioulo Doido" não se chegou a lugar nenhum. O motivo foi muito claro, desde os movimentos de fora Dilma e com a ascensão de Michel Temer a presidência, até agora, nada mudou, assim, o povo perdeu a motivação prá que exigir um "fora Temer" se em seu lugar assumiria o Presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia, ou seja, trocar o ruim pelo pior. O Congresso Nacional e a Presidência da Republica, estão na mesma lata de lixo. Lamentável.

Vereadores/Vergonha
Nesta atual legislatura da Câmara Municipal de São Paulo, a coisa está tão feia o nível é tão baixo, que promete ser a pior em todos os tempos. No início do ano legislativo teve a desinteligência do vereador Fernando Holiday e vereadora Juliana Cardoso, que chegaram as vias de fatos, agora as rusgas são entre o vereador Camilo Cristofáro e vereadora Isa Penna e também Dalton Silvano e Vereador Tuma. Aliás, Dalton está se especializando em quebrar o decoro parlamentar e nada acontece. O Presidente da Casa de leis Vereador Milton Leite (DEM), se acovardou diante dos dois casos e enviou ao Corregedor Geral Souza Santos, que se antecipou e colocou a pizza no forno, assim, a Câmara dos Vereadores demonstra fraqueza e um forte corporativismo dando mais vez uma bofetada na cara do povo. Vergonhoso e lamentável.
Abandono
O bairro da Casa Verde não está só abandonado pela Prefeitura Regional, também o Governo do Estado dá a sua contribuição, o Governador Geraldo Alckmin (PSDB), prometeu um posto avançado da Polícia Militar Ambiental na Casa Verde, se bem, que contrariando alguns políticos e parte da população que preferia no local, um hospital ou Centro de Convivência, assim, o terreno em frente ao Colégio "Matão" onde havia uma feira livre, serviu de palco nas campanhas e foi "escolhido" para a futura sede da Polícia Militar Ambiental. Hoje as obras estão paradas sem previsão de recomeço, porém existe ali um esqueleto guardado por uma unidade móvel da PMA e que deveria ser entregue em fevereiro de 2016. Segundo a placa PERIODO DA OBRA- consta a data – inicio 02-02-2015 prazo 02-02-2016, mas, só existe o esqueleto. Lamentável.
CIDADE LINDA - BAIRRO PERIGOSO
APESAR DE TODOS OS ESFORÇOS DO PREFEITO JOÃO DORIA, DE TRANSFORMAR SÃO PAULO EM CIDADE LINDA, ELE NÃO PODE CONTAR COM TODOS OS PREFEITOS REGIONAIS. EXEMPLO É O BAIRRO DA CASA VERDE QUE CONTINUA SOFRENDO NAS MÃOS DO ATUAL PREFEITO REGIONAL, CONTINUAM LIXO ACUMULADO, ENTULHOS EM GRANDE NÚMERO DE RUAS SEM QUE HAJA UMA AÇÃO DEFINITIVA OU CONTÍNUA, BURACOS OUTRORA PEQUENOS HOJE SÃO VERDADEIRAS CRATERAS, NA ÚLTIMA CHUVA O QUE SE VIU, FORAM CÓRREGOS OBSTRUIDOS E ÁGUAS DESTRUINDOS "BOCAS DE LOBO" E TAMPAS DE ESGOTOS DE RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA, TORNANDO ASSIM, CASA VERDE UM LUGAR PERIGOSO DE SE VIVER, A QUALQUER MOMENTO UMA CRIANÇA OU IDOSO PODE SOFRER UM GRAVE ACIDENTE EM ALGUNS LOCAIS. O PREFEITO JOÃO DORIA TEM QUE AGIR COM PULSO FIRME COMO É DE SEU HÁBITO E TOMAR SEVERAS PROVIDÊNCIAS PARA MELHORAR UM DOS PORTAIS DA ZONA NORTE QUE É O BAIRRO DA CASA VERDE, ANTES QUE SEJA TARDE E NADA MAIS POSSA SER FEITO. CONTAMOS COM DORIA E BRUNO COVAS SECRETÁRIO DAS PREFEITURAS REGIONAIS.
COICE
Você que vai pegar o IPTU neste ano, deve ter notado um reajuste de 7% em seu carnê. É que no apagar das luzes da gestão passada o "desprefeito" Fernando Haddad (PT) não deu um tapa na cara da população e sim um forte coice digno de um manga larga (raça de cavalo) Haddad assinou documento autorizando o reajuste e não foi só isso, ele também deixou de comprar medicamentos para os postos de saúde e UBS desde o mês de setembro de 2016, causando assim, o colapso que o município de São Paulo sofre com a atual falta de remédios importantes para o atendimento da população. Lamentável e vergonhoso.

Décimo Terceiro
O ex- governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, roubou tanto que parte do dinheiro depositado em uma conta na Suíça foi o suficiente para pagar o décimo terceiro salário do ano passado a 146 mil servidores. Agora, imagine o montante desviado em todos esses governos de esquerda, de Lula a Dilma, provavelmente vai dar para fazer um novo Brasil. Lamentável e vergonhoso. 

Esta Coluna Tem o Mesmo Comportamento Na Critica ou Elogio: O Merecimento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário