TÁ CONTADO

quarta-feira, 10 de maio de 2017

APAS 2017


APAS - 2017
Nesta semana aconteceu a feira dos supermercadistas de São Paulo, que foi organizada pela APAS e conduzida pelo seu Presidente Pedro Celso Gonçalves, que mais uma vez, mostrou a que veio e foi um enorme sucesso de público e negócios. Com centenas de empresas participantes e que causaram uma agradável surpresa aos empresários ligados ao setor. A seguir alguns expositores que mostraram seus produtos e obtiveram sucesso. JASMINE – MATILAT – FAMIGLIA ZANLORENZA – PARATUDO – TREBESCHI – AGUA DE COCO OBRIGADO – SUPERBOM – OBER – ZINHO ALIMENTOS – COAMO – CEPERA – FINI – MALLMANN TOMATES – SEARA – FRIBOI – JBS – BOM PRINCIPIO - CALDO BOM – DA MAGRINHA – DOCE SABOR – (DADINHO) D GOIÁS – PASTA ZARA – RENATA - PARANÁ – CEPERA – SB GOUMERT -. Estas empresas foram alguns dos destaques positivos da feira, obtendo a nota máxima em excelência em atendimento, qualidade e desenvolvimento junto ao público e supermercadistas. Como em todos os anos, porém, também apresentamos os destaques negativos, que são as empresas que menos apresentaram desenvoltura, tanto com o público, supermercadistas e com profissionais de imprensa que foram “cobrir” o evento. DESTAQUES NEGATIVOS: VINICULA GÓES – COCA COLA – TIROL – FRIMESA – RIVOLI – PIRACANJUBA – Não necessariamente nesta ordem, mas, são as que precisam rever conceitos de atendimento e assim, acompanhar as novas tendências em imagens das empresas junto ao público final, que é o consumidor, que atualmente é mais exigente e preparado para aceitar determinado produto, e só com uma boa estrutura, honestidade e principalmente atendimento ao consumidor e aos formadores de opinião e na apresentação da sua marca, e isto, acontece começando por um sorriso e satisfação do representante, seja ele funcionário ou agregado e que representam a empresa e seus produtos. Como podemos notar os pontos e destaques positivos, superaram em muito os negativos, mostrando assim, que a maioria está preocupada com o mercado consumista.

MAIS APAS
A feira da APAS – Associação dos Supermercadistas de São Paulo, tradicionalmente oferece aos associados, a oportunidade de conhecer novos produtos mostrados por produtores, fabricantes e distribuidores, assim, o público específico que frequenta esta exposição, tem como levar ao consumidor, produtos de qualidade e na maioria das vezes lançamentos, que pretender atrair a atenção e os desejos de crianças, adolescentes, adultos e idosos e para que isto aconteça é, portanto, de suma importância a presença de jornalistas especializados, e que recebem total apoio dos diretores e organizadores, e em função disto, é feito uma enquete para que sejam expostos ao público, os destaques POSITIVOS e NEGATIVOS, na verdade é uma critica construtiva, assim, colaborando para que no ano seguinte, empresas possam corrigir eventuais defeitos, e ofertar a quem interessar, uma melhor performance, não adianta ter um "stander" luxuoso, requintado, cheio de pompas, com diversos prêmios na apresentação por sua aparência, quando a peça mais importante o ser humano, é posto de lado e mal treinado. Lamentável e vergonhoso.




Indústria das Multas
Constantemente surge denuncia sobre a indústria das multas em São Paulo, porém, nada acontece e as autuações vão a toda velocidade e com maior agressividade contra os motoristas. Em campanha eleitoral, o Prefeito João Dória (PSDB), foi um ferrenho critico das multas, mas, bastou ganhar as eleições e nada mudou Dória não desativou sequer um radar e pior, além, de manter os GCMs nas pontes sobre as marginais, agora, conta com o apoio de “marronzinhos”, na verdade ninguém quer acabar com a galinha dos ovos de ouro. Isto, sem comentar a velocidade em avenidas. Também existe quebra de semáforos na Avenida Rio Branco, neste caso em 98% da via, há pelo menos 60 dias, assim, os 100 dias de Governo, ficaram devendo. Estamos torcendo para que Dória continue provando ser um bom gestor e assim, olhar com carinho os principais problemas da cidade, como os comentados nesta coluna. Sabemos também, que é cedo para que sejam sanados tudo que a gestão anterior deixou na promessa, confiamos que João Dória cumpridor de suas palavras não desanime no decorrer do tempo. 

Violência
A onda de criminalidade está tão grande que pessoas de bem, temem chamar a polícia por medo de represálias. Já os bandidos andam exibindo armas de grosso calibre sem temor algum das autoridades, eles andam pelas ruas em pleno dia com pistolas, metralhadoras e fuzis, o curioso é que parece que neste País, não existem forças de segurança ou então, os senhores Generais não tem televisores, não ouvem rádio e não lêem jornais, e portanto, não sabem o que acontecem nas grandes cidades e em comunidades. E assim, vão continuar em berços esplendidos, Exército Braço Forte, Mão Amiga – ninguém mais acredita neste “slogan” que virou piada, principalmente entre facínoras. Lamentável e Vergonhoso.

Barrados
A Câmara Municipal de São Paulo, finalmente resolveu identificar quem entra em suas dependências, esta pratica era usada há alguns anos, depois vereadores, decidiram que ali era a “casa do povo” liberando o acesso a qualquer um, assim, a pessoa entrava um “chapeuzinho vermelho” e uma vez lá dentro podia se transformar num “Rambo” colocando em risco funcionários, parlamentares e visitantes, pois não há revistas e elementos mal intencionados podem entrar armados sem qualquer problema. Há tempos esta coluna vem denunciando a falha no Poder Legislativo, e agora a farra acabou felizmente. O visitante terá que se identificar com um documento de identidade e, esperamos que a próxima atitude, seja a instalação de portas com detector de metais.


Esta Coluna Tem o Mesmo Comportamento Na Critica ou Elogio: O Merecimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário