TÁ CONTADO

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

João de Deus???


TÁ CONTADO
POR: Zéluiz Varricchio­ - (zéluxu)

Dança

Haverá em breve, mais uma dança das cadeiras na Câmara Municipal de São Paulo. Isto, em função das eleições passadas e atitudes presentes, Os que sairão do Legislativo Municipal para assumirem cadeiras na Assembleia Legislativa, são: Capitão Conte Lopes (PP), Missionário Davi Soares (DEM) e Sâmia Bonfim (PSOL), outros que deixarão cargo caso a Justiça decida, são os vereadores Camilo Cristófaro (PSD), (que teve recurso negado e por ter recebido doação de seis mil reais, supostamente ilegal). E também, Zé Turim (PHS), (por ter “forçado” funcionários do Gabinete a contrair empréstimos bancários e depositar na conta dele) cabe aí um processo de cassação de mandato. E assim, se comprova tudo que estamos falando há tempos, que esta é a pior legislatura desde a fundação do legislativo. Se isto tudo ocorrer, quem assume definitivamente é o suplente Quito Formiga (PSDB).

Dança II

Neste sábado, ocorre também a dança das cadeiras na Mesa Diretora da Câmara Municipal, e quem deve levar a presidência da casa, é o Vereador Eduardo Tuma (PSDB), protegido de João Dória Governador eleito e Bruno Covas Prefeito de São Paulo, ambos do PSDB. Pelos corredores, comenta-se que o atual Presidente Milton Leite (DEM), seria candidato à vice na chapa de Tuma, o que causou mal estar entre alguns vereadores. Quem viver verá.

Ambiental

Foi inaugurado nesta semana, o Posto da Polícia Ambiental e Rural na Casa Verde, compareceram diversas autoridades civil e militar. Este prédio começou a ser construído pelo ex - Governador Geraldo Alckmin (PSDB), que em seguida, paralisou as obras por anos a fio e, tentou nas proximidades das eleições, usa-lo como trampolim eleitoral e o resultado todos sabem, deu um furo n’água. Na verdade falta muito ainda para o espaço abrigar adequadamente aquele pelotão. Assim, foi feito tudo às pressas, pois, o antigo local na Avenida Rio Branco, esta tombado pelo Patrimônio Histórico. E a manutenção é precária.

Mandaqui

O Complexo Hospitalar do Mandaqui vem atendendo os moradores da região norte e também, de todo o Estado e de fora dele. Com maestria e determinação, segundo norma do novo diretor daquele hospital, Dr. Marcelo Viterbo. As consultas aumentaram, os números de cirurgia cresceram tudo no mais absoluto controle e tranquilidade. Agora, o foco, além de tudo isto é continuar um atendimento de excelência e priorizar os Prontos Socorros do Hospital. E o mais importante, o Diretor Dr, Marcelo conta com o apoio do Médico e ex - Vereador Rubens Calvo, que aliás, recebeu uma justa homenagem da Santa Casa de Misericórdia, por ter destinado verbas a instituição, quando fazia parte do Legislativo e do Orçamento Municipal.

Festa?

Nesta semana foram comemorados os 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos, por todos os cantos do mundo. Isto, tudo é muito bonito e importante, porém, esqueceu-se de criar a Declaração dos Deveres Humanos. Assim, fica um vácuo permitindo discussões e até processos diante de tanto absurdo.

João de Deus

O “médium” de Goiás conhecido como João de Deus, está sendo acusado por mais de trezentas mulheres de abuso sexual, e o MP – Ministério Público de São Paulo está investigando as denuncias. O fato é que o tal “médium” tem uma “cara” não muito confiável. Porém, a questão que fica, é porque tantas mulheres não denunciaram os abusos antes, assim, da margem para os Advogados do “médium” preparar uma defesa consistente. Outra: onde estão aquelas mulheres de esquerda do movimento "mexeu com uma mexeu com todas" sumiram, é que muitas delas são Globais e estão em diversas fotos com o suposto tarado. O Ministério Público pediu a prisão preventiva do elemento. .

Assalto

Tenha muito cuidado nesta semana que antecede as festas de Natal, pois, estão ocorrendo muitos assaltos em viadutos e avenidas onde o transito simplesmente para, dando chance aos marginais de fazerem arrastões e sem oportunidade de qualquer reação por parte da vítima. Isto, em virtude de bandidos anunciarem os assaltos armados e um de cada lado do veículo, a Polícia Militar vem se desdobrando no policiamento ostensivo, porém, o número de bandidos é assustador. 

Redes

O ex - candidato a presidência da República Ciro Gomes (PDT), que não quis aliança com o PT, vem nas redes sociais divulgando um vídeo, onde faz sérios questionamentos sobre as atitudes e atividades do Partido dos Trabalhadores, inclusive citando nomes como do Ex - Presidente Lula (preso) e de seu candidato Fernando "poste" Haddad (PT). Na verdade, o vídeo é uma bomba que pode antecipar o fim do PT.

Esta Coluna Tem o Mesmo Comportamento, na Crítica ou Elogio: O MERECIMENTO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário