TÁ CONTADO

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Hospital Mandaqui


TÁ CONTADO
POR: Zéluiz Varricchio­ - (zéluxu)

Verba

Professores da Rede Municipal de Ensino, estão fazendo protestos em frente a Câmara Municipal, com o objetivo de pressionar os vereadores a não aprovar o Projeto PEC 333, que visa reduzir os vencimentos dos profissionais. O movimento é liderado pelo Vereador Claudio Fonseca (PPS) que é Presidente de uma Associação que congrega Professores. Seria mais justo, se a prefeitura ao invés de sacrificar os mestres, deveria cortar as verbas de carnaval, passeata gay, marcha para Jesus, campeonatos de lutas e outros eventos menos importante e aplicar na Educação e Saúde.

Ditadura do STF

O Ministro do STF – Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowisk mandou prender um Advogado por este ter expressado sua opinião constitucional, dizendo que tinha vergonha do STF. Lewandowski julgou “ato de injuria” e mandou a PF tirar o passageiro do avião, é bom esclarecer que o rapaz disse que tem vergonha do STF – como instituição e em momento algum, se dirigiu ao Ministro pessoalmente. Agora, caso não queira ser preso, tem que dizer que não tem vergonha do Supremo ou o Ministro terá que mandar prender o Brasil inteiro, basta seguir as redes sociais e ver em que patamar está o STF, em credibilidade perde até para o ladrão de galinha e para qualquer ladrão “pé de chinelo” que anda pelas ruas. “E finalizando o Advogado questionado por Lewandowisk disse: ele teria que agir como representante da mais alta corte e dizer – não concordo com nenhuma das suas palavras, mas, defenderei o seu direito de se expressar até o fim”. Na verdade, isto, é o que diria um democrata nato.

Mandaqui

Continua a política do Conselho Gestor em “derrubar” a nova diretoria de o Complexo Hospitalar do Mandaqui, sem que tenha um motivo plausível e sem base nenhuma. Em reunião deste Conselho Gestor, o que se viu, foi um apanhado de críticas infundadas e sem qualquer contestação quando foram mostrados os números no aumento e na melhoria do atendimento hospitalar, O novo diretor Dr. Marcelo Viterbo, absorveu as críticas e respondeu com trabalho e dedicação aos seus algozes.

Mandaqui II

Este jornalista estava desenvolvendo seu trabalho de informar, quando foi questionado por um elemento do Conselho Gestor, sobre se tinha autorização para “filmar” a reunião. Imediatamente houve protestos sobre o cerceamento e a liberdade de imprensa, já que a reunião era pública, portanto, não havia necessidade de autorização prévia. Ainda assim, respeitamos os pedidos e o encontro foi registrado em “escrita”.

Mandaqui III

Após o pequeno alvoroço, pedimos ao Conselho Gestor, o Estatuto ou Regimento, para que pudéssemos constatar a legalidade da atual gestão, e até o momento do fechamento desta coluna, o Conselho Gestor não mandou e nem justificou o tal estatuto. Porém, durante a reunião, este jornalista pediu a palavra, o que foi negado imediatamente pelo Presidente do Conselho Gestor senhor: Marco Antônio Cabral, que em tom jocoso se dirigiu a este comunicador e disse “relaxa está tudo sobre controle” desta feita, gostaríamos de saber o quando acontecerão as próximas eleições para que possamos acompanhar e fiscalizar a lisura do pleito, isso, caso, o Conselho Gestor não tenha nada a esconder. Pois, quando não deu à palavra a imprensa, notou – se certo mau - estar e uma vontade de se excluir a imprensa do local. Será a ditadura da gestão? Até o Médico e ex - Vereador Dr. Rubens Calvo, se mostrou indignado com a atitude e os métodos usados pelo Conselho Gestor, que atacou inclusive quem não estava presente e, portanto, sem oportunidade de se defender, foi o caso da Dra. Silmara, que foi atacada pelo senhor Presidente do Conselho Marco Antônio Cabral num ato de extrema covardia. Em seguida em protesto as palavras de Cabral, a atual diretoria abandonou a reunião, e seguiu para os atendimentos do Hospital.

Orçamento

A Câmara Municipal de São Paulo deve votar ainda este mês, o Orçamento para 2019, a população aguarda que os vereadores façam a melhor divisão para uma cidade melhor. Pois, até o momento o que se viu no parlamento municipal, foi uma Câmara fraca, omissa e com representantes que não fizeram jus aos votos recebidos, inclusive, a atual legislatura está levando o troféu de pior parlamento de todos os tempos. Lamentável e vergonhoso.

Esta Coluna Tem o Mesmo Comportamento, na Crítica ou Elogio: O MERECIMENTO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário