TÁ CONTADO

domingo, 20 de janeiro de 2019

Lei, ora Lei


TÁ CONTADO
POR: Zéluiz Varricchio­ - (zéluxu)

Emperrados

Existem na Câmara Municipal de São Paulo, diversos Projetos de Lei, muitos interessantes e que visam beneficiar o munícipe, mas, que por forças estranhas não andam e ficam emperrados nas inúmeras Comissões Permanentes. Assim de legislatura em legislatura, o povo vai arcando com os gastos do parlamento na esperança de ver algum sonho realizado.

Helipontos

O Médico e ex – Vereador Rubens Calvo, tem em sua lista de criações, alguns projetos prá lá de interessantes e estão aguardando na fila interminável de se encontrar uma solução para aprovação destes projetos. Exemplo: um deles é sobre a disponibilidade de pinturas para pouso de helicóptero da Polícia Militar em avenidas, praças e locais onde a aeronave possa pousar em segurança. Isto claro longe de fiações elétricas. Existem lugares em pontes entre grandes avenidas que serviriam de heliponto de emergência, facilitando assim, o socorro e o rápido transportes se for o caso.

IPTU

Outro projeto de lei que não caminha, e que vem se arrastando há anos e não consegue sequer chegar a nenhuma Comissão. É o Projeto que isenta pessoas com 60 anos ou mais de pagar o IPTU em residências de aluguel, (inclusive porque na Justiça já existe Jurisprudência sobre o caso e que considera o pagamento como clausula leonina quando a pessoa para não perder a casa, acaba concordando com itens do contrato). Este Projeto tem como base, onde idosos estão livres do IPTU em residências próprias.

Pegaram

Também na Câmara Municipal, foram aprovadas leis que pegaram e caíram no gosto popular, como a que proíbe o extermínio de cães nas famigeradas “carrocinhas” assim, a Prefeitura foi obrigada a criar as ONGS onde cães e gatos vão para adoções e foram criadas também campanhas de castrações. Outra que pegou, foi a proibição de exposições de qualquer tipo de animais em circos isto tudo no âmbito da cidade de São Paulo.

Não pegaram

Uma lei que foi aprovada há anos pela Câmara Municipal e que não “pegou” foi a proibição no uso de carroças com tração animal, ou seja, em São Paulo é proibido o uso de carroça puxada por cavalos, burros, mulas etc. Mas, por falta de fiscalização e divulgação a lei está ai, é valida porém, não é respeitada, até porque é desconhecida pela maioria da população. Talvez fosse necessária uma participação maior da Prefeitura em conjunto com a Sociedade Protetora dos Animais, isto, se existir uma.

Bolsonaro

Em 25 dias de Governo do Presidente Jair Bolsonaro, a esquerda e a imprensa que defende o comunismo, estão cobrando soluções para os problemas deixados por 14 anos de governo do PT e 2 anos de Temer, e querem soluções imediatas. Uma grande rede de TV e um grande jornal de São Paulo, vem sistematicamente tentando desestabilizar o novo governo, tudo em função de verba governamental e inadimplência, porém, os desmandos desses órgãos de imprensa, já caíram no conhecimento popular e as redes sociais estão fazendo um trabalho de informação e esclarecimento público, assim, Bolsonaro vem aumentando sua popularidade e ganhando adeptos em todos os cantos do País. Finalmente o Brasil está sendo passado a limpo. Vejam só, a unica coisa que o PT bateu metas foi que em 14 anos de governo, deixou 14 milhões de desempregados, um milhão por ano governado e bilhões de prejuízos em desvios e corrupções. Aliás, muita gente com a barba de molho nos municípios ao redor de São Paulo, pois, a Polícia Federal, foi autorizada a investigar mais envolvidos no esquema do mensalão, especialmente em Santo André, onde aconteceu a morte do Prefeito Celso Daniel, que queria por um fim na corrupção dos transportes naquela cidade. Quem viver verá.    


Esta Coluna Tem o Mesmo Comportamento, na Crítica ou Elogio: O MERECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário