TÁ CONTADO

domingo, 20 de dezembro de 2009

TA CONTADO
Justíssima homenagem prestada aos heróis de 70, os tricampeões do mundo, o Troféu Mesa Redonda oferecido pela Rede Gazeta e Equipe Esportiva caiu como uma luva a melhor seleção de todos os tempos. Outros setores deviam seguir o exemplo. E por falar em seleção, deviam criar um hino, que acompanhasse a canarinho em todos os jogos. A sugestão desta coluna é a musica tema da seleção tricampeã de 1970.

São Paulo à noite, lembra Gothan City à cidade do Bat Man, antes da lei cidade limpa, havia luminosos em todas as ruas, prédios e comércios, proporcionando assim, iluminação e alegria. Hoje só restam as luzes das avenidas, o que causa uma estranha e assustadora penumbra. Não seria o momento de rever alguns parágrafos da lei?

A Câmara Municipal resolveu não se desgastar muito neste final de ano, adiou para 2010, o reajuste do prefeito, vice-prefeita e secretários. Mas, para compensar aprovou verba de 17 milhões para publicidade e tentar melhorar a imagem de alguns vereadores, e também “abono” de $800,00 reais, para seus servidores. E finalmente foi aprovado o orçamento para 2010.

Jogo da Vergonha: Nos finais de anos, havia na Câmara futebol entre jornalistas e vereadores, organizados pelos primeiros. O principal objetivo do encontro era arrecadar alimentos para instituições de ajuda a carentes, (cada participante doava 70 kg de alimento) com o passar do tempo, alguns vereadores “tomaram conta” do espetáculo, hoje o jogo acontece, porém, entre deputados, vereadores e políticos, desviando assim, o seu objetivo. Agora a única arrecadação é IPTU mais alto, verba para publicidade, abonos e outras benesses.

Como esta coluna vinha divulgando há tempos, a mesa diretora da Câmara não sofreu grandes mudanças. Continua como presidente pela quarta vez consecutiva o vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR). As três maiores forças da casa estão na mesa. - Dalton Silvano 1º vice-presidente PSDB – Celso Jatene 2º vice-presidente (PTB) e Chico Macena 1º secretário (PT), Milton Leite 2º secretario (DEM), Suplentes: Francisco Chagas – 1º suplente (PT) e Claudinho de Souza 2º suplente (PSDB). Permanece corregedor o vereador Wadih Mutran (PP) por unanimidade. Quem perdeu espaço e poder, foi o vereador Adilson Amadeu (PTB).

Curiosidade: o vereador Cláudio Fonseca (PPS), presente, não votou e foi chamado de “menino rebelde” não ficou clara sua posição, agora não se sabe se é oposição, situação ou muito pelo contrário. E o vereador Natalini (PSDB) licenciado, “dizem que para não se desgastar mais no ninho tucano” em seu lugar votou Aníbal de Freitas 1º suplente. O resultado ficou assim: 54 votos favoráveis. Fato inédito e histórico na Câmara Municipal de São Paulo, um presidente reeleito quatro vezes consecutivas. Assim, terminou o ano legislativo na maior Câmara do América do sul, devendo retornar em fevereiro de 2010,

Nenhum comentário:

Postar um comentário