TÁ CONTADO

domingo, 13 de dezembro de 2009

TA CONTADO
O deputado e ex-prefeito de Osasco Francisco Rossi, que neste final de semana, disputa a convenção do PMDB como candidato ao governo do estado, esteve na Câmara Municipal de São Paulo, visitando amigos e fazendo campanha a sua pré-candidatura. Será que tem o apoio de Quércia? Alinhado com Serra.

Ezequias Felipe 20 anos conhecido como “vai chover” é o vereador mais jovem do Brasil, foi eleito com 19 anos em Ferraz de Vasconcelos, e também o mais votado no município. Esteve visitando o parlamento paulista para “aprender” sobre o jogo político, já que tem pouca experiência, e não quer ser apenas conduzido.

Tem muita gente desiludida com políticos por força dos últimos acontecimentos, e estão pedindo profissionais de outras áreas como: Agnaldo Timóteo (PR), Netinho de Paula (PCdoB), Marcelo Aguiar (PSC) e Noemi Nonato (PSB), ligados a musica, e tem feito um bom trabalho na Câmara Municipal. Nos bastidores os comentários agora é sobre o cantor Nahim, que seria, um bom parlamentar.

O ex-vereador e suplente Aurélio Nomura (PV), dono de uma excelente oratória deverá ser reconduzido ao cargo de vereador. Já que José Luiz Penna (PV) é virtual candidato a uma vaga na Câmara Federal, e segundo levantamentos tem chance de ser eleito. Quem viver verá.

O vereador Domingos Dissei (DEM) que é um político de boas atitudes a exemplo de outros que ocupam a vereança, está desapontado com os últimos acontecimentos de Brasília. E pensa em rever a possibilidade de tentar uma cadeira na Assembléia Legislativa. Dissei é favorável à investigação em Brasília.

O Corregedor da Câmara Municipal vereador Wadih Mutran (PP), vai pedir ao prefeito Kassab (DEM), e ao governador José Serra (PSDB) maior empenho nas obras de desobstrução de córregos e rios na zona norte. Mutran é defensor intransigente da Vila Maria.

A Câmara quer aprovar verba para publicidade, são 17 milhões que vão sair dos cofres públicos, para melhorar a imagem de alguns vereadores. Cláudio Fonseca (PPS) é contra, porém, tem um adversário poderoso, o vice-presidente vereador Dalton Silvano (PSDB), favorável, e coincidentemente publicitário. A verba já está sendo chamada de “mensalinho da Câmara”, isto, sem contar o 14º salário que sairá do bolso do contribuinte.Silvano diz que não é 14º e sim abono tipo participação nos lucros em empresas privadas. Mas desde quando a Câmara é uma empresa e ainda que dê lucro?

O vereador Claudinho (PSDB), que luta pela despoluição das águas de São Paulo e grande batalhador pela implantação do Metrô na Freguesia do Ò, apesar dos apelos das bases, não é candidato à assembléia. Ele continua a trabalhar pela cidade, e como vereador tem maior facilidade para solução de problemas nas zonas Norte, Sul e Oeste, onde tem maior influência.

Orçamento: Vereadores querem remanejar verbas entre subprefeituras, já o vereador Donato (PT) quer que diminua o orçamento para publicidade, que de 90 milhões foi a 120milhões. Sendo que só o reajuste é maior que o orçamento de muitas subprefeituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário