TÁ CONTADO

sábado, 23 de janeiro de 2010

TA CONTADO
O vereador Celso Jatene (PTB) em contato com este jornalista, a respeito da nota divulgada na semana passada, informa que não há disputa no PTB, e sim um saudável “rodízio” nos cargos da mesa diretora da Câmara, isto, dentro e fora da agremiação partidária. Esclarece que tem vinculo de amizade com o vereador Adilson Amadeu (PTB). Jatene é o 2º vice-presidente do legislativo paulistano.

O vereador Claudio Fonseca (PPS), parece ser adepto do revanchismo barato que assola alguns políticos pós era militar e Collor. Fonseca encaminhou projeto que muda o nome do Viaduto General Milton Tavares de Souza, na região do Cangaiba zona leste, numa clara demonstração que esqueceu ou quer esquecer o significado da palavra anistia. - Anistia: Isenção de pena, no sentido amplo: esquecimento, perdão.

As empresas coletoras de lixo do município de São Paulo, agora terão que informar o munícipe os horários e dias de recolhimento dos resíduos sólidos. A lei de autoria do vereador Floriano Pesaro (PSDB), foi sancionada pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM). “lixo fora de hora significa dano e proliferação de doenças a população, alem, de entupir bueiros” explica Pesaro.

Quem também quer mexer na tradição de São Paulo, é a vereadora Juliana Cardoso (PT), ela pretende mudar o nome da Alameda Casa Branca, para Comandante Carlos Marighela (comandante de que?). O terrorista Marighela, não fez nada de bom para a cidade ou o país, então prá que a “homenagem”. Plagiando Boris, Isto é uma vergonha.

Justíssima homenagem: O saudoso locutor Hélio Ribeiro, que era da Band FM, deverá receber o titulo de cidadão paulistano in-memorian, oferecido pela Câmara Municipal de São Paulo. A iniciativa é do vereador Chico Macena (PT), que reconheceu o valor do jornalista, que em sua época não teve a devida homenagem. Parabéns.

O vereador e corregedor da Câmara Wadih Mutran (PP), conhecido como ultimo político tradicional, está viabilizando o nome de seu filho, Ricardo Mutran (DEM), a disputar uma cadeira de deputado estadual na Assembléia Legislativa. Outro nome conhecido é Wilson Helou (PSDB), sobrinho do ex- deputado Wadih Helou que tenta o mesmo objetivo no parlamento estadual.

Na rodovia Castelo Branco onde há o robágio ops pedágio, houve manifestação contra a cobrança e aumento abusivo. Também no rouboanel, eta! Rodoanel, a manifestação foi contra o grande numero de pedágios nas duas ligações. O governador José Serra (PSDB) ficou calado. “O silencio é uma prece”

Nos bastidores e nas rodas onde a conversa é política, os nomes mais cotados para as próximas eleições, são na ordem, José Serra presidente, Geraldo Alckmin governador, Orestes Quércia Senado e Netinho de Paula Senado. Mas a palavra final, como sempre é das urnas, restando para os interessados o suplicio e a agonia implacável do poderoso tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário