TÁ CONTADO

domingo, 31 de janeiro de 2010

TA CONTADO
A vice-prefeita e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do município de São Paulo Alda Marco Antonio (PMDB), que é afilhada política do ex- governador Orestes Quércia (PMDB), vem desenvolvendo um trabalho consistente a frente daquela secretaria, ela proporciona diversos cursos, eventos e é bem recebida pela população, porém, é pouco divulgado pela mídia. Será que é por falta de assessoria de imprensa qualificada?

Dia destes o vereador Chico Macena (PT), em seu twiter informou que tinha que recarregar o seu bilhete único, dando a entender que anda de ônibus como um simples mortal. È prá acreditar? Macena é um bom legislador, e não precisa destes artifícios para mostrar o seu trabalho na Câmara Municipal, mesmo porque, Macena tem seu próprio carro e o veiculo oficial do legislativo.

Na próxima terça feira dia 02, após 45 dias de recesso, começa a funcionar o parlamento paulistano, o maior da América do Sul. A população espera que os trabalhos e o desempenho de nossos vereadores sejam tão grandes e importantes como a casa de leis que representam. Principalmente neste ano eleitoral, em que muitos são candidatos a uma vaga na Assembléia, Câmara Federal ou Senado.

São Paulo completou 456 anos repletos de problemas, que serão sanados ou não em longo prazo, prá quem espera ver enchentes extintas, transporte sem filas e com maior número de ônibus atendendo a população vai ficar na espera. A verba contra enchente diminuiu, a não ser que a Câmara de vereadores faça um projeto de lei, via mesa diretora.

Haiti: È certo que o Brasil tem que ajudar e socorrer o país assolado pelo terremoto, porém, há muitos países ricos prestando solidariedade. E o Brasil não pode esquecer nossos próprios “desastres” como no pequeno município de São Luiz do Paraítinga, na grande São Paulo, Angra dos Reis, Rio Grande do Sul e a própria capital paulista que sofre há meses com enchentes, por conta do excesso de chuvas.

Lei Maria da Penha como está é ineficiente e precisa de mudanças: 1º O indiciado ou acusado, tem que se apresentar a cada 48 horas no distrito policial, faltou, 45 dias de cadeia (preventiva). 2º Portar pulseira (aço) identificadora de cor berrante e “travada” sem condições de ser removida, 3º Em qualquer situação que ponha em risco a vitima, ou tempo decorrido, a prisão será sempre considerada flagrante. Tai a sugestão, com a palavra os legisladores. E que fique bem claro, nem todos os homens são maus, e nem todas as mulheres são boas.

Na Paulista o prefeito Gilberto Kassab (DEM) inaugurou o Parque Mario Covas, na prefeitura prestou homenagens ao presidente Lula (PT) e ao governador José Serra (PSDB) com a medalha 25 de janeiro. Já Lula quer ajudar São Paulo nas enchentes, nada mais justo, já que quer ajudar também o Haiti com 375 milhões, e perdoou dividas de países devedores, aliás, nunca nenhum país perdoou dividas do Brasil. É Lula a caminho da ONU. Ninguém merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário