TÁ CONTADO

domingo, 10 de janeiro de 2010

TA CONTADO
Para começar o ano, a Câmara Municipal brinca com o cidadão, o vereador Claudio Fonseca (PPS), em pleno recesso legislativo, pediu afastamento para em seu lugar assumir a suplente Heida Woo, sobrinha do ex-vereador e atual Deputado Federal Willian Woo. Isto tudo deve ser para “pegar” a carteirinha de vereador e o salário do mês, já que não há atividade parlamentar. Desta vez Fonseca se superou, e dá um “tapa” na cara da cidade, é a falta de respeito com o munícipe.

A corrida ao governo do estado deve ser acirrada neste começo de ano, as pesquisas dão larga vantagem ao ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB). Já Aloysio Nunes que tem o apoio do DEM do prefeito em baixa Gilberto Kassab, luta pela indicação do PSDB e pede ajuda de São Pedro.

Retrospectiva Gilberto Kassab (DEM) 2009 alguns fatos marcantes: Diminuição do programa leve leite, aumento do IPTU, inspeção veicular, Jardim Romano, Pantanal, Secretaria da Saúde, aumento do próprio salário e dos secretários, que ficou para este ano e não marcar negativamente 2009. Sem falar no descontentamento do funcionalismo, e vamos parar por absoluta falta de espaço.

Denuncia: radares da cidade e de algumas rodovias estariam “viciados” com diferença de até 30 km de alteração. A informação foi dada por ex-funcionários de empresas que prestam este tipo de serviço para o Estado e Municípios. Eles pedem a intervenção do Ministério Publico, para investigações. E não querem ser identificados por temerem represálias.

O vereador Milton Leite (DEM), que é favorável a verba publicitária para melhorar a imagem de alguns vereadores, disse: “A imprensa é cara para o município e precisa de verba para mostrar o que está sendo feito”. Porém, a Câmara Municipal já conta com departamento constitucional, Site na Internet, TV Câmara, além, de Assessor de Imprensa para cada parlamentar, se este assim o quiser.

Com a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de São Paulo, a casa de leis deverá entrar em novo ciclo de trabalhos, e o presidente pela 4º vez consecutiva, inédito no legislativo, vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR), quer fazer o ultimo mandato de forma marcante, já que é candidato a uma vaga de Deputado Federal nas próximas eleições. Rodrigues pretende deixar seu nome nos anais da Câmara como o melhor presidente de todos os tempos. Quem viver verá.

Morreu nesta semana o Cel. Erasmo Dias, ex-vereador ex- deputado estadual e federal, foi Secretário da Segurança (o melhor que São Paulo já teve) no Governo de Paulo Egydio Martins, de 75/79, também foi o criador do GARRA- Grupo Armado a Repressão a Roubos e Assaltos do DEIC. Nossas saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário