TÁ CONTADO

domingo, 28 de março de 2010

TA CONTADO

TA CONTADO
Audiência publica na Câmara Municipal sobre a retirada de bancas de jornal do centro da cidade, contou com o apoio dos vereadores José Américo (PT) e Jamil Murad (PCdoB), que são contra a medida da prefeitura. O prefeito Gilberto Kassab (DEM), segundo alguns vereadores da própria base governista, vem “desaministrando” São Paulo, com atitudes equivocadas e antipopulares como fechamento de albergues, redução do leve leite, atraso nos uniformes escolares, acumulo de lixo pela cidade, falta de limpeza de bueiros e piscinões etc.

CQC “quebra as pernas” da prefeitura de Barueri que censurou o programa através da justiça, por conta de denuncia sobre desvio de doação. O prefeito Rubens Furlan chamou de “babacas” integrantes da Band, numa atitude, que não condiz a um chefe de executivo. Após apresentação do programa e depois de ser lida sentença de desembargador defendendo a liberdade de expressão, será encaminhada ao MP cópia para serem tomadas providências. Quem são mesmo os babacas?

Existe na Câmara Municipal, assessor que se julga mais importante que o próprio assessorado, não fala com ninguém, não cumprimenta as pessoas e trata colegas da imprensa com “desdém”. Por isto os jornalistas, continuarão se dirigindo diretamente ao vereador Claudinho de Souza (PSDB). E por falar em Claudinho, ele não presidiu a sessão solene em homenagem às mulheres, e sim, Sandra Tadeu (DEM).

Disputa de espaço entre populares, jornalistas, autoridades e até helicópteros em frente ao Fórum de Santana, (que na verdade fica na Casa Verde) causou transtornos ao transito, moradores do entorno até altas horas. Porém, todos estavam ansiosos para um veredicto que condenassem a pena máxima o casal Nardoni, pela morte da pequena Izabella, que comoveu o País.

O Centrão (grupo de apoio ao prefeito Gilberto Kassab) (DEM), está em polvorosa, pois não se entende com o chefe do executivo, e projetos de interesse da prefeitura não estão na pauta de votação. Já o vereador João Antonio (PT), disse pelos corredores do legislativo, que não está e tão pouco se alinhará com Kassab, não há a menor possibilidade de isso ocorrer, finaliza. Comentários de jornalistas e vereadores (inclusive da base governista) nos bastidores dão conta que a administração atual está no mesmo nível do falecido ex-prefeito Celso Pitta.

Horário do futebol Plim Plim! O projeto que limita horários de jogos na cidade foi aprovado em 2ª e ultima votação. Falta apenas o prefeito Kassab (DEM) sancionar ou não, porém, houve nova audiência publica, porque? Será que a força da emissora do plim plim e as novelas irão subjugar os interesses de São Paulo?

O vereador Carlos Apolinário (DEM) que reduziu as exigências do psiu, agora quer proibir a parada gay na Avenida Paulista, contrariando o anuncio do prefeito Kassab (DEM) ambos do mesmo partido. Apolinário quer ter o apoio do Centrão, acirrando assim, a disputa de força entre legislativo e executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário