TÁ CONTADO

sexta-feira, 5 de março de 2010

TA CONTADO
O vereador e corregedor da Câmara Municipal de São Paulo, Wadih Mutran (PP), apresentou projeto de lei interessante, que versa sobre a obrigatoriedade de as clinicas particulares de saúde, localizadas no município de São Paulo, a possuírem no mínimo, uma ambulância a disposição de seus usuários. O projeto foi aprovado na Comissão de Saúde, devendo ir a plenário nas próximas semanas.

A vice-prefeita e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social Alda Marco Antonio (PMDB), entregou certificados para 56 formandos do curso de garçom, ministrado pelo Restaurante Escola da Câmara Municipal. Estiveram presentes no evento, os vereadores Goulart (PMDB) e Senival Moura (PT), que elogiaram a determinação dos alunos e professores, e convocaram jovens de 17 a 20 anos a se inscreverem na nova turma de alunos entre os dias 5 a 9 de abril.

O vereador Claudinho de Souza (PSDB), assumiu pela terceira vez a Comissão de Educação Cultura e Esportes, área que o edil domina e prestigia. Claudinho apóia campeonatos regionais de bairros, e já fez isto na zona norte, e quer levar a iniciativa para o restante da cidade, além de incentivar criações de mais ETECs.

Todas as Comissões permanentes da Câmara Municipal já têm os seus presidentes, e as principais são: CCJ - Comissão de Constituição e Justiça presidente vereador Ítalo Cardoso (PT), Política Urbana vereador Domingos Dissei (DEM), Comissão de Finanças e Orçamento presidente Roberto Trípoli (PV). Estas Comissões além de importantes têm peso para definir os rumos dos projetos dos vereadores.

Finalmente o partido PR do vereador Antonio Carlos Rodrigues e Waldemar da Costa Neto, convenceu a cantor e vereador Agnaldo Timóteo, a concorrer a uma vaga na Câmara Federal, onde o cantor já tem experiência. Questionado Timóteo como sempre polemizou: Sou candidato e vou buscar junto aos eleitores a mais fantástica votação da história deste estado. Quem viver verá.

Professores da rede Estadual estão descontentes com o governador José Serra (PSDB), as ultimas atitudes foram tomadas para “derrubar” professores tradicionais e experientes, como esta malfadada “prova” feita para complicar o ensino publico. Também na rede municipal existem problemas como falta de vagas, e quando o aluno encontra, a distancia é o maior problema, casos com até 7 km de percurso. É a dupla Serra/Kassab, impulsionando a campanha de Dilma. Só para lembrar, tem lei que obriga todas as crianças a freqüentar escolas de 1º grau.

Vereadores do PT que mais se destacam na Câmara Municipal criaram, e a bancada do partido protocolou requerimento, para instalação da CPI das enchentes. João Antonio, Donato, Chico Macena, Ítalo Cardoso, Francisco Chagas, estão preocupados com os rumos da cidade e das vitimas das enchentes, e querem uma solução rápida e definitiva, e a CPI deve investigar contratos para limpeza de bueiros, piscinões, desobstruções de córregos e afins.

O vereador Carlos alberto Bezerra Junior (PSDB), aprovou em primeira votação, projeto que versa sobre a utilização e destinação de sacolas plasticas de supermercados. Porém, a casa ja havia aprovado projeto semelhante do vereador Claudio fonseca (PPS), e antes disso ja haviam diversos projetos iguais de varios vereadores, inclusive de legislaturas passadas. agora resta saber qual o vereador terá maior prestigio, para ver seu projeto aprovado em segunda votação e sancionado, mas, pelo andar da carruagem quem leva esta gloria é o vereador Bezerra Junior(PSDB), que tem entre seus pares maior prestigio e transito livre nos meandros da casa. Já o vereador Claudio Fonseca (PPS), não está alinhado com nenhum vereador e é desafeto de alguns partidos, entre eles PSDB e PT. Fonseca, foi o unico parlamentar que não votou na eleição que levou Antonio Carlos Rodrigues (PR) a seu quarto mandato de presidente da Câmara Municipal,(inédito na casa) contrariando a vontade de Rodrigues de ser eleito por unanimidade, gerando desconforto entre os edis, já que não havia motivo aparente por esta "revolta" de Claudio Fonseca. Ele criou com este gesto alguma resistencia na mesa diretora, que apesar de não admitir dificulta o tramite de projetos do parlamentar "traquina".

Nenhum comentário:

Postar um comentário