TÁ CONTADO

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Tá Contado

TA CONTADO
Existe lei na cidade de São Paulo, que proíbe rodeios e o uso de cavalos para tração de charretes e carroças, caracterizando os maus tratos. E um dos seus maiores defensores, é o vereador Roberto Tripolli (PV), que acompanha ONGs, que trata da defesa dos animais. Tripolli segue de perto e cobra das autoridades, maior empenho e determinação no cumprimento da lei.

O ex-governador Orestes Quércia (PMDB), vem se destacando nas aparições com o governador José Serra (PSDB) e o prefeito Gilberto Kassab (DEM). Quércia está alinhado com Serra/Kassab/Alckmin rumo ao Senado Federal. São Paulo pode ter os serviços de um experiente homem público em Brasília. PMDB/PSDB/DEM, coligados poderá elevar o numero de candidatos em relação o da eleição passada, a ocupar cadeiras nos legislativos.

O vereador e corregedor da Câmara Municipal Wadih Mutran (PP), encaminhou oficio ao prefeito Kassab (DEM), sugerindo que se faça um concurso interno, para o aproveitamento dos agentes de zoonoses, para que o combate a dengue não sofra interrupção. Mutran considera imprescindível a experiência e o conhecimento dos atuais agentes, que tiveram seus contratos rescindidos.

Um assessor da Câmara Municipal de São Paulo se sentiu injustiçado sobre nota publicada por este jornalista, e pediu retratação. Em momento algum, esta coluna tentou julgar alguém, não é o seu papel, e jamais, citou o nome deste ou daquele assessor, portanto, fica o dito pelo não dito, e lamentamos o ocorrido, porém, continuaremos informando a verdade doa a quem doer.

Caso Izabella: A condenação imposta pela justiça ao casal Nardoni/Jatobá, era esperada pela imensa maioria da população brasileira, esperava-se uma nova vida a partir daí. Sem duvida, a desacreditada justiça, ficou por ora “de bem” com a sociedade, mas quem espera que o total da pena seja cumprido, engana-se, se cumprirem um terço da pena o crime estará pago.

Isto, porém, não é o mais importante (o vazio continua) em Ana Carolina de Oliveira, a lembrança a acompanhará para sempre, pois o único amor que nunca tem fim é o de mãe, restando apenas à saudade e a imagem do seu sorriso inocente. E a maior pena para o casal Nardoni/Jatobá será ouvir em suas mentes, para todo o sempre, o choro e a suplica no olhar da pequena Izabella pedindo segurança, para aqueles que deveriam protegê-la. Agora, tenham certeza, que em sua pureza, bondade e inocência, sim, ela já os perdoou, (aquele sorriso da foto nos dá a verdade do seu perdão) dando a oportunidade aos seus algozes (perante Deus) a remissão do pior dos crimes, a interrupção da caminhada de um verdadeiro e de infinita benevolência anjo de luz, mas, que deixou suas pegadas de amor e alegria nos corações de uma nação, para que possamos aprender, a partir desses fatos, a viver com dignidade e harmonia com nossos filhos e semelhantes.

Frase da Semana: (O Kassab não é meu patrão) do vereador Carlos Apolinário líder do DEM “aliado” do prefeito. Apolinário polemizou com projetos que abranda a lei do Psiu, e que tira da Av. Paulista a Parada do Orgulho Gay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário