TÁ CONTADO

domingo, 25 de abril de 2010

Tá Contado

TA CONTADO
A Câmara Municipal de São Paulo homenageou nesta semana, policiais que se destacaram durante o ano que passou por iniciativa do Delegado e vereador Celso Jatene (PTB), receberam Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da cidade. Foram agraciados Ten. Cel. PM Maria Aparecida de Carvalho Yamamoto, Investigador Clodoaldo Paiva Monteiro e o Inspetor da Guarda Civil Metropolitana Francisco Mauricio Marino. Prestigiaram a cerimônia, o comandante da Policia Militar Cel. Álvaro Batista Camilo, Cel Marco Antonio sub chefe do Estado Maior da PM, Delegado Geral Domingos Paulo Neto, Comandante da GCM Joel Malta de Sá, convidados e integrantes das três instituições de segurança. A organização do evento ficou a cargo do Cerimonial, com Cecília Arruda, o Major PM Ricardo Jesus, responsável pela disciplina, teve papel fundamental no sucesso das honrarias. O vereador Corregedor da Câmara Wadih Mutran (PP) fez as honras da casa.

O vereador Carlos Apolinário (DEM), diante das criticas que recebeu por ter alterado a lei do Psiu, resolveu voltar atrás e apresentou novo projeto, com mudanças para prestigiar o denunciante em caso de barulhos excessivos. Assim, Apolinário pretende acabar com a polemica que gerou protestos de eleitores munícipes, e até dentro do próprio parlamento. Só para lembrar, o prefeito Kassab (DEM), havia “derrubado” a nova lei polemica de Apolinário na justiça.

Cláudio Fonseca (PPS) professor e vereador aprovou projeto de lei interessante, que cria o Conselho Regional de Gestão Participativa da Educação, onde professores, alunos e comunidade, poderão participar das políticas publicas de educação. Hoje existem 13 Diretorias Regionais de Educação, com a lei aprovada, em cada diretoria haverá conselho, que deliberarão nos planos pedagógicos das escolas, verbas destinadas e direcionadas exclusivamente na educação, inclusive avaliar seus resultados.

A Câmara Municipal instalou a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas em Situação de Rua: O vereador e cantor Netinho de Paula (PCdo B) foi eleito relator, e seu presidente é o vereador Chico Macena (PT). Entre os assuntos que serão avaliados pela frente, estão os fechamentos de Albergues no Centro e transferências de vagas para a periferia.

Novas regras para empreendimentos: A Câmara aprovou projeto Pólo Gerador de Trafego, com isto, a execução de obras e serviços necessários para a minimização de impacto no sistema viário decorrente de implantação ou reforma de edificações e da instalação de atividades, projetos arquitetônicos, sofrerão regulamentação moderna. As grandes redes de mercados, condomínios, shoppings etc terão que obedecer a recentes normas para o bem da cidade e a fluidez do trafego. O projeto de autoria da Câmara Municipal vem atender desejo antigo de seus vereadores, prefeitura e da própria população, para uma cidade futurista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário