TÁ CONTADO

domingo, 11 de abril de 2010

Tá Contado

TA CONTADO
Quem junta às marmitas nesta semana em cartório da zona oeste é o endricronologista e médico das estrelas Dr. Régis Salgado. A coluna e o jornal Shopping News desejam ao casal Regis/Evelyn toda a felicidade, juntamente com o herdeiro Enrico nascido no mês passado.

O Plano Diretor estratégico que seria discutido entre os parlamentares, para votação, (não houve acordo) e faltaram 17 dos 55 vereadores, ele, é que define os rumos da cidade, como regulamentação de construções de toda sorte. Porém, existem algumas ONGs, que no intuito de fiscalizarem os atos da Câmara, fazem pressão para que sejam aprovados artigos que beneficiam setores da construção civil. Isto interfere nos edifícios tombados pelo Patrimônio Histórico, inclusive no Projeto da Nova Luz, revitalização do centro e desenvolvimento dos bairros.

A disputa entre a prefeitura e o legislativo, aumentou depois que Kassab (DEM), vetou projeto dos vereadores Agnaldo Timóteo (PR) e Goulart (PMDB), que limita o horário de jogos na cidade. O presidente da Câmara Antonio Carlos Rodrigues (PR), líder do Centrão, formado por PR, PMDB, PP, PTB e outros partidos, promete derrubar o veto e promulgar a lei, contrariando vontade da emissora do plim plim e Federação Pauli$ta de Futebol. O Centrão agora está alinhado ao PT para impedir o prefeito, em “costurar” acordos para o próximo presidente da casa, se depender de Kassab (DEM), José Police Neto (PSDB) ocupará a principal cadeira, batendo de frente com Aurélio Miguel (PR) e Milton Leite (DEM) que postulam o mesmo cargo.

A relação entre a Câmara Municipal, o prefeito Kassab (DEM), que já foi vereador, e Carlos Apolinário (DEM), líder do partido no legislativo, não andam nada boa. Kassab vetou projeto sobre os jogos na cidade, derrubou lei do psiu de Apolinário e a polemica sobre a Marcha para Jesus versus Parada do Orgulho Gay na Paulista. Quem perde com esta “briguinha” ridícula é a cidade e seus moradores.

São Paulo tem direito a duas vagas no senado nestas eleições, e os mais cotados e que despontam nas pesquisas estão confiantes na vitória. O ex-governador Orestes Quércia (PMDB), alinhado com o governador José serra (PSDB) pré candidato a presidência e Alckmin (PSDB) ao governo do estado, contam com a memória do eleitor e de obras realizadas para um resultado positivo.

Aumenta o numero de adolescentes moradores de rua, que estão grávidas e que são usuárias de drogas. Portanto, a cidade em pouco tempo, terá mais crianças abandonadas à própria sorte, e a igreja hipócrita, continua contra o uso de “camisinhas” e ao controle de natalidade, sem, no entanto, dar qualquer contribuição para resolver o grave problema, deixando para o poder público a total responsabilidade desta imoralidade.

Frase da semana: “Estou profundamente angustiado, e tudo o que pedimos a Globo e ao prefeito Kassab, é que entendam as necessidades do povo e da cidade”. Agnaldo Timóteo (PR) sobre o veto da lei do horário do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário