TÁ CONTADO

sábado, 12 de junho de 2010

Ta Contado

TA CONTADO
Derrubada de veto: Com o recuo covarde dos vereadores de São Paulo, sobre a limitação de horário de jogos de futebol, e com receio de retaliação da emissora do plim plim, os edis encontraram uma solução, e fazer um novo projeto de lei, transferindo responsabilidade para a entidade desportiva detentora do mando do jogo. O novo projeto deve estabelecer condições para eventos esportivos de grande porte (acima de 20 mil espectadores), porém, não se falou em horário neste novo projeto, resumindo, não derrubando o veto, vai permanecer tudo do jeito que está, foi feito um grande alvoroço, tempestade em copo d’gua por nada, para decepção dos vereadores Agnaldo Timóteo (PR) e Goulart (PMDB). Plagiando Boris, isto é uma vergonha.

O vereador Adopho Quintas (PSDB), homenageou entregando o Titulo de Cidadão Paulistano, ao cantor e compositor Carlos Dafé, o evento aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo. A festa que homenageou Dafé, pelo conjunto de sua obra, contou com a presença de vários músicos e amigos dos anos 70, quando Carlos Dafé emplacou diversos sucessos.

Quem lançou livro na praça nesta semana, foi o colega Luiz Carlos Ramos, junto com o professor Julio Darvas. O titulo é sugestivo “Economia é Política – Política é economia”. A obra sugere ao leitor uma reflexão sobre as ligações entre economia e política, que andam lado a lado, tema mais que atualizado no país e no mundo.

A prefeitura e a Indy Racing Leag (IRL) acertaram nesta semana, acordo que garante a realização em São Paulo da Fórmula Indy até 2019. O anuncio foi feito pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) “Os grandes eventos geram empregos e receitas, além, de movimentar a economia da cidade” salientou Kassab. A próxima corrida foi definida, e acontecerá no dia 01/05/2011. Deve fazer concorrência com a festa dos trabalhadores no espaço tradicional da zona norte.

Ainda sobre o projeto que autoriza a venda do acarajé (quitute baiano tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional), em tabuleiros e trajes típicos, com supervisão da Secretaria Municipal da Saúde, e Vigilância Sanitária, o vereador Gilson Barreto (PSDB), tentando obter informações sobre o projeto ao seu colega José Police Neto (PSDB), que impediu que fosse adiante, teve como resposta, ironia, prepotência e até grosseria. Barreto deu com os ombros e disse, vou por outros caminhos.

O Ministro dos Esportes Orlando Silva esteve em São Paulo, com o objetivo de discutir o plano e a preparação da Copa do Mundo no Brasil, o Ministro enumerou as vantagens da cidade para sediar a abertura da Copa de 2014. Existe aqui, toda uma infra-estrutura. Orlando Silva manifestou a sua preferência em reunião na Câmara Municipal, onde foi recepcionado por diversos vereadores.

Reunião na Câmara Municipal de São Paulo entre os vereadores, para definição do Plano Diretor Estratégico não deu em nada, não houve acordo, porém muita discussão e nenhuma solução. O vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR) presidente do legislativo, disse em seu twitter que vereadores lutarão para o Plano Diretor, sair do papel ainda este ano. Ou seja, mais um tapa na cara do cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário