TÁ CONTADO

sábado, 5 de junho de 2010

TA CONTADO

TA CONTADO
A prefeitura vai intensificar a fiscalização para recolher os tabuleiros de baianas que vendem acarajé, o quitute baiano e que é tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional. Porém, o cachorro quente de origem estrangeira, vai continuar sendo comercializado sem nenhum problema e longe de uma ação de fiscais. Como esta coluna divulgou há tempos, existe, projeto de lei para regularizar a venda do Acarajé, de autoria do vereador Gilson Barreto (PSDB), e que seria regulamentado e disciplinado pela Secretaria da Saúde Municipal, mas, foi impedido de continuar sua trajetória pela Câmara Municipal, por força do vereador líder do governo José Police Neto (PSDB), do mesmo partido de Gilson Barreto. Assim, Um alimento tradicional e genuinamente brasileiro, perde espaço para Cachorro Quente, Churrasquinho Grego e lingüiças de origem duvidosa.

Na contramão do que está fazendo o prefeito Kassab (DEM) e a vice-prefeita Alda marco Antonio (PMDB), moradores de algumas regiões da cidade, querem radicalizar e proibir doação de comida para o sem-teto. A alegação é que isto incentiva o comodismo, além, de colaborar com a sujeira e degradação do centro, já que com os mendigos, vêm drogados e menores infratores, que aumentam o numero de crimes, principalmente assaltos e furtos. Associações de moradores e do comercio, estão unindo forças para acabar com as doações e assim, transferir os sem-teto, para um único lugar, como um albergue e solucionar o problema.

O trabalhador pode perder o 13º salário, basta que o senado aprove o projeto que tramita em suas dependências, daí o presidente Lula basta sancioná-lo para que vire lei. Como este é um ano eleitoral, pode ser que as discussões aconteçam somente após as eleições. E onde estão as CUT, Força Sindical e tantas instituições que pregam a defesa do trabalhador brasileiro? Caso aprove, será que o Congresso também perderá esse direito? Já que por lá (dizem) acontece até o 14º, quem viver verá.

Com a presença de autoridades da prefeitura, a Secretária Municipal de assistência e Desenvolvimento Social e vice-prefeita Alda Marco Antonio (PMDB), entregaram o 41º Centro de Acolhida da Capital, localizado na Barra Funda zona oeste. No evento o prefeito Kassab (DEM), disse: “os desafios da cidade são grandes, mas os mais importantes são no campo social”. O local tem capacidade para acomodar até 200 homens com idade superior a 18 anos, em regime pernoite. Alda ressaltou, que “com este Centro de Acolhida alcançamos a marca de 8200 vagas”.

A nova mania dos internautas é a comunicação através do twitter e a maioria dos pré-candidatos, está utilizando-se da ferramenta para mostrar aos eleitores que estão “vivos”. Os coordenadores de campanhas, já estão se mobilizando para “encher” seguidos e seguidores (termos usados no twitter) de mensagens e informações, principalmente para aqueles que têm pouca ou nenhuma penetração na imprensa. São os novos tempos ditando regras.

O lançamento do livro Haja Coração 100 anos de Timão, do vereador Goulart (PMDB), foi um estrondoso sucesso, que aconteceu no Museu do Futebol no Estádio do Pacaembu, e contou com a presença de ídolos do passado de vários clubes, políticos e autoridades civis e militares. A presença que mais chamou a atenção do publico e jornalistas, foi a do ex-governador e pré-candidato ao senado Orestes Quércia (PMDB). Quércia foi cercado pelos populares, e atendeu a todos e fazendo comentários a respeito do livro de Goulart, teceu elogios também ao evento e a performance dele próprio e do vereador Goulart.

Derrubada de veto: Com o recuo covarde dos vereadores de São Paulo, sobre a limitação de horário de jogos de futebol, e com receio de retaliação da emissora do plim plim, os edis encontraram uma solução, e fazer um novo projeto de lei, transferindo responsabilidade para a entidade desportiva detentora do mando do jogo. O novo projeto deve estabelecer condições para eventos esportivos de grande porte (acima de 20 mil espectadores), porém, não se falou em horário neste novo projeto, resumindo, não derrubando o veto, vai permanecer tudo do jeito que está, foi feito um grande alvoroço, tempestade em copo d’gua por nada, para decepção dos vereadores Agnaldo Timóteo (PR) e Goulart (PMDB). Plagiando Boris, isto é uma vergonha.

O vereador Adopho Quintas (PSDB), homenageou entregando o Titulo de Cidadão Paulistano, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, o cantor e compositor da MPB Carlos Dafé, pelo conjunto de sua obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário