TÁ CONTADO

sábado, 26 de junho de 2010

TA CONTADO

TA CONTADO
Deputados querem criar uma maneira jurídica para impedir que parlamentares de Brasília sejam abordados pela imprensa. É a ditadura do congresso na liberdade de imprensa e expressão. O que o congresso quer esconder, impedindo o desempenho dos jornalistas, será as agressões sofridas pelo pessoal do CQC impostas pelos deputados Marco Maia (PT) e Nelson Trad (PMDB).

O projeto de lei que limita o horário de futebol na cidade de São Paulo, finalmente foi para a gaveta, os vereadores mantiveram o veto. O presidente da Câmara Municipal vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR), que alardeou aos quatro cantos que derrubaria o veto, caiu no lugar comum dos políticos inexpressíveis, e, preferiu ficar contra a vontade popular. Sobre o processo contra Rodrigues de improbidade administrativa, este voltou a 1ª instância em São Paulo, por não ter sido citada a EMTU e deve recomeçar desde o inicio.

O Ministério Publico recorreu da absolvição de 14 vereadores acusados de receber doações, consideradas ilegais na ultima campanha em 2008. Resta saber, se for aceito o recurso os envolvidos estarão incluídos no ficha limpa, assim, poderão ficar impedidos de disputar as próximas eleições. Mais um abacaxi para a Justiça Eleitoral “descascar”.

O numero de candidatos às próximas eleições, chega a assustar alguns dirigentes partidários, pois muitos são nomes sem expressão, e que apenas querem garantir a sua imagem junto ao partido ou político, para, após as eleições “cobrar” cargos em possíveis acordos entre os vitoriosos. Pratica que está sendo rechaçada pela sociedade e também de candidatos sérios e comprometidos com o povo.

O ex-governador e candidato ao senado Orestes Quércia (PMDB), em reuniões entre as diversas correntes da sociedade, vem enaltecendo a necessidade de uma maior representatividade de São Paulo no senado federal. Quércia pretende fortalecer a imagem da cidade em Brasília.

O ex-cantor popular e atual vereador e um dos maiores nomes da musica gospel Marcelo Aguiar (PSC), candidato a Câmara Federal, conta com sua bagagem e sua atuação na Câmara Municipal de São Paulo, alem dos votos evangélicos Marcelo Aguiar é querido no meio político, artístico e popular.

O vereador corregedor da Câmara Municipal Wadih Mutran (PP), que há mais de quarenta anos luta em favor da Vila Maria, zona norte, e tem conseguido um progresso extraordinário para aquela região, está contrariado com a atitude de um colega de legislativo. Um vereador novato anda pela cidade dizendo ser o “pai” de obras realizadas até mesmo antes de ser eleito. Mutran quer por um fim nisto, e promete represálias contra o edil (via mesa diretora) e também, notificar a liderança do partido do mal intencionado vereador Ricardo Teixeira, finaliza.

O projeto de lei que institui o imposto progressivo para imóveis ociosos, proposto pelo vereador líder do governo, José Police Neto (PSDB), e que ao termino de cinco anos se não houver manifestação do proprietário, poderá passar a municipalidade, esta causando polemica ao legislativo da cidade. Em segunda e ultima votação o projeto deverá ir a sanção do prefeito Kassab (DEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário