TA CONTADO
O eleitor terá nesta eleição, um leque enorme, diversificado e estranho de nomes, profissões e apelidos nos candidatos. Desde hortifrutigranjeiros, animais, inclusive exóticos, passando por alimentos sólidos e líquidos a instrumentos musicais, teremos também os “genéricos” e as cópias mal feitas de celebridades, portanto, nós eleitores, temos a faca e o queijo nas mãos, basta saber a quem dar o tão valioso e disputado voto.
Ainda sobre as eleições, quem tem conta no Twitter, já anda meio contrariado, tal a loucura e o número de acessos de “seguidos” e “seguidores” candidatos, e que aproveitam da facilidade da ferramenta e mandam mensagem pedindo apoio a este ou aquele candidato. Até os próprios perderam a vergonha e incluem o seu numero na foto ou mensagem e tasca propaganda.
XVIII Conferencia Internacional sobre AIDS acontece em Viena dos dias 18 a23 de julho, e o tema este ano será Direitos Aqui – Direitos Agora e receberá representantes do mundo inteiro, para discutir a situação da doença de uma maneira global. O Fórum Ong Aids de São Paulo, que reúne 120 organizações não governamentais do estado, será representado por Rodrigo Pinheiro – Presidente da Ong Aids do Estado de São Paulo. O tema central de muitos países será a cura da doença, e como estão as pesquisas ao redor do mundo.
Balanço dos trabalhos na Câmara Municipal de São Paulo nos primeiros seis meses de 2010 - foram realizadas 49 sessões ordinárias e 33 extraordinárias, além, de 47 audiências públicas. Dos 263 projetos de leis colocados em votação em primeira discussão, 117 foram aprovados, destes, 58 tiveram aprovação em segunda e ultima votação, 13 rejeitados e 75 aprovados por deliberação das comissões. Foram impostos 18 vetos pelo prefeito Kassab (DEM) e 15 foram mantidos, três rejeitados, 111 projetos de leis apresentados pelos 55 vereadores, cinco pelo executivo e apenas um pelas comissões permanentes. O presidente vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR), quer limpar a pauta antes de entregar a presidência ao seu sucessor, fato que acontecerá no primeiro dia de 2011.
O Ministério Público deveria investigar a Sabesp e seus medidores, pois o consumo aumentou substancialmente após a troca dos hidrômetros. A Sabesp diz que os atuais medidores registram a passagem efetiva da água, porém, os consumidores não aceitam esta “desculpa” da concessionária, e pedem que os deputados e o Ministério Público entrem no caso, pois o povo não pode ficar a mercê da Sabesp.
A Câmara Municipal aprovou um projeto de lei prá lá de interessante, de autoria do vereador Domingos Dissei (DEM), que aumenta de quinhentos reais para doze mil reais, a multa para quem “despejar” entulho em local público. O único problema, é que os responsáveis agem durante a madrugada e, quem vai fiscalizar os contraventores? Fiscais da prefeitura, polícia, ou denuncia anônima? A multa só é válida se houver flagrante, assim, fica difícil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário