TÁ CONTADO

sábado, 3 de julho de 2010

TA CONTADO

TA CONTADO
Sobre noticias divulgadas nesta coluna, o Presidente da Câmara Municipal vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR), em conversa com este colunista, informa que o Plano Diretor e a lei que limita o horário de futebol em São Paulo, não depende exclusivamente dele, presidente. Rodrigues diz ainda, que é preciso um Colégio de Lideres e acordo entre vereadores, para se aprovar determinada lei, assim, esclarece a população que a Câmara de vereadores está voltada para solucionar os problemas da cidade, sem, no entanto, causar outros e maiores. Antonio Carlos Rodrigues, ficou revoltado com noticias divulgada pela imprensa a cerca de sua responsabilidade nos andamentos e tramites da casa de leis, é certo, que o presidente tem influência, porém, não tem poder de decisão, se assim fosse, a democracia estaria seriamente ameaçada.

N.R A lei que limita o horário de futebol foi para a gaveta, e a Câmara deverá apresentar um novo projeto através dos vereadores Goulart (PMDB) e Agnaldo Timóteo (PR). Sobre o Plano Diretor, existem esforços da maioria dos vereadores, para que seja aprovado ainda este ano. (Políticos devem estar preparados para receberem elogios e eventualmente criticas do mesmo modo, com tranqüilidade e equilíbrio). È o caso de ACR, que teve como mentores os grandes vultos, José Demergian e Januário Mantelli Neto, que através de exemplos e atitudes, o conduziu e o transformou, como o melhor presidente da maior Câmara Municipal da América do Sul.

Como esta coluna divulgou, a Câmara Municipal, aprovou o IPTU Progressivo, para imóveis vazios, ociosos ou subutilizados em áreas de ZEIS (Zona Especial de Interesse Social) da capital, de autoria do líder do governa José Police Neto (PSDB), o prefeito Gilberto Kassab (DEM)sancionou a lei, que passa a vigorar imediatamente, para desespero de alguns aproveitadores (imobiliarias)e investidores sem compromisso com a cidade.

Depois de sancionado o projeto, o proprietário de imóvel considerado ocioso ou subutilizado (em áreas de ZEIS 2 e 3 ou Operação Urbana Centro) poderá ser notificado no próximo ano fiscal, ou seja, 2011. O proprietário deverá apresentar prova à Prefeitura de que o imóvel – seja terreno ou bem construído – cumpre as funções sociais, que esteja utilizado para habitação como determina o zoneamento especifico do local. Caso não seja obedecido, o projeto permite que a Prefeitura aumente gradativamente, dobrando a alíquota em relação ao ano anterior, até o teto de 15% em cinco anos. Após este período a Prefeitura poderá desapropriar o imóvel e destiná-lo a cumprir função social.

Concurso para Policial Feminino da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi uma “pegadinha”, pelo menos é o que dizem centenas de candidatas ao cargo público. Questões como a crise da Grécia, ou medidas de um envelope e outros absurdos, foram perguntas para “derrubar” pessoas interessadas no concurso. Comentários de algumas candidatas. (Acaso se você for multar motorista infrator irá “rolar” uma conversa sobre a crise da Grécia, só para amenizar – ou ainda em uma abordagem – “mãos pra cabeça, e qual é a medida padrão de um envelope vagabundo”. Estas foram expressões bem humoradas, porém, indignadas no local das provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário