TÁ CONTADO

domingo, 12 de setembro de 2010

TA CONTADO

TA CONTADO
O vereador Wadih Mutran (PP), corregedor da Câmara Municipal, e que é considerado o ultimo político tradicional de São Paulo, mantém na Vila Maria, bairro histórico da cidade, e reduto eleitoral do ex-presidente Janio Quadros, um escritório que atende todo tipo de munícipe e reivindicações e melhorias para a região. Há mais de 28 anos Wadih e seu filho Ricardo Mutran (DEM) atende a população todos os dias. Talvez seja o único a manter esta tradição da política dos anos 50/60 e70.

Com a renúncia em disputar o senado, o ex-governador Orestes Quércia (PMDB), que era um dos favoritos para ocupar uma das duas vagas, abre uma grande janela pela “briga” do segundo lugar ou segunda vaga. Assim, a batalha será acirrada entre Netinho de Paula (PCdo B), Aloísio Nunes (PSDB) e Romeu Tuma (PTB), Ciro Moura (PTC) que vem correndo por fora, já visualiza uma luz no fim do túnel. Ouvido por esta coluna, Netinho de Paula (PCdoB), acha que a campanha fica mais pobre, pois Quércia tinha propostas sérias e interessantes para São Paulo, sem agressões ele mantinha um nível alto e limpo, ao contrário da maioria dos candidatos, eu particularmente lamento a ausência do ex-governador fora do pleito, finaliza Netinho de Paula.

Ainda sobre a desistência de Orestes Quércia (PMDB) ao senado, o vereador Antonio Goulart (PMDB) seu suplente, fica livre para ser um dos nomes fortes para disputar no final do ano, a presidência do maior legislativo da América do Sul, a Câmara Municipal de São Paulo. Goulart (PMDB) e José Police Neto (PSDB), poderão ser os presidenciáveis de consenso na câmara dos vereadores.

O escândalo sobre a quebra de sigilo fiscal da filha do presidenciável José Serra (PSDB), já é coisa do passado. O próprio Serra considera que não há como tirar vantagem política do episódio. O mais correto e coerente, para manter a sustentabilidade da campanha, é continuar apresentando uma plataforma séria, para os problemas que o país enfrenta. Porém, o PSDB espera punição exemplar para o crime de violação, sem privilégios, seja quem for.

Caso Mércia: O delegado responsável pelas investigações Dr. Olim foi afastado, “no mínimo estranho” a desembargadora Angélica Almeida mandou soltar os dois suspeitos e acusados. Só resta mesmo a justiça expedir um mandado de prisão para a Advogada Mércia e sua família, para o circo ficar completo. Para servir de exemplo, o assassino de John Lennon está preso a quase trinta anos, e esta semana, foi negado mais um pedido de liberdade condicional.

A insistência de assessores de alguns candidatos vem prejudicando e colocando em risco campanhas que poderiam ter tudo para deslanchar. Correligionários ligam para a casa de alguém, oferecendo “santinhos” e material de campanha, em seguida, novo “cabo” eleitoral do mesmo candidato, solicita e-mail, tel etc. É o caso da candidata Myrian Athiê, que desconhece as investidas mal sucedidas do comitê político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário